Música, Literatura, Terra do ET, BRICS, Atividades da APESUL e Reflexões...

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Rolezinhos invadem os shopping's

Os links da quinzena:
Boa EC inicia com vitória, de virada!

O Boa Esporte levou um susto, mas conseguiu iniciar o Campeonato Mineiro com vitória em casa. Jogando no Estádio Dilzon Melo, o Melão, em Varginha, a Coruja derrotou o Villa Nova por 2 a 1, de virada, e assumiu a liderança provisória, até à frente do também vitorioso Cruzeiro nos critérios de desempate.

Veja mais: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/interior/2014/01/26/noticia_interior,274855/boa-esporte-derrota-o-villa-nova-de-virada-em-varginha-na-abertura-do-mineiro.shtml
-@-
COMUNICADO
A Prefeitura de Varginha através da Secretária Municipal de Educação, vem por meio desta, COMUNICAR que a Escola Municipal Domingos Ribeiro de Rezende voltará as suas atividades no dia 29/01 (quarta-feira) por motivo de ampliação e melhorias na estrutura do local para melhorar atender a todos os estudantes, e as demais escolas terão retorno de suas atividades no dia 27/01 (segunda-feira).
Lembrando que a reinauguração da Escola Municipal Domingos Ribeiro de Rezende acontecerá no próximo dia 31 às 9h, em sua sede localizada à Rua Professora Helena Reis, próximo à EPTV no Centro de Varginha.
-@-
Foto:Jocelirio Andre/Varginha Online
Acidente no centro de Varginha
O acidente aconteceu no início da tarde deste domingo (12),  em Varginha. De acordo com testemunhas, o carro que capotou descia a Rua Presidente Antônio Carlos quando foi atingido por uma Saveiro no cruzamento com a Avenida São José.
Um casal que estava no carro teve apenas ferimentos leves, a mulher que está grávida de 5 meses foi levada para a maternidade, mas está tudo bem com o bebê. Veja mais:
http://www.varginhaonline.com.br/noticias/exibe_noticia.asp?id=173218
Vamos ao CINEMASTER?
De Repente, Pai - Comédia - Legendado
Dir: Ken Scott
Com: Vince Vaughn, Chris Pratt, Cobie Smulders
Sinopse:Um homem de meia idade (Vince Vaughn) descobre ter sido pai de 533 crianças, através da doação de esperma. Ele passa a enfrentar problemas quando algumas dezenas destas crianças, já crescidas, passam a sentir a enorme necessidade de conhecer quem é seu pai biológico.
Clas: 12 Anos - Duração: 1h 45min
Sessão diária: 19:00 h e 21:00 h
Confissões de Adolescente - Comédia Nacional
Dir: Daniel Filho - Com: Sophia Abrahão, Isabella Camero, Malu Rodrigues
Sinopse: Paulo está passando por dificuldades financeiras para sustentar as quatro filhas, quando avisa que precisam se mudar do apartamento onde vivem, na Barra da Tijuca, elas se comprometem em ajudar de alguma forma. Apesar dos conflitos, a união permanece, tudo indica, irão contribuir ainda mais para manter a família unida.
Clas: 12 Anos - Duração: 1h 36min
Sessão diária: Em breve

  Agora vejam os links da quinzena!
Notícias Nacionais e Gerais...




Rolezinhos invadem os Shoppings
#rolêzinho
#apartheidSP
Entenda mais o que significa o rolêzinho. É um movimento social? Uma forma de protesto? É uma resposta à sociedade, um recado... ou só curtição? 
google.images
“Muitos coletivos culturais aconteceram na comunidade. Não só na nossa, como na periferia de São Paulo. Eu acho que hoje a gente vive a nossa primavera periférica, nossa Primavera de Praga. Eu acho que estamos vivendo nossa Tropicália, nossa Bossa Nova, nossa Nouvelle Vague. Todos os movimentos que viveu a classe média nos anos 60 e 70 estamos vivendo agora. Talvez menos midiáticos, talvez à sombra da grande mídia, do grande público, mas estamos vivendo”.
google.images
Isso acontece como nos deparamos com um novo movimento social: as opiniões se dividem e só iremos entender bem o que está acontecendo, depois de um certo tempo! Mas não pensem que a mobilização dos jovens é um fenômeno brasileiro. Não, mesmo. O que acontece é que o controle social é maior nos outros países, incluindo EUA e a Europa. Mas, como em 68, os jovens estão se movimentado por todo o mundo. Quem sabe o modelo social e econômico esteja se esgotando e os jovens estejam se sentindo totalmente excluídos e, então, buscam seu espaço ou uma maior participação na vida das metrópolis? As perguntas são muitas e ainda é muito cedo para conclusões absolutas...
-@-
A Mulher que não consegue engordar

Conheça um pouco da vida de Lizzie Velasquez, um verdadeiro exemplo de coragem e perseverança. A história que você vai conhecer a seguir, se é que ainda não conhece, talvez mude um pouco a sua forma de ver as pessoas. No decorrer desse texto, vamos fazer algumas perguntas a você, leitor, para que, talvez assim, você consiga ser mais tolerante com o próximo e, claro, com você mesmo. 
Acompanhe aqui: http://www.megacurioso.com.br/comportamento/40581-a-emocionante-historia-da-mulher-que-nao-consegue-engordar.htm
Pequenos Conselhos

Se conselho fosse bom, ninguém dava....vendia! - diz um velho ditado. Mas existem algumas práticas que valem a pena observar.
<< Gostou? Preparamos outros abaixo... 
Comente depois, por favor!

Formulário de Contato - Expresse sua opinião. Retornarei!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Veja as Postagens Populares do blog

blog do Profex - Feed

BLOG DO PROFEX

Aguardo você por lá!...

Informação Importante

Este blog - O Blog de Poesias do Profex - anexa ou linka textos da internet preocupando-se em dar o devido crédito a eles e sua origem. As imagens, na sua maioria são do banco de dados do Google, conforme indico junto às postagens. Quem se sentir lesado por uma exibição indevida, por favor entre em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos; ou ainda, se for o caso, retirar das páginas a postagem ou imagem em questão.

Espero portanto que se um leitor tiver a pretensão de usar uma matéria (ou parte dela), um poema (ou um excerto dele), faça da mesma forma, dando o devido crédito junto à elas, sob pena de se fazer valer a Lei de Direitos Autorais.


E-mail: profexclubmaxi@gmail.com e vitroladoet@gmail.com
Some images used on the BLOG DO PROFEX are taken from the web via Google Images, if by chance you find any here who is registered and of his own, let me know that I will be happy to credit! Thank you!

Quem Não Anuncia Se Esconde

Quem Não Anuncia Se Esconde
Entre em contato: 35 98847 1040

Uso de Cookies

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."