Música, Literatura, Terra do ET, BRICS, Atividades da APESUL e Reflexões...

sexta-feira, 5 de março de 2010

Metablogagem - Blogueiros iniciantes, sigam os bons!..

Escolhi hoje, aprofundar mais e despertar o desejo dos que querem se aventurar a ser blogueiro. Vou passar abaixo os links daqueles que têm me ajudado na gostosa tarefa de blogar, numa singela reverência a esses "mestres"...
Sempre que tenho alguma dúvida -e este sempre é toda hora!-, recorro a esses mestres. Gente boa, cada um com seu modo peculiar de enxergar a blogosfera, com suas diferenças individuais e foco. E todos muito preciosos nesse início de caminhada...
Não estou aqui fazendo classificação, nem definindo ranks e nem tecendo elogios baratos. Estou colocando para os leitores que existem profissionais sérios, que trabalham arduamente na busca de produzir material útil, conteúdo inteligente e de qualidade para ajudar blogueiros iniciantes.
Rendo aqui minha homenagem a todos eles!
Pretendo aumentar esta lista e os que não estão incluídos nela, é por que não os visitei ainda ou não tive oportunidade de cruzar com eles nas minhas incursões noturnas pela net afora.
Cumprimento carinhoso e agradecimento sincero, pois eu não conseguiria estar com este blog ativo em tão pouco tempo se não fosse a estrutura Blogger:/Google com seu suporte-base e, claro, as dicas desses mestres espalhados pela blogosfera...
O Laurentino é pernambucano, tem me dado muitas dicas através dos seus blogs. Está administrando agora o querocriarumblog.blogspot.com.
Já Gustavo Freitas é do Espírito Santo e mantém vários blogs. Eu recomendo para todos nós, iniciantes o www.gfsolucoes.net e o Blog do Laurentino, o Zine Press, em parceria com o pernambucano citado acima no www.tinotec.com.br/blog
Marcos Lemos é mineiro e mostra nos seus comentários o ar da mineiridade, no seu metablog limpo e detalhista no www.ferramentasblog.com
como mineiro que é não deixaria de mostrar suas idéias. Outro bom exemplo, o www.ofimdavarzea.com do Noronha, propõe cultura/pop/opinião no seu blog. Eu encontro ali postagens inteligentes, incisivas e às vezes hilárias sobre o universo dos blogs.
Tenho encontrado também muitas dicas e ótimos tutoriais  com Fabiano Roberto que  têm sido de grande valia neste período de iniciação: www.dicasparablogs.com.br E curto muito os links do blogblogs.
A Claudya, paulistana, não deixa por menos e dá as suas dicas com toque feminino, engajado e aguerrido nos posts do seu blog-memories2.blogspot.com
Márcia Regina Nunes, paulista residente em Ubatuba é a Mamanunes, como é carinhosamente chamada na blogosfera, mantém o  blogger-dicasmamanunes.blogspot.com  Tenho encontrado lá muitos aplicativos para este blog. Outra mulher brilhante, a Clau com o www.mundodarkness.com ou Gothic Darkness, e ainda o universosombrio.blogspot.com fornece dicas e templates, tutoriais e scripts para a criação de blogs. Tem um estilo exclusivo gótico e sombrio, uhrrr., mas bem original.
Já a Jaqueline Amorim, de Itaperuna-RJ, superdicasss.blogspot.com , diz que ainda está se descobrindo, mas com certeza sabe tudo com o seu Super Dicasss, mostrando como é que se faz um blog de sucesso!
Nas minhas dúvidas mais corriqueiras ou urgentes, ainda corro atrás do Dorival Bonacéia, de Varginha-MG, dorivalbjr.blogspot.com que me atende de imediato, via msn mesmo! O dorival ainda assina o tecnicos.forunsgratis.net com dicas e discussões sobre empregos.
A todos o meu agradecimento! Vocês fazem uma blogosfera mais democrática, um local de compartilhamento, de amizade e aprendizado!
Esta matéria ainda não terminou... tenho muitos outros a acrescentar. Volto a qualquer momento com mais dicas. Abraço a todos! - Profex

Formulário de Contato - Expresse sua opinião. Retornarei!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Veja as Postagens Populares do blog

blog do Profex - Feed

BLOG DO PROFEX

Aguardo você por lá!...

Informação Importante

Este blog - O Blog de Poesias do Profex - anexa ou linka textos da internet preocupando-se em dar o devido crédito a eles e sua origem. As imagens, na sua maioria são do banco de dados do Google, conforme indico junto às postagens. Quem se sentir lesado por uma exibição indevida, por favor entre em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos; ou ainda, se for o caso, retirar das páginas a postagem ou imagem em questão.

Espero portanto que se um leitor tiver a pretensão de usar uma matéria (ou parte dela), um poema (ou um excerto dele), faça da mesma forma, dando o devido crédito junto à elas, sob pena de se fazer valer a Lei de Direitos Autorais.


E-mail: profexclubmaxi@gmail.com e vitroladoet@gmail.com
Some images used on the BLOG DO PROFEX are taken from the web via Google Images, if by chance you find any here who is registered and of his own, let me know that I will be happy to credit! Thank you!

Quem Não Anuncia Se Esconde

Quem Não Anuncia Se Esconde
Entre em contato: 35 98847 1040

Uso de Cookies

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."