Música, Literatura, Terra do ET, BRICS, Atividades da APESUL e Reflexões...

sábado, 20 de março de 2010

Trocando em miúdos - Hoje é dia do blogueiro!


Eu já me preparava para me recolher, descansar um pouco, pois o sabadão foi puxado. Mas eis que numa daquelas navegadas, que se pretendem curtas pela blogosfera, eu me deparo com isso: Hoje é dia do blogueiro!
Alguém se lembrou!!!
Pois deixa eu contar um segredo: data vai, data vem, hoje este blog também faz 2 meses e eu estava a comemorar (caladinho aqui com meus botões). Foram sessenta dias de muito aprendizado e de noites avançadas, mas valeu a pena!
Pois em homenagem a toda essa raça de heróis, malucos e bem intencionados, no próximo ano estarei comemorando o aniversário do Blog do Profex nesta data: 20 de Março, Dia dos Blogueiros!
Esses dias anteriores ao dia 20 eu deixo como aprendizado, preparação, intencionalidades...
Encontrei o alerta sobre o Dia dos Blogueiros  no blog do The Best, postagem feita a 10 dias do Dia dos Blogueiros do ano de 2008. Estamos em 2010 e poucas pessoas estão contando as velinhas. Está em cima da hora, mas dá tempo de dar um toque, um saculejo na moçada!....
Felicito a todos os companheiros, aos futuros blogueiros e aos nossos leitores e seguidores! Sem essa conjunção, interação, comunhão de idéias e intenções, não haveria blog e nem razão de estar aqui às 21:50h, mandando essas linhas com todo carinho a todos.
O selo acima eu copiei, de boa, do referido blog -e, pesaroso, por ficar sabendo um pouco atrasado. Não pude fazer a promoção do nosso dia este ano em tempo hábil. No próximo, 2011, ficarei mais esperto e engajado na campanha!
Um pouco de história: Esta data comemorativa foi criada por uma brasileira-blogueira vivendo no Japão, a Carmem,  No Armário da Ca. Confira também neste registro.
Enquanto acabo de postar essas linhas, ouço fogos de artifício lá fora. Não sei o que significam. Mas abro um sorriso e penso comigo: 'Quem soltou esses rojões, fez-nos uma homenagem... sem saber!..'
Agora vou procurar uma champanhe por aqui. Se não tiver brindo com uma long neck ou a tubaína que encontrar na geladeira! Sorry periferia....
Parabéns aos abnegados integrantes da blogosfera mundo afora, que não medem esforços para levar à internet um conteúdo diversificado e de qualidade!
É nois na fita! Um abraço a todos!
>>> 'Té +! Bom encontro é de dois. Volto amanhã, ou depois! - Profex

Mensagens do Amigo do Rádio - Existe um caminho do meio!


"O mundo anda muito complicado..." dizia Renato Russo numa de suas canções. E realmente precisamos estar sempre atentos às transformações a que estamos sujeitos no dia a dia.
A Tecnologia e a Informação têm hoje um papel preponderante e vem ocupando todos os espaços. E é preciso entender que elas são subprodutos da mente do homem. Consequentemente não são perfeitas e nem dignas de fé absoluta. Mas fazem um alarde terrível e nos curvamos diante dela.
Tudo absolutamente normal, pois dependemos dos computadores para gerir os negócios, precisamos dos celulares e das redes de relacionamento para nos comunicarmos...mas até onde tudo isso é saudável?
A tecnologia tem a sua precisão empírica e alavanca os processos da informação, e hoje parece que estamos vivendo mesmo a aldeia global e passamos a depender CADA VEZ MAIS desses processos e mecanismos que a modernidade nos oferece a cada dia -e cada vez mais sofisticados!
Paremos para refletir um pouco.
Há bem pouco tempo, como forma de reduzir a poluição na capital de São Paulo, foi instituído o rodízio de automóveis. E o cidadão paulistano passou a deixar seu veículo em casa e a utilizar os coletivos. Essa estratégia resultou em mudanças fantásticas. Não só pelo que representou em redução do nível de poluentes na atmosfera, mas na própria mudança na rotina do cidadão.
Estamos tão mergulhados neste turbilhão da vida moderna que esquecemos que os hábitos adquiridos vão nos levando para caminhos não tão saudáveis. O hábito faz o monge, já dizia um velho ditado popular.
Pois eu queria, depois desse preâmbulo, dizer que existe um caminho do meio.
Isso! Existe uma forma de usarmos a tecnologia e a informação a nosso favor, sem nos tornarmos escravos dela.
Surgiu uma nova doença moderna: Nomofobia. É uma expressão nova que vem explicar a fobia da falta de celular ou de outros meios de comunicação imediata. Vem do inglês (no mobile= sem celular). Sintomas:sensação de impotência e mal estar  pela ausência do celular. Há pessoas que não conseguem ficar sem o celular. Estão totalmente dependentes dele, ou do computador.
Se você se enquadra nessa categoria, eu repito: existe um caminho do meio. Reflita sobre o que foi dito aqui e tome uma decisão de pegar as rédeas de volta e controlar seus hábitos para não sofrer consequências danosas no futuro. Isso vale pra você e para seus filhos...
Esqueceu o celular em casa hoje? Não volte pra buscar. O computador deu pane? Respire fundo, mande para um técnico ou conserte você mesmo, mas dê um tempo. Deixe para mexer com isso um pouco mais tarde e aproveite para limpar as gavetas e olhar-se no espelho, cortar a grama ou dar um passeio pelo quarteirão. Aproveite para  ligar para um amigo...epa! ligar não! - Vá visitar um amigo! Há quanto tempo não faz isso?
Vá pelo caminho do meio! Use a tecnologia e a informação a seu favor!
Que tal tirar um dia da semana e trancar o celular a chaves numa gaveta? Ou, um dia por semana desligar o computador, tirando-o da tomada? Que tal uma semana sem televisão?...
Se você sentiu um certo arrepio ao ouvir essas sugestões... cuidado!!!
Está na hora de mudar essa rotina maluca e voltar a ser você mesmo... uma pessoa livre que sabe fazer escolhas e tomar decisões!
Eu estou torcendo por você!
Expedito G. Dias(Profex)
Gostou desta postagem? Comente! Envie para alguem especial!
 (Obs: Tentativa de colocar em texto as mensagens feitas de improviso no final do meu programa diário de rádio, o ESPAÇO C3 - CLUBE DA COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA, na 87,9 FM-Rádio Princesa do Sul-Varginha-MG)

Formulário de Contato - Expresse sua opinião. Retornarei!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Veja as Postagens Populares do blog

blog do Profex - Feed

BLOG DO PROFEX

Aguardo você por lá!...

Informação Importante

Este blog - O Blog de Poesias do Profex - anexa ou linka textos da internet preocupando-se em dar o devido crédito a eles e sua origem. As imagens, na sua maioria são do banco de dados do Google, conforme indico junto às postagens. Quem se sentir lesado por uma exibição indevida, por favor entre em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos; ou ainda, se for o caso, retirar das páginas a postagem ou imagem em questão.

Espero portanto que se um leitor tiver a pretensão de usar uma matéria (ou parte dela), um poema (ou um excerto dele), faça da mesma forma, dando o devido crédito junto à elas, sob pena de se fazer valer a Lei de Direitos Autorais.


E-mail: profexclubmaxi@gmail.com e vitroladoet@gmail.com
Some images used on the BLOG DO PROFEX are taken from the web via Google Images, if by chance you find any here who is registered and of his own, let me know that I will be happy to credit! Thank you!

Quem Não Anuncia Se Esconde

Quem Não Anuncia Se Esconde
Entre em contato: 35 98847 1040

Uso de Cookies

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."