Música, Literatura, Terra do ET, BRICS, Atividades da APESUL e Reflexões...

segunda-feira, 29 de março de 2010

Transblogando... - Tem gente vendo passarinho azul demais!.. (parte 1)

Atendendo a pedidos vou falar rapidamente do Twitter, essa nova mania mundial. A princípio o Twitter é um serviço de microblogging , você manda mensagens na web como faz com o celular, só que pode usar até 140 caracteres para isso. Parece pouco. Mas é o ideal e isto já está comprovado, haja visto o sucesso deste passarinho azul, que já se destacou da fauna!
Pode-se dizer que o Twitter é um 'SMS da internet'. Seu criador é um norte-americano de 33 anos de Missouri-EUA, nascido na cidade St Louis, em 19 de Novembro de 1976. Esse é o cara! estava no lugar certo, fazendo a coisa certa na hora certa e deu no que deu!
O diferencial do Twitter está nas características de funcionamento, a plataforma e a sua agilidade. Os torpedos são enviados e atualizados em tempo real no perfil do usuário. Como este usuário segue usuários acima dele(folowing) e é seguido por outros mais abaixo (folowers).
Vemos aqui claramente o significado e o poder de uma rede: Alguém segue alguém, que segue outro alguém ...E o processo contiua. Num determinado momento o círculo se fecha. Constata-se que o primeiro usuário da fila está seguindo uma pessoa que segue o último colocado da sua própria lista! Complicado? Coisa de maluco? Pode parecer. Mas o que importa é que isso tem uma força...
Uma informação, um TWIT, tuit, ou chilreio, tem um poder de disseminação violento: por isso podemos dizer que este passarinho voa rápido demais!
O Twitter é então um servidor de microblogging e também uma rede social. O tráfego de mensagens entre computadores é feito via RSS (agregadores de conteúdos) e é gratuito. A interligação móvel celular Vs Twitter é feita via SMS (Serviço de Mensagens Curtas - o popular 'torpedo'), utilizando os servidores das operadoras de telefonia, podendo ser cobrado do usuário ou incluído em seus pacotes promocionais.
Atualmente, Twitter, Facebook, My Space são as 3 maiores redes sociais do planeta, cada uma com suas características próprias e muitos concorrentes, ultrapassando o Orkut, que tem uma estrutura sólida, mas de crescimento mais lento.
No Twitter, 90 por cento do tráfego - ou conteúdo - é produzido por 10 por cento dos usuários, segundo estudos da Universidade de Harvard.
Isso quer dizer que tem twitteiro mala, chato, que dá recado demais! O segredo do uso correto do Twitter é descobrir como ser menos mala; ou seja, usar aqueles 140 caracteres para alguma informação que valha a pena!
Confira os dados sobre o twitter no Plantão INFO da Editora Abril. Conheça mais sobre ele e como usá-lo visitando a Wikipédia.
Resumo da ópera: O passarinho azul dominou a internet e ainda tem gente que não viu! ...e tem gente que está vendo demais!
As redes sociais trocam serviço e entretenimento. Se bem utilizadas podem facilitar sua vida e a dos outros. Ou complicar muito...
Um verdadeiro folclore do mal uso delas já circula por aí. Se você não souber usar direito, mantenha seu passarinho na gaiola!
Volto depois para falar como usar melhor o Twitter e os incontáveis recursos já disponíveis na rede já incorporando ou interagindo com ele.
Transblogando 0003-Proposta desta seção:gerar texto de conteúdo, atendendo demanda dos nossos leitores mais assíduos, direcionando-os, com links, para outros blogs ou sites, para que conheçam também o trabalho dos outros parceiros e amigos da blogosfera. -Profex

Formulário de Contato - Expresse sua opinião. Retornarei!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Veja as Postagens Populares do blog

blog do Profex - Feed

BLOG DO PROFEX

Aguardo você por lá!...

Informação Importante

Este blog - O Blog de Poesias do Profex - anexa ou linka textos da internet preocupando-se em dar o devido crédito a eles e sua origem. As imagens, na sua maioria são do banco de dados do Google, conforme indico junto às postagens. Quem se sentir lesado por uma exibição indevida, por favor entre em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos; ou ainda, se for o caso, retirar das páginas a postagem ou imagem em questão.

Espero portanto que se um leitor tiver a pretensão de usar uma matéria (ou parte dela), um poema (ou um excerto dele), faça da mesma forma, dando o devido crédito junto à elas, sob pena de se fazer valer a Lei de Direitos Autorais.


E-mail: profexclubmaxi@gmail.com e vitroladoet@gmail.com
Some images used on the BLOG DO PROFEX are taken from the web via Google Images, if by chance you find any here who is registered and of his own, let me know that I will be happy to credit! Thank you!

Quem Não Anuncia Se Esconde

Quem Não Anuncia Se Esconde
Entre em contato: 35 98847 1040

Uso de Cookies

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."