Música, Literatura, Terra do ET, BRICS, Atividades da APESUL e Reflexões...

sábado, 19 de junho de 2010

MAPA DO BLOG


Sitemap: http://blogdoprofex.blogspot.com/feeds/posts/default?orderby=updated
O link acima (nosso 'feed') leva você ao mapa do blog para uso das ferramentas de leitura; ou seja, permite que você tenha no seu navegador uma linkagem direta com este blog.
MAPA DO BLOG
Sobre esta página

Inicialmente eu havia criado uma postagem com notícias de varginha. Era uma postagem do dia a dia, tranquila, sem grandes expectativas. Mas devido ao grande número de visualizações eu me animei! Tomei então algumas providências!...
1-Mantive o espaço e fiz dele o mapa do blog, que serve para dar mais uma orientação daquilo que o leitor vai encontrar por aqui, além de permitir aos motores de busca um melhor rastreamento desse conteúdo.
2-Mas é claro que aqueles leitores ávidos de notícias, não foram esquecidos! Para esses eu criei dois outros espaços:
a)Uma postagem permanente e de data programável que passou a ser diariamente atualizada. São as MANCHETES:
http://www.blogdoprofex.com/2011/12/as-ultimas-da-terra-do-et.html 

b)E para detalhar estas manchetes fiz a página 10:
http://www.blogdoprofex.com/p/pagina-10-varginha-em-fatos.html
Por que um post para as manchetes e uma página para as matérias? Uma  página não permite comentários. Mas o leitor poderá mesmo assim comentar, se quiser, bastando retornar à postagem das Manchetes e deixando lá sua opinião.Quem está acostumado com blogs, amadureceu na tarefa de blogar, conhecendo sua mecânica haverá de convir que é interessante para o blogueiro as visitas para as páginas e os comentários para as postagens. Simples, assim!


Leitura e Interação
As notícias, que nos chegam, enviadas pelas Assessorias de Comunicação e pelos demais colaboradores, são publicadas de imediato aqui na redação. E você pode participar fazendo este blog crescer, interagindo com o blog
Tenha conhecimento das novidades, os eventos, tudo em primeira mão!
E além dos fatos dessa cidade fantástica que é Varginha, resolvi ir criando outros serviços que facilitem a vida dos nossos leitores em relação ao que a cidade tem para oferecer. Isso irei implementando aos poucos de acordo com a demanda dos nossos leitores.

Envie a sua sugestão de pauta para:
professorexpedito.radialista@hotmail.com
profexclubmaxi@gmail.com
exprofex11@yahoo.com.br
Se você tiver matérias relevantes que queira ver publicadas aqui no blog mande-as. Abriremos outras páginas se for preciso. O crescimento dele depende de sua participação.

Conheça o nosso trabalho:
MAPA DO BLOG - Páginas adicionais criadas:
Visite qualquer página ... e depois volte e deixe seu precioso comentário!
Estas são as páginas atuais do Blog do Profex:
PÁGINA 1  - A 'CAPA' do blog (com 4 postagens: 3 poemas + Notícias de Varginha) 
PÁGINA 2 -  Política de Privacidade (Como procedo com a edição) 
PÁGINA 3 -  Jornal de Poesia (Um achado de Literatura!) 
PÁGINA 6 -  FRASES MAIS QUE FAMOSAS  (Reflexões - participe e mande a sua!) 
PÁGINA 7 -  Conhecendo o Google (As novidades da gigante) 
PÁGINA 9 -  MUITO MAIS VARGINHA: Links de Serviços de Varginha - Ajude a criar esta página!) 
PÁGINA 10 - VARGINHA em FOTOS (Imagens da Terra do E.T.) Mande a sua!
PÁGINA 12 - Nova Ordem Mundial (Tudo sobre o BRICS) A nova geopolítica mundial
PÁGINA 13 - ESPORTES DE BOA! (Tudo do BOA 'de boa' pra você e os EVENTOS em curso)
PÁGINA 14 -VAGAS DE EMPREGO EM VARGINHA (Empregos e Serviços correlatos)
PÁGINA 15 - CONTRAPONTO (A opinião do Autor do Blog sobre os mais diversos assuntos)

As mudanças vão sendo feitas a partir da verificação das demandas dos leitores e da funcionalidade em administrar o blog.

    Mas não fica por aí!...
    As notícias da cidade ganham mundo através das redes sociais.
    Deixamos alguns links abaixo para você conferir:
    plus.google.com/102619476319201511435/posts    - Blog do Profex no Google +
    www.facebook.com/profex.gdias                                   - Perfil no facebook
    www.facebook.com/ExpeditoProfex                             - Blog do Profex no facebook
    www.facebook.com/groups/exprofex/                       - Grupo/Clube de música no facebook
    http://www.dihitt.com.br/usuario/                            - no diHITT, a maior comunidade de blogueiros do Brasil
    http://divulgalinks.net                                             -divulgação de links de postagens deste que considero relevantes para seu crescimento


    Viva mais Varginha!
    Obrigado!... e ajude a divulgar o Blog do Profex!
    Expedito G Dias(Profex)



    Trocando em Miúdos - Morre autor de Ensaio Sobre a Cegueira!


    "A Bíblia é um manual de maus costumes, um catálogo de crueldade."
     Diante da polêmica gerada sobre essa delcaração sobre a Bíblia.  Saramago  manteve o que disse e reforçou que o «Deus da Bíblia não é de fiar». «Eu não tenho culpa, eu não matei Abel»,  sublinhou.
    As declarações abalaram a Igreja, mas não só. O Eurodeputado do PSD, Mário David, confessou-se «envergonhado e exortou o escritor a deixar de ser português. «Tenho vergonha de o ter como compatriota!», confessou o eurodeputado.
    Consciente dos ódios que despertava, Saramago dizia: «Há muitas pessoas que me odeiam».  Mas recusou-se comentar as declarações do Eurodeputado. «Sem comentários. Nada me pode obrigar a comentar uma estupidez. Seria tão estúpido como essa estupidez», justificou-se o prémio Nobel.

    Não é bom morrer no ano da Copa. A literatura mundial perdeu um dos seus ícones recentemente e a imprensa mundial praticamente ignorou. Certamente  não lhe deu o espaço devido. Também a Copa Mundial de Futebol deixa muito pouco espaço para outros assuntos.
    José de Souza Saramago foi um dos ganhadores do sempre polêmico Nobel de Literatura em 1998. Ganhou também o mais importante prêmio português de literatura o Prêmio Camões. Nasceu na província do Ribatejo em 1922 e nos deixou no último dia 18, aos 87 anos, em Lanzarote, nas Ilhas Canárias, onde vivia com sua esposa, a espanhola Pilar del Rio..
    Jornalista, foi também escritor, argumentista, dramaturgo, romancista e poeta.
    Não poderíamos deixar de prestar-lhe nossa homenagem diante dos leitores do Blog do Profex.
    Em 2008 seu livro Ensaio Sobre a Cegueira chegou as telas de todo mundo numa adaptação dirigida por Fernando Meirelles, o mesmo realizador de grandes sucessos como O Jardineiro Fiel e Cidade de Deus.
    Filme denso, preocupante e que recomendo a quem ainda não viu.
    Este ano está saindo mais um filme baseado no conto do libro Objeto Quase de Saramago. Trata-se de Embargo, dirigido pelo diretor português Antonio Ferreira, co-produzido com o Brasil e a Espanha.
    E ficamos muito contentes por ter brasileiros sensibilizados com a obra de Saramago, último reduto de consciência e reflexão diante de um mundo tecnológico, caótico e absurdo. Criou uma marca registrada na forma e no conteúdo em tudo o que escreveu.Na forma, escrevia textos longos e para dar o devido sentido e ritmo ao seu jeito de ver e mostrar o mundo nem sempre seguia as regras vigentes de pontuação ou estilo.
    E considerava um modismo o novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa. Ele havia criado o estilo Saramago e declarou: "... continuarei a escrever como escrevo".
    No conteúdo era perturbador, levando os leitores a ter calafrios por colocá-los friamente diante dos grandes paradoxos dos nossos tempos.
    Foi defensor ferrenho da literatura, criando com alguns ícones portugueses a FNDC-Frente Nacional para a Defesa da Cultura. Tinha um ateísmo e  iberismo declarados, além de uma língua afiada.
    Uma das frases que causou ojeriza junto ao clero foi: "A Bíblia é um manual de maus costumes, um catálogo de crueldade."
    Sacudiu a imprensa várias vezes com suas frases contundentes. Diante da polêmica gerada pelo filme Ensaio Sobre a Cegueira, que foi mal recebido pela Federação dos Cegos dos Estados Unidos, ele declarou:
     "A estupidez não escolhe entre cegos e não-cegos..."
    Fica aqui a nossa lembrança, mesmo a poucos minutos do segundo jogo do Brasil na Copa 2010! Afinal a gente não quer só comida e futebol. Quer também diversão e ARTE!
    -Profex
    Veja mais sobre Saramago no tvi 24 (Portugal)
    Gostou desse post? Comente! Mande para um amigo especial.!

    Formulário de Contato - Expresse sua opinião. Retornarei!

    Nome

    E-mail *

    Mensagem *

    Veja as Postagens Populares do blog

    blog do Profex - Feed

    BLOG DO PROFEX

    Aguardo você por lá!...

    Informação Importante

    Este blog - O Blog de Poesias do Profex - anexa ou linka textos da internet preocupando-se em dar o devido crédito a eles e sua origem. As imagens, na sua maioria são do banco de dados do Google, conforme indico junto às postagens. Quem se sentir lesado por uma exibição indevida, por favor entre em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos; ou ainda, se for o caso, retirar das páginas a postagem ou imagem em questão.

    Espero portanto que se um leitor tiver a pretensão de usar uma matéria (ou parte dela), um poema (ou um excerto dele), faça da mesma forma, dando o devido crédito junto à elas, sob pena de se fazer valer a Lei de Direitos Autorais.


    E-mail: profexclubmaxi@gmail.com e vitroladoet@gmail.com
    Some images used on the BLOG DO PROFEX are taken from the web via Google Images, if by chance you find any here who is registered and of his own, let me know that I will be happy to credit! Thank you!

    Quem Não Anuncia Se Esconde

    Quem Não Anuncia Se Esconde
    Entre em contato: 35 98847 1040

    Uso de Cookies

    "Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."