Abrir popup
Poesias, Varginha-Terra do ET, BRICS, Dicas, Frases e Reflexões...

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Trocando em Miúdos - Dia dos Namorados

Dia dos Enamorados ficaria mais romântico. Dia em que deixamos aflorar sentimentos e fazemos declarações sinceras para alguém especial. Assim foi para muitos durante tanto tempo. 
Sonhávamos com este dia e o carteiro trazia esperanças e sonhos numa carta. Perfumada, recheada de palavras doces, ritmadas e de frases rimadas e calientes. Carta que seria lida e relida várias vezes e depois cuidadosamente guardada como um tesouro...
Aqui, além do no nosso espaço de leitura do blog estabelecemos um verdadeiro portal. Dele podemos nos dirigir para quase todas as redes sociais e mandar aquele recado para a pessoa com quem queremos dividir esses nossos anseios, fantasias.
Mas o romantismo perdeu um pouco da poesia que o tornava tão especial. Temos hoje muita informação, muitas formas, muitas vias, muitos meios...mas parece que falta alguma coisa.
Sei muito bem, e você também, que o amor não precisa de tanto. Se a chegada do carteiro já era suficiente para acender todas nossas fantasias. O que mudou então?
Perdemos a ternura? Endurecemos nossos corações? A verdade é que perdemos o jeito, não sabemos mais exprimir nossos sentimentos.
Fica a reflexão para o nosso leitor.

E deixo um texto do nosso poetinha maior, Vinícius de Moraes, que tão bem soube falar de amor:



Soneto de Maior Amor


Maior amor nem mais estranho existe
que o meu, que não sossega a coisa amada.
E quando a sente alegre, fica triste.
E se a vê descontente, dá risada.

E que só fica em paz se lhe resiste
o amado coração, e que se agrada
mais da eterna aventura em que persiste
que de uma vida mal aventurada.

Louco amor meu, que quando toca, fere.
E quando fere vibra, mas prefere
ferir a fenecer - e vive a esmo.

Fiel à sua lei de cada instante
desassombrado, doido, delirante,
numa paixão de tudo e de si mesmo...
-Vinícius de Moraes
Feliz Dia dos Namorados!
 (Mais sobre a origem do Dia dos Namorados: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_Namorados)
-Postado por Profex
Gostou? Comente! Envie para alguém especial!

Copa do Mundo 2010 - Começou a Festa do Povo!

A data tão aguardada chegou!
Tudo começou em 15 e Maio de 2004, quando em Zurique-GER, numa votação controversa - pois houve suspeita de votos pela Alemanha - ficou decidido! Um país africano pela primeira vez sediaria uma Copa Mundial de Futebol. E a África do Sul, após a desistência da Líbia e Tunisi, foi a escolhida!
Após a festa de abertura de ontem, seis anos depois, hoje a bola vai rolar!
Duas partidas do Grupo A. foram programados para hoje, dia 11 de Junho: Às 11h00, horário de Brasília, em Joanhesburgo acontece a primeira: A África do Sul (a anfitriã) enfrenta o México. E às 15h30, na Cidade do Cabo, Uruguai X França..
E estamos todos na torcida pelo Brasil. Quem sabe o Hexa vem desta vez?


Conforme prometido, entre as matérias enviadas para o Blog do Profex sobre a participação do Brasil na Copa 2010, um leitor/colaborador ganharia uma camiseta personalizada e teria sua opinião ou comentários publicados aqui..
Como encerrou o prazo da primeira fase, já antecipamos o ganhador.A camisa personalizada vai para Sérgio Lima (sergiolimavga@hotmail.com), que nos mandou 3 comentários. Um deles sobre o irreverente Robinho do Santos, que nessa Copa repete a alegria do Ronaldinho Gaúcho em 96, de uma forma mais contundente, pois não aceita muito a doutrina do técnico Dunga. Este, aliás, vai ter de engolir alguns dos exageros, as entrevistas proibidas e brincadeiras e pedaladas a todo momento de Robinho.No segundo ele comenta um certo descontentamento do Kaká, diante da intransigência de Dunga em relação às entrevistas dos jogadores.
E deixa no ar que a descontração de Robinho é necessária e não tem jeito de ser podada. O técnico Dunga, meio a contragosto, vai acabor tendo de levar na esportiva. E quanto às entrevistas, o Dunga perde mais uma vez, pois não são apenas os jogadores que querem e precisam aparecer(e isso faz parte da festa), mas o assédio de jornalistas do mundo todo torna isso impossível de ser contido.

Obrigado ao Sérgio e aos demais colaboradores. Dia 24 tem um kit para completar! Mandem suas matérias para o blog até dia 22 para: professorexpedito.radialista@hotmail.com

 Sérgio Lima(o ganhador) e Profex
Complementando os comentários enviados pelo leitor Sérgio Lima, o que se segue abaixo é do terceiro e-mail:

Treinador diz que jogadores precisam de privacidade durante a preparação e garante que não vai repetir os erros da última Copa do Mundo(da redação do pe360graus.com):
Uma multidão de fãs e muita festa para os jogadores marcaram o treino desta quinta-feira, no Estádio Dobsonville, em Soweto, no primeiro trabalho aberto da seleção brasileira na África do Sul. Mas o contato com o torcedor deve continuar sendo algo raro nesta Copa do Mundo. O técnico Dunga, durante a entrevista coletiva, defendeu o isolamento do grupo nesta preparação para a Copa do Mundo.
O treinador destacou que a seleção brasileira não pode correr os mesmos riscos da última Copa do Mundo, em que a preparação em Weggis, na Suílça, foi bastante criticada após o fracasso na Alemanha.

- Para mim seria ótimo ter sempre os treinos abertos, ter a alegria do povo. A gente precisa se prevenir para não se cometer erros ou não ter repercussão após a Copa. A equipe tem que ter privacidade para o jogador tentar fazer uma jogada diferente, arriscar alguma jogada. Tem mais foco no trabalho - disse Dunga.

O treino desta quinta-feira foi aberto ao público por uma determinação da Fifa, que obriga das 23 seleções da Copa do Mundo a fazerem pelo menos um treino para os torcedores até a estreia na competição.

- Nós queremos privacidade para trabalhar. Se perdemos a cobrança no Brasil não vai ser em cima do que vocês falaram ou escreveram. Vai ser em cima do que eu fiz. Por isso precisamos ter privacidade para trabalhar. Saber se vai dar certo ou não, vamos saber lá na frente

 Segundo Sérgio:" ...esta ele vai usar mesmo!"
Fica a pergunta: De que o Dunga tem tanto medo?
(Pois na próxima matéria da Copa estaremos falando do que NÓS, brasileiros, temos medo...)
-Profex
(Crédito das fotos: Fernanda Bianconi)
Gostou desta Postagem? Comente! Indique para um amigo!

Formulário de Contato - Expresse sua opinião. Retornarei!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Veja as Postagens Populares do blog

Aguardo você por lá!...

Informação Importante

Este blog - O Blog de Poesias do Profex - anexa ou linka textos da internet preocupando-se em dar o devido crédito a eles e sua origem. As imagens, na sua maioria são do banco de dados do Google, conforme indico junto às postagens. Quem se sentir lesado por uma exibição indevida, por favor entre em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos; ou ainda, se for o caso, retirar das páginas a postagem ou imagem em questão.

Espero portanto que se um leitor tiver a pretensão de usar uma matéria (ou parte dela), um poema (ou um excerto dele), faça da mesma forma, dando o devido crédito junto à elas, sob pena de se fazer valer a Lei de Direitos Autorais.


E-mail: professorexpedito.radialista@hotmail.com
Some images used on the BLOG DO PROFEX are taken from the web via Google Images, if by chance you find any here who is registered and of his own, let me know that I will be happy to credit! Thank you!

.verificar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...