Poesias, Varginha-Terra do ET, BRICS, Dicas, Frases e Reflexões...

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Mande a Sua! - Um meteoro chamado Maurinho!

LEU? GOSTOU? COMPARTILHE!
 O texto de hoje foi enviado por Giselle de Figueiredo de Varginha-MG, por e-mail:  lejadore@hotmail.com
 Trata-se de uma homenagem ao ex-prefeito de Varginha, Mauro Tadeu Teixeira que nos deixou na ultima Terça-Feira, dia 15 de Junho...
Giselle, aqui a sua postagem!


UM METEORO CHAMADO MAURINHO!
Filho da terra, saiu de Varginha por um período, encontrou morada em outros ares, mas voltou para nos contagiar com sua energia, com sua fibra.....mas agora partiu!
Partiu deixando saudades e marcando um M no coração de muitos varginhenses.
Fez tanto que mudou a historia da política de  varginha, fez amigos e ate inimigos, mas fez o povo feliz.!
O Prefeito acompanhou de perto todos os setores da prefeitura, principalmente os que têm atendimento ao público. Para ele, o povo tinha  que ser tratado com respeito e carinho. Em 2004 foi reeleito. e continuou a mudar a historia de Varginha. Hoje existe uma historia antes e uma depois de MAURO TADEU TEIXEIRA! 
A inexperiência em administração pública foi driblada com inteligência, persistência e uma vontade enorme de vencer! E venceu,ousou, brigou, mas agora partiu. Partida precoce, inesperada, mas sem sombra de duvida, foi a partida de um vencedor!
Mauro Tadeu Teixeira nasceu em Varginha onde viveu até o fim da adolescência. Mudou-se para Juiz de Fora para completar os estudos e formou-se em odontologia, depois foi trabalhar no Rio de Janeiro, onde especializou-se em cirurgia buco-maxilo-facial. Foi casado com Geisa Gomes Pereira Teixeira e deixou  dois filhos, Renan e Naiara. Sua vida pessoal mudou radicalmente em 2000, quando foi indicado pelos companheiros do Partido dos Trabalhadores como candidato à Prefeitura de Varginha. Sua vitória nas urnas foi uma surpresa para os tradicionais políticos da cidade. As pesquisas de intenção de voto o colocavam em último lugar a poucos dias da eleição, mas a vontade de mudança por parte do povo deu a Mauro Teixeira mais de 35% dos votos válidos e o difícil cargo de Prefeito de uma cidade do porte de Varginha. Depois voltou. Cumpriu mais um mandato.
Era um apaixonado por futebol, adorava o VEC, criou o Natal para todos, o passe escolar , o restaurante popular, aproveitou a idéia do ET de Varginha  em todas as  oportunidades que teve, criou o Propac, a Guarda Municipal, reformou e/ou criou creches e policlínicas. Implementou também o PFS, entre outras ações na área da Saúde...
Mauro partiu no dia da estréia do Brasil na Copa 2010, dia 15 de Junho. Seu corpo foi levado para o  Estádio Rubro Negro na Vila Flamengo. Quem esteve presente pode sentir a comoção do povo e o quanto ele representou como líder político e filho da terra varginhense!
Sua canção favorita era "Uma Estrela vai brilhar", que fez sucesso com Ricardo Braga, cantor dos anos 70, final da Jovem Guarda...
Sua estrela, Mauro, brilhou intensamente! E temos a certeza que neste momento você esta cercado por milhões delas...
Continue a iluminar  o nosso caminho!

Se na sua viagem pelo ciberespaço você encontrou algo que mexeu com a sua emoção, ou com seus brios compartilhe! Se tem uma dica, utilidade pública, aquele poema ou artigo guardado na gaveta e gostaria de vê-lo publicado, mande pra cá. 
Gostou do assunto tratado aqui? Você pode ajudar, enriquecer este blog ou tocar o coração de alguém!
Envie pra mim, com a devida fonte, autor, etc.  E-mail: professorexpedito.radialista@hotmail.com
Comente também! A comunidade do Blog do Profex vai agradecer, com certeza!
 Gostou? Comente! Compartilhe...mande para um amigo!

Formulário de Contato - Expresse sua opinião. Retornarei!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Veja as Postagens Populares do blog

Aguardo você por lá!...

Informação Importante

Este blog - O Blog de Poesias do Profex - anexa ou linka textos da internet preocupando-se em dar o devido crédito a eles e sua origem. As imagens, na sua maioria são do banco de dados do Google, conforme indico junto às postagens. Quem se sentir lesado por uma exibição indevida, por favor entre em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos; ou ainda, se for o caso, retirar das páginas a postagem ou imagem em questão.

Espero portanto que se um leitor tiver a pretensão de usar uma matéria (ou parte dela), um poema (ou um excerto dele), faça da mesma forma, dando o devido crédito junto à elas, sob pena de se fazer valer a Lei de Direitos Autorais.


E-mail: professorexpedito.radialista@hotmail.com
Some images used on the BLOG DO PROFEX are taken from the web via Google Images, if by chance you find any here who is registered and of his own, let me know that I will be happy to credit! Thank you!

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...