Música, Literatura, Terra do ET, BRICS, Atividades da APESUL e Reflexões...

sábado, 14 de janeiro de 2017

Destruição da Cultura Nacional

#PassandoDaConta
#SomosTodosBandaSinfônica  

Os golpistas que assaltaram o poder com a derrubada de Dilma Roussef estão atacando nossa cultura sem dó. A legião estrangeira americana no Brasil (tucanos) querem destruir toda a cultura para dominar de vez o país. O desmonte da Jazz Sinfônica não é um caso isolado e faz parte de um grande painel que não gostaríamos de ver. A reforma do ensino secundário é outro ponto a ser denunciado.

"Um possível corte no orçamento para 2017 pode estar previsto para o Instituto Pensarte, a organização que faz a gestão e a administração da Orquestra Jazz Sinfônica, da Orquestra do Theatro São Pedro e também da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo. Esta última, segundo uma nota publicada em uma das suas redes sociais, poderia estar com os dias contados."
(https://catracalivre.com.br/geral/cidadania/indicacao/nao-deixe-banda-sinfonica-do-estado-de-sao-paulo-acabar/)

"(...)A Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo foi criada em 1989 durante o governo de Orestes Quércia. O idealizador foi o músico Arrigo Barnabé - então assessor do secretário de cultura, Fernando Moraes -, que sentiu o desejo de resgatar as tradições das antigas orquestras de rádio e televisão (1930 a 1960).
Com formação bastante singular, a Jazz Sinfônica une a orquestra dos moldes eruditos a uma big band de jazz. O resultado é uma sonoridade exclusiva, que tem lhe conferido protagonismo na criação de uma nova estética orquestral brasileira por meio de arranjos contemporâneos e únicos." - wikipedia.org

A comunidade artística tem se pronunciado. Mas existe uma agência de propaganda americana gigante dentro do país que defende os interesses do TIO SAM. E eles não querem uma América Latina forte e nem independente. E o Brasil era o líder.
Derrubando o líder, fica mais fácil dominar...

Veja mais aqui: 
https://www.facebook.com/bandasinfonicaestado/photos/a.1173981562627081.1073741828.1171586852866552/1472192692805965/?type=3

http://cultura.estadao.com.br/noticias/musica,banda-sinfonica-do-estado-sofre-corte-no-orcamento,10000017730

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2016/12/1841668-musicos-se-mobilizam-contra-possivel-desmonte-da-banda-sinfonica-de-sp.shtml

http://brasileiros.com.br/2016/12/musicos-se-unem-contra-desmonte-de-orquestras-paulistas/

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/musicos-dizem-que-banda-sinfonica-do-estado-de-sp-vai-acabar-em-2017.ghtml

http://oatibaiense.com.br/News/24/15498/alem-do-revelando-sp-governo-do-estado-ameaca-a-continuidade-da-jazz-sinfonica/

imagens: google.imagens/bandasinfonicaestado

Formulário de Contato - Expresse sua opinião. Retornarei!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Veja as Postagens Populares do blog

blog do Profex - Feed

BLOG DO PROFEX

Aguardo você por lá!...

Informação Importante

Este blog - O Blog de Poesias do Profex - anexa ou linka textos da internet preocupando-se em dar o devido crédito a eles e sua origem. As imagens, na sua maioria são do banco de dados do Google, conforme indico junto às postagens. Quem se sentir lesado por uma exibição indevida, por favor entre em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos; ou ainda, se for o caso, retirar das páginas a postagem ou imagem em questão.

Espero portanto que se um leitor tiver a pretensão de usar uma matéria (ou parte dela), um poema (ou um excerto dele), faça da mesma forma, dando o devido crédito junto à elas, sob pena de se fazer valer a Lei de Direitos Autorais.


E-mail: profexclubmaxi@gmail.com e vitroladoet@gmail.com
Some images used on the BLOG DO PROFEX are taken from the web via Google Images, if by chance you find any here who is registered and of his own, let me know that I will be happy to credit! Thank you!

Quem Não Anuncia Se Esconde

Quem Não Anuncia Se Esconde
Entre em contato: 35 98847 1040

Uso de Cookies

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."