Música, Literatura, Terra do ET, BRICS, Atividades da APESUL e Reflexões...

terça-feira, 13 de abril de 2010

Transblogando... - Volta ao mundo em muitos beijos!



Dia Mundial do Beijo, 13 de Abril. Este ano esta data foi muito lembrada. E no meu programa de rádio dei um certo destaque. A galera gostou!
Quem se lembra do português José Alves de Moura, o "beijoqueiro"? Ele veio para o Brasil aos 17 anos. Morava no Rio. Depois de uma agressão num assalto, ocorrido em 1966, começou a pirar. Loucura ou não, passou a beijar celebridades, saindo em manchetes de todos os jornais e revistas dos anos 80. Beijou o papa João Paulo II, Brizola e Dercy Gonçalves entre outros...
Como curiosidade resolvi entrar na onda e trazer para nossos leitores alguns dados e comentários que rolaram pela blogosfera no dia de hoje acerca do beijo. Segundo a Wikipedia, a data comemorativa foi criada em 1982 em homenagem a outro beijoqueiro, Enrique Borchelo, morador de uma vila italiana, que beijava todas as mulheres de lá, solteiras e casadas. Um padre francês que lá residia, inconformado com aquilo, instituiu um prêmio em dinheiro para a mulher que ainda não tivesse sido beijada pelo dito garanhão. Só que até a morte do padre nenhuma mulher apareceu para reclamar o prêmio...
O recorde registrado no Guiness Book para o maior evento de beijo coletivo foi para o beijaço promovido por Claudia Leite : 8.372 casais se beijaram o Mineirão, em 2009, ao som da música 'Beijo na boca'.
Filematologia é a ciência que estuda o beijo. Sabia? Tem cientista pra tudo! O blog português SIC ONLINE traz detalhes de como o ato de beijar, esse teletransporte para o paraíso, afeta nosso organismo...
Mais curiosidades sobre o beijo foram postadas por Lieberty Abreu no seu blog.
Ah, Paris, a Capital do Amor...tudo a ver com beijo! Ora, pois, pois!-, este outro site português, o Visão  traz uma galeria de fotos com100 beijos em Paris para comemorar a data!
Já o Alexandre Inagaki do Interney Blogs coloca outras referências interessantes sobre o dia de hoje e sobre o ato de beijar, creditando a Ingrid Bergman a famosa frase: "O beijo é um truque maravilhoso que a natureza inventou para interromper a conversa quando as palavras se tornam supérfluas".
O Ego do Globo.com traz os flagras dos famosos. E haja beijo! Até os "selinhos" da Hebe estão por lá.
Pois existem beijos e beijos: beijos furtivos, molhados, respeitosos, de Judas.
Beijos carinhosos, escandalosos, proibidos e até debaixo d'água... a lista é infinita.
Agora que já fizeram uma viagem, ainda há tempo. O Dia Mundial do Beijo ainda não acabou. Aproveite. Beijo roubado também vale!
¡oƃıɯɐ ɯn ɐɹɐd ǝpuɐɯ ǝ ǝʇuǝɯoɔ ¿ʇsod ǝʇsǝp noʇsoƃ
A propósito...um beijo a todos! - Profex
(crédito da foto: Danuta Pullig/VC no G1)

Trocando em miúdos - Um blog mais leve!

Postando do iGoogle - Falando de bugs e justificando minha ausência temporária...

Tenho estado há três dias dando uma geral neste blog. Espero a compreensão de todos...
Tudo começou com a penitência no fim da quaresma, uma sacada do companheiro Marcos Lemos do Ferramentas Blog, que eu já havia citado aqui noutra oportunidade.
E comecei a verificar tudo o que poderia ser reduzido para que ele carregasse mais rápido. Retirei os vídeos inúteis e outros badulaques que havia. Todo o excesso de gordura...
Pensei também na melhoria do layout. Para tanto, fiz uma ligeira troca de template, assim meio com medo. Depois dessas ações, vi que realmente está carregando mais rápido. Reduzi o número de postagens da primeira página, para pensar em complementos e elementos fixos mais interessantes. Espero que gostem!
Tive sorte nessa mudança, pois perdi poucas coisas em termos de configuração e tudo já está tudo entrando em linha...
Tem ainda uma mudança que estou tentando implementar referente à ligação de conteúdos em cada post, aquele conhecido "leia também" ou "você também poderá gostar disso", comandados pelos Marcadores do blog.- estou ainda 'pedindo ajuda aos universitários...'(!)
Mas o que está pegando mesmo é que dois dias atrás, ao começar a tarefa, deparei com alguns bugs sérios e tenho tentado consertá-los.
Esses erros detectados se referem a ligações (linkamentos) entre serviços essenciais para o funcionamento de todo o sistema; principalmente entre correios eletrônicos. Também do iGoogle e outros complementos da estrutura Blogger-Blogspot -a plataforma que utilizo para postar e hospedar o blog - com os demais serviços que uso mais constantemente. Chequei ainda o envio de feed do blog para as redes sociais, Twitter, Facebook, Orkut, etc..Muito complicado? Pode parecer, mas há 3 meses eu nem sabia o que era "blog". Então é apenas questão de pesquisar um pouco e 'botar a mão na massa'. (Na verdade está complicado postar daqui, do iGoogle, não gosto muito de 'aspas' e estou tendo de usar em excesso).
Resumindo: é justamente para fazer esses testes essenciais que estou afastado das postagens, mas já volto amanhã!
Ah, estou implementando também uma versão do BLOG DO PROFEX para gadget móvel. Eu explico: com o advento dos smartphones e as novas tecnologias, já é possível acessar um blog pelo celular. Portanto já está saindo a versão móvel deste blog. Aguardem apenas algumas horas..
Vejam só: o mais interessante de todo esse papo até aqui, é que esta postagem está sendo feita do painel do iGoogle, e não do painel do Blogger, como de costume - estou fazendo umteste de viabilidade deste recurso, só pra ver se funciona mesmo....
(Explicando rapidinho: O iGoogle é a tentativa da Google de agregar numa conta tudo o que pode ser feito na internet: redirecionamentos dos serviços, portais de notícias, correios eletrônicos e até esse mini editor que joga a postagem direto no blog.)
Será que vai dar certo? Vai funcionar?
Daqui a pouco eu vou confirmar.
Mas, se você está lendo aí agora, é porque deu certo!
Um abraço. - Profex.
(Observação final: voltei agora ao painel do Blogger...havia dado tudo certo, conforme pudemos constatar, postando do iGoogle.. Até que para postagens rápidas, funciona, mas ele tem limitações. Mas como eu quis colocar um link para o blog do Marcos Lemos, além de negritos e itálicos essenciais na fonte que usei no post, tive que vir pra cá. Do iGoogle não é possível descer a esses detalhes, pelo menos por enquanto...)

Formulário de Contato - Expresse sua opinião. Retornarei!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Veja as Postagens Populares do blog

blog do Profex - Feed

BLOG DO PROFEX

Aguardo você por lá!...

Informação Importante

Este blog - O Blog de Poesias do Profex - anexa ou linka textos da internet preocupando-se em dar o devido crédito a eles e sua origem. As imagens, na sua maioria são do banco de dados do Google, conforme indico junto às postagens. Quem se sentir lesado por uma exibição indevida, por favor entre em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos; ou ainda, se for o caso, retirar das páginas a postagem ou imagem em questão.

Espero portanto que se um leitor tiver a pretensão de usar uma matéria (ou parte dela), um poema (ou um excerto dele), faça da mesma forma, dando o devido crédito junto à elas, sob pena de se fazer valer a Lei de Direitos Autorais.


E-mail: profexclubmaxi@gmail.com e vitroladoet@gmail.com
Some images used on the BLOG DO PROFEX are taken from the web via Google Images, if by chance you find any here who is registered and of his own, let me know that I will be happy to credit! Thank you!

Quem Não Anuncia Se Esconde

Quem Não Anuncia Se Esconde
Entre em contato: 35 98847 1040

Uso de Cookies

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."