Música, Literatura, Terra do ET, BRICS, Atividades da APESUL e Reflexões...

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Léo e Bia - Este eu não perco!

 Em meio a tantos lançamentos de filmes internacionais de 2010, superproduções fantasiosas e sem nenhum tempero, eu andei procurando o que o Brasil, a nação emergente que espanta o mundo em crise, tem produzido em termos de filmes.

E vi que a produção nacional não tem ficado atrás. O ano de 2010 nos trouxe Tropa de Elite 2, Chico Xavier, A Suprema Felicidade, Lula - O filho do Brasil, O Bem Amado, Sex Delícia, 400 contra 1, RAUL - O início, o meio e o fim... entre os mais vistos ou comentados.

Mas um filme em especial, lançado em Setembro, chamou minha atenção: Léo e Bia! A direção não é nada mais nada menos que de Oswaldo Montenegro. Isso mesmo! Aquele cantor que nos embalou com grandes canções desde a época dos festivais da Globo...

Com um roteiro simples, estória meio autobiográfica e uma produção de baixo custo, sem efeitos especiais, Léo e Bia com certeza traz uma visão poético-musical e o sentimento de Oswaldo Montenegro, esse criativo carioca, nascido no Grajaú. E faz um retrato sobre o período da ditadura, justamente onde floresceram tantas canções que ficaram para a história.

Dispenso os efeitos. Nada de pantomina! (ou pantomima, como querem os linguistas!). Bastam-me as canções de Oswaldo Montenegro para me levar ao cinema...

Estou esperando cruzar com este filme, por aí, nas minhas andanças. Não exitarei em convidar alguém muito especial. E encomendarei uma super pipoca!

E você vai perder essa?

Léo e Bia(1984)
Composição: Oswaldo Montenegro

No centro de um planalto vazio
Como se fosse em qualquer lugar
Como se a vida fosse um perigo
Como se houvesse faca no ar
Como se fosse urgente e preciso
Como é preciso desabafar
Qualquer maneira de amar valia
E Léo e Bia souberam amar
Como se não fosse tão longe
Brasília de Belém do Pará
Como castelos nascem dos sonhos
Pra no real, achar seu lugar
Como se faz com todo cuidado
A pipa que precisa voar
Cuidar de amor exige mestria
E Léo e Bia souberam amar

SINOPSE - Léo e Bia. Diretor: Oswaldo Montenegro. Em Brasília, grupo de jovens atores se reúnem em um galpão para ensaiar uma peça de teatro que compara Jesus Cristo com Lampião, em 1973. No auge da repressão da ditadura militar, os jovens transgressores fazem descobertas na sociedade e na vida. Gênero: Comédia, Drama, Romance, Musical. Elenco: Paloma Duarte, Françoise Forton, Fernanda Nobre, Vitória Frate, Emilio Dantas, Pedro Cartano, Ivan Mendes, Pedro Nercessian. Gênero: Comédia, Drama, Romance, Musical. Ano: 2010 Duração: 95 min. Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos.

(créditos: sinopse e imagem: http://cinema.uol.com.br/filmes/leo-e-bia-2010.jhtm)  

Em tempo:

Disponibilizo o link e posto aqui os selos ofertados pela Karine do blog Pensamentos em Fragmentos, e desde já agradeço o carinho!

 
Quem quiser levar o mimo para seu blog pode seguir as regras definidas pela Karine:
1-Mencionar quem indicou e disponibilizar link para o blog do remetente;
2-Fazer comentário no mesmo.
3-Indicar o selo para 8 (oito) blogs.
Visitem, pois o Pensamentos em Fragmentos, o bem-humorado blog da amiga Karine e curtam também como eu tenho curtido.
Blogs indicados: 
FICA AQUI UM GRANDE ABRAÇO A TODOS!  
a partir de 18/12/10 
-Autor: Expedito Gonçalves Dias (Profex) 

Formulário de Contato - Expresse sua opinião. Retornarei!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Veja as Postagens Populares do blog

blog do Profex - Feed

BLOG DO PROFEX

Aguardo você por lá!...

Informação Importante

Este blog - O Blog de Poesias do Profex - anexa ou linka textos da internet preocupando-se em dar o devido crédito a eles e sua origem. As imagens, na sua maioria são do banco de dados do Google, conforme indico junto às postagens. Quem se sentir lesado por uma exibição indevida, por favor entre em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos; ou ainda, se for o caso, retirar das páginas a postagem ou imagem em questão.

Espero portanto que se um leitor tiver a pretensão de usar uma matéria (ou parte dela), um poema (ou um excerto dele), faça da mesma forma, dando o devido crédito junto à elas, sob pena de se fazer valer a Lei de Direitos Autorais.


E-mail: profexclubmaxi@gmail.com e vitroladoet@gmail.com
Some images used on the BLOG DO PROFEX are taken from the web via Google Images, if by chance you find any here who is registered and of his own, let me know that I will be happy to credit! Thank you!

Quem Não Anuncia Se Esconde

Quem Não Anuncia Se Esconde
Entre em contato: 35 98847 1040

Uso de Cookies

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."