Música, Literatura, Terra do ET, BRICS, Atividades da APESUL e Reflexões...

domingo, 2 de maio de 2010

Metablogagem - Blog móvel ou Como postar seu blog através do celular

Para facilitar a vida dos abnegados blogueiros, a Blogger está disponibilizando mais um serviço. E posso dizer que as facilidades implantadas a partir deste upgrade constante vem agregando valor à plataforma e ganhando mais confiança de nossa parte.
Trata-se do Blogger mobile que funciona com dispositivos que podem enviar SMS ou MMS. O Google não cobra pelo serviço e o custo será o padrão que o Usuário tem da sua operadora.
Postar no seu blog de onde você estiver já é, então, uma realidade. Como fazer isso?
Primeiro é preciso que o proprietário do blog se registre por MMS ou seja por uma simples mensagem multimídia de celular. Envia-se então um MMS com a palavra "REGISTER" para go@blogger.com e a Blogger responde com o endereço do seu novo BLOGMÓVEL, fornecendo também o seu código de acesso. A partir daí você pode fazer postagens no seu novo blog móvel ou usar o código de acesso para associar seu celular a outro blog.
Para desfazer tudo isso, desvincular seu dispositivo móvel do Google Blogger, você envia um MMS com a palavra "UNREGISTER" para o mesmo endereço (go@blogger.com). Esse procedimento pode ser feito também via e-mail.
Para os Usuários do iPhone: Telefones sem MMS ainda podem postar no Blogger com SMS ou por email no Mail@blogger.
Outra opção e que funciona ainda apenas para os EUA é o registro por meio de SMS(mensagem curta). O procedimento exige que se faça o envio de "REGISTER" para BLOGGR (256447). O Usuário recebe o endereço do  novo blog móvel e o código de acesso da mesma forma. Para parar de receber SMS no seu telefone, envie a palavra "STOP". Para ober ajuda via celular mande "HELP" também para o mesmo número.
Já existe uma interface nos telefones com câmeras da Sony Erickson e com apenas alguns clicks fica mais fácil postar seu blog.
Saiba mais sobre blog móvel acessando Como o Blogger Mobile funciona.
¡oƃıɯɐ ɯn ɐɹɐd ǝpuɐɯ ǝ ǝʇuǝɯoɔ ¿ʇsod ǝʇsǝp noʇsoƃ
-Profex

Formulário de Contato - Expresse sua opinião. Retornarei!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Veja as Postagens Populares do blog

blog do Profex - Feed

BLOG DO PROFEX

Aguardo você por lá!...

Informação Importante

Este blog - O Blog de Poesias do Profex - anexa ou linka textos da internet preocupando-se em dar o devido crédito a eles e sua origem. As imagens, na sua maioria são do banco de dados do Google, conforme indico junto às postagens. Quem se sentir lesado por uma exibição indevida, por favor entre em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos; ou ainda, se for o caso, retirar das páginas a postagem ou imagem em questão.

Espero portanto que se um leitor tiver a pretensão de usar uma matéria (ou parte dela), um poema (ou um excerto dele), faça da mesma forma, dando o devido crédito junto à elas, sob pena de se fazer valer a Lei de Direitos Autorais.


E-mail: profexclubmaxi@gmail.com e vitroladoet@gmail.com
Some images used on the BLOG DO PROFEX are taken from the web via Google Images, if by chance you find any here who is registered and of his own, let me know that I will be happy to credit! Thank you!

Quem Não Anuncia Se Esconde

Quem Não Anuncia Se Esconde
Entre em contato: 35 98847 1040

Uso de Cookies

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."