Poesias, Varginha-Terra do ET, BRICS, Dicas, Frases e Reflexões...

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Mensagens do Amigo do Rádio - Você é o meu herói!

A saga do herói está presente na vida de todos nós. Às vezes não conseguimos enxergá-la, por isso mesmo não a compreendemos.
Mas vibramos quando a vemos fora de nós e nos emocionamos com as reviravoltas que levam nossos consagrados heróis à redenção. Seja ele um avatar, um personagem bíblico, a Branca de Neve ou o Neo da Matrix.

No final dos episódios desses nossos heróis preferidos, depois de vencidos muitos obstáculos, de lutas e sofrimentos, tudo muda: de repente o céu se abre e sublimamos nossos sentimentos ao ver neles a nossa possibilidade de vitória!...

Mas se pararmos e examinarmos um pouco, se conseguirmos nos enxergar como personagens deste mundo, é possível reconhecer também a nossa saga, o nosso percurso.
Vejamos: saímos de um ponto de inocência inicial e somos chamados ao desafio. E temos de iniciar uma nova etapa. De efetuar mudanças drásticas. Romper estruturas. A iniciação se dá sem muito rituais.Pelo menos não damos atenção a eles. Mas são reais. E tão sagrados quanto aos do nosso herói predileto.

De repente, já estamos enfrentando o inimigo que se traveste de várias maneiras: a falta de dinheiro, um difícil exame que exige mais preparo, uma doença repentina.

Quando estamos exauridos, quase entregando os pontos, eis que surgem -(do nada?-) os aliados para nos ajudar na travessia.
O toque salvador da cavalaria nos desperta em meio à dor e nos mantém esperançosos, alimenta nossas almas e nos deixa antenados. Mais ainda, nos faz companhia, até percebermos a luz no fim do túnel.

E por fim, o combate final. A superação! A redenção! A vitória!
Neste momento, na platéia, todos devem estar na ponta dos pés e com as costas esticadas nos espaldares, aplaudindo...
Mas...
...mas dificilmente percebemos essa jornada heróica em nossas vidas...
Ela sempre tem início, meio e fim, mas não nos apercebemos dela, nem de suas fases. E esse processo ocorre muitas vezes, ano após ano. Porém vivemos distraídos, de forma letárgica. Meio zumbis, nos arrastamos a esmo.

Sabe então o que nos falta? Celebrar muito a cada final dessas jornadas! A celebração justifica nosso heroísmo pois nos dá novo ânimo e ratifica a nova posição diante da vida, legitimando a posse  do território conquistado.

Eu espero que você, meu herói, enxergue, reconheça a sua saga. Que identifique cada etapa dela e celebre mais as suas conquistas!
Escreva no firmamento a sua história com letras de fogo...

EU ESTOU TORCENDO POR VOCÊ!
Expedito G. Dias(Profex)
Gostou desta postagem? Comente! Envie para alguem especial!
(Obs: Tentativa de colocar em texto as mensagens feitas de improviso no final do meu programa diário de rádio, o ESPAÇO C3 - CLUBE DA COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA, na 87,9 FM-Rádio Princesa do Sul-Varginha-MG)

Nenhum comentário:

Formulário de Contato - Expresse sua opinião. Retornarei!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Veja as Postagens Populares do blog

Aguardo você por lá!...

Informação Importante

Este blog - O Blog de Poesias do Profex - anexa ou linka textos da internet preocupando-se em dar o devido crédito a eles e sua origem. As imagens, na sua maioria são do banco de dados do Google, conforme indico junto às postagens. Quem se sentir lesado por uma exibição indevida, por favor entre em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos; ou ainda, se for o caso, retirar das páginas a postagem ou imagem em questão.

Espero portanto que se um leitor tiver a pretensão de usar uma matéria (ou parte dela), um poema (ou um excerto dele), faça da mesma forma, dando o devido crédito junto à elas, sob pena de se fazer valer a Lei de Direitos Autorais.


E-mail: professorexpedito.radialista@hotmail.com
Some images used on the BLOG DO PROFEX are taken from the web via Google Images, if by chance you find any here who is registered and of his own, let me know that I will be happy to credit! Thank you!

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...