Abrir popup
Poesias, Varginha-Terra do ET, BRICS, Dicas, Frases e Reflexões...

terça-feira, 13 de abril de 2010

Trocando em miúdos - Um blog mais leve!

Postando do iGoogle - Falando de bugs e justificando minha ausência temporária...

Tenho estado há três dias dando uma geral neste blog. Espero a compreensão de todos...
Tudo começou com a penitência no fim da quaresma, uma sacada do companheiro Marcos Lemos do Ferramentas Blog, que eu já havia citado aqui noutra oportunidade.
E comecei a verificar tudo o que poderia ser reduzido para que ele carregasse mais rápido. Retirei os vídeos inúteis e outros badulaques que havia. Todo o excesso de gordura...
Pensei também na melhoria do layout. Para tanto, fiz uma ligeira troca de template, assim meio com medo. Depois dessas ações, vi que realmente está carregando mais rápido. Reduzi o número de postagens da primeira página, para pensar em complementos e elementos fixos mais interessantes. Espero que gostem!
Tive sorte nessa mudança, pois perdi poucas coisas em termos de configuração e tudo já está tudo entrando em linha...
Tem ainda uma mudança que estou tentando implementar referente à ligação de conteúdos em cada post, aquele conhecido "leia também" ou "você também poderá gostar disso", comandados pelos Marcadores do blog.- estou ainda 'pedindo ajuda aos universitários...'(!)
Mas o que está pegando mesmo é que dois dias atrás, ao começar a tarefa, deparei com alguns bugs sérios e tenho tentado consertá-los.
Esses erros detectados se referem a ligações (linkamentos) entre serviços essenciais para o funcionamento de todo o sistema; principalmente entre correios eletrônicos. Também do iGoogle e outros complementos da estrutura Blogger-Blogspot -a plataforma que utilizo para postar e hospedar o blog - com os demais serviços que uso mais constantemente. Chequei ainda o envio de feed do blog para as redes sociais, Twitter, Facebook, Orkut, etc..Muito complicado? Pode parecer, mas há 3 meses eu nem sabia o que era "blog". Então é apenas questão de pesquisar um pouco e 'botar a mão na massa'. (Na verdade está complicado postar daqui, do iGoogle, não gosto muito de 'aspas' e estou tendo de usar em excesso).
Resumindo: é justamente para fazer esses testes essenciais que estou afastado das postagens, mas já volto amanhã!
Ah, estou implementando também uma versão do BLOG DO PROFEX para gadget móvel. Eu explico: com o advento dos smartphones e as novas tecnologias, já é possível acessar um blog pelo celular. Portanto já está saindo a versão móvel deste blog. Aguardem apenas algumas horas..
Vejam só: o mais interessante de todo esse papo até aqui, é que esta postagem está sendo feita do painel do iGoogle, e não do painel do Blogger, como de costume - estou fazendo umteste de viabilidade deste recurso, só pra ver se funciona mesmo....
(Explicando rapidinho: O iGoogle é a tentativa da Google de agregar numa conta tudo o que pode ser feito na internet: redirecionamentos dos serviços, portais de notícias, correios eletrônicos e até esse mini editor que joga a postagem direto no blog.)
Será que vai dar certo? Vai funcionar?
Daqui a pouco eu vou confirmar.
Mas, se você está lendo aí agora, é porque deu certo!
Um abraço. - Profex.
(Observação final: voltei agora ao painel do Blogger...havia dado tudo certo, conforme pudemos constatar, postando do iGoogle.. Até que para postagens rápidas, funciona, mas ele tem limitações. Mas como eu quis colocar um link para o blog do Marcos Lemos, além de negritos e itálicos essenciais na fonte que usei no post, tive que vir pra cá. Do iGoogle não é possível descer a esses detalhes, pelo menos por enquanto...)

Nenhum comentário:

Formulário de Contato - Expresse sua opinião. Retornarei!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Veja as Postagens Populares do blog

Aguardo você por lá!...

Informação Importante

Este blog - O Blog de Poesias do Profex - anexa ou linka textos da internet preocupando-se em dar o devido crédito a eles e sua origem. As imagens, na sua maioria são do banco de dados do Google, conforme indico junto às postagens. Quem se sentir lesado por uma exibição indevida, por favor entre em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos; ou ainda, se for o caso, retirar das páginas a postagem ou imagem em questão.

Espero portanto que se um leitor tiver a pretensão de usar uma matéria (ou parte dela), um poema (ou um excerto dele), faça da mesma forma, dando o devido crédito junto à elas, sob pena de se fazer valer a Lei de Direitos Autorais.


E-mail: professorexpedito.radialista@hotmail.com
Some images used on the BLOG DO PROFEX are taken from the web via Google Images, if by chance you find any here who is registered and of his own, let me know that I will be happy to credit! Thank you!

.verificar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...