Música, Literatura, Terra do ET, BRICS, Atividades da APESUL e Reflexões...

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Metablogagem - Tá na moda: quer ser um blogueiro?

COMPARTILHANDO DICAS 
Compartilho com você a minha recente e muito curta, ainda, experiência. Se você já é blogueiro, ajude-nos a montar um leve tutorial para quem quer iniciar. Será bem vinda sua colaboração. Vamos lá:
Lição n.1-Pois eu queria, também, há cerca de um mês atrás. Verdade! A vontade surgiu muito recente, há apenas um mês. E já comecei arregaçando as mangas. Decidir e começar.
Lição n.2-Entender que a Net é a democracia implantada pelo homem no espaço virtual, já que aqui em baixo a história não é bem assim. O que eu quero dizer é que se você quiser ser blogueiro vai ter de aprender a compartilhar coisas Estamos há 26 dias do início deste blog -comecei no último dia 19 de janeiro!- e já estou aqui COMPARTILHANDO minha experiência. Por que compartilhar? Estarei explicando nas próximas postagens, com mais calma, pois acho, de verdade, que este é o pulo do gato para se ter sucesso...
Lição n.3-Disposição. Não estou falando de tempo. Pois temos sempre tempo para aquilo de que gostamos. Mesmo que seja não fazer nada! Se você não tem "tempo" nem de mandar uma mensagem para um amigo do Orkut, tem preguiça de abrir um site indicado por um amigo, etc. Não abra um blog! É preciso ter curiosidade, estar antenado e interagindo para querer ser blogueiro. Senão,você se cansa na primeira semana. Fique curioso primeiro. Esta é difícil! Curiosidade é quase um dom nato...
Lição n.4-Dedicação. Blog é uma peça de acompanhamento diário. Nós temos algumas coisas que gostamos de fazer. O segredo do sucesso é fazer o que você gosta de fazer. Por exemplo: me indicaram no Orkut a fazendinha, ou algo assim. Ah, sim, COLHEITA FELIZ! Fui lá e criei a minha. E não voltei até hoje... Dizem os amigos que preciso ir lá colher o que plantei, senão não podem roubar minha produção!!.. Mas não gosto de jogos na Internet e aquilo se assemelha a isso, a um joguinho. Joguinho,  Prefiro um truco! E que não seja virtual. Mas gosto de postar matérias, de ler e compartilhar. Por isso estou aqui, decididamente, dedicadamente...
Lição n.5-Talvez tenha passado pela sua cabeça a idéia fazer mesmo um blog! Agora sim, as dicas aqui passa a ter importância. Você já parou para pensar em que falar no seu blog? Conteúdo é uma coisa séria. Você está convidando os amigos para te acompanhar e eles topam! E de repente você fica mudo. Então antes de abrir um blog pare um pouco e pense na salsicha do seu cachorro quente!...
Lição n.6-Exposição. Todos nós queremos mostrar o que sabemos, mas, às vezes, por n razões, decidimos ficar atrás das cortinas, agindo por debaixo dos panos, etc. Para ser blogueiro você vai ter de se expor, abrir sua caixa de pandora, falar das suas maluquices, seus medos, sua humanidade. Estar sujeito à exposição! Não é querer ter platéia, mas fazer parte da corrente, do tráfego da internet.Talvez esteja aí o segredo do sucesso dos blogs. Mas se você já faz parte de uma rede social, ou várias; se tem muitos amigos na internet e não liga de fazer ainda mais... seja bem-vindo à blogosfera!
Lição n.7-Criatividade. Vc vai dizer: "ah, eu não sou criativo...". Mentira deslavada!  Todos somos criativos. Todo ser humano o é. Quem sabe não seja o blog a ferramenta que vai te mostrar isso?
Lição n.8-Engenho. Muito engenho e jogo de cintura para ir costurando seu blog, buscando aqui e ali as ferramentas para incrementar o seu espaço, dentro do nicho escolhido (as widjets, gadgets,etc... mas vamos deixar os palavrões pra lá... uma outra hora falamos disso).
Lição n.9-Paixão! Ah, não poderia faltar! Aliás deixei por útimo por questão estratégica. Depois, por favor, rearranje a sequência e coloque-a em primeiro lugar. Nessa vida tudo que for feito tem de ser feito por e com paixão. Se ela já morreu dentro de você, não faça blog. Mas se você acorda sempre de bem com a vida querendo compartilhar essa alegria de estar vivo... junte-se a nós. E conte comigo, pro que der e vier!
Lição n.10-Essa e as seguintes eu deixo para você que está lendo este artigo...

Existem muitas lendas sobre blogs e blogueiros. Sou AINDA novo na área e, como estamos no universo ao contrário, -tudo aqui deve ser compartilhado senão você não cresce-, eu vou compartilhar essas lendas qualquer hora dessas. 
0002-Tá na moda: quer ser um blogueiro?
Recebemos diariamente muitas informações dos amigos da Internet. E muitas delas merecem ser compartilhadas. Assim, ao receber algo que queira divulgar, mande para o e-mail: professorexpedito.radialista@hotmail.com . 
O assunto poderá ser divulgado aqui, bem como sua fonte de procedência. Vamos compartilhar para aprender mais!
Este é o seu espaço para compartilhar dicas e novas idéias com os amigos!! - Profex

Formulário de Contato - Expresse sua opinião. Retornarei!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Veja as Postagens Populares do blog

blog do Profex - Feed

BLOG DO PROFEX

Aguardo você por lá!...

Informação Importante

Este blog - O Blog de Poesias do Profex - anexa ou linka textos da internet preocupando-se em dar o devido crédito a eles e sua origem. As imagens, na sua maioria são do banco de dados do Google, conforme indico junto às postagens. Quem se sentir lesado por uma exibição indevida, por favor entre em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos; ou ainda, se for o caso, retirar das páginas a postagem ou imagem em questão.

Espero portanto que se um leitor tiver a pretensão de usar uma matéria (ou parte dela), um poema (ou um excerto dele), faça da mesma forma, dando o devido crédito junto à elas, sob pena de se fazer valer a Lei de Direitos Autorais.


E-mail: profexclubmaxi@gmail.com e vitroladoet@gmail.com
Some images used on the BLOG DO PROFEX are taken from the web via Google Images, if by chance you find any here who is registered and of his own, let me know that I will be happy to credit! Thank you!

Quem Não Anuncia Se Esconde

Quem Não Anuncia Se Esconde
Entre em contato: 35 98847 1040

Uso de Cookies

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."