Música, Literatura, Terra do ET, BRICS, Atividades da APESUL e Reflexões...

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Meus Poemas - Teatro do Absurdo



Todos nos dirigem a atenção.
Não recrimino o  espanto com que nos observam. 
No entanto,  no cruzamento dos olhares, fingem naturalidade. 
Não percebo falsidade nesse ato. 
Vejo  tato, medo ou inveja. 
Não importa: terão eles o nosso perdão, mesmo  que,
 sem julgamento ou defesa, estejam a nos condenar...
Quem nunca pendeu sobre o abismo acredita que estamos perdidos. 
Não é cinismo. 
É a certeza de que nunca terão nossa coragem ou nossa paixão.
Eles têm o nosso respeito pois se tivéssemos que repetir nossos atos, 
teríamos a lucidez de fazê-lo do mesmo jeito, 
cada certeza ou bobagem.
Descontamo-lhes a incredulidade já que este plano 
e roteiro não fazem sentido algum . 
Para eles,  as falas dos personagens estão truncadas 
e o cenário de cabeça para baixo nada significa. 
A fatalidade é uma  linguagem  rica que entendem por inteiro.
A platéia boquiaberta grita seus impropérios 
procurando o diretor, reclamando de volta seu dinheiro. 
Em cena, nós dois:
A lógica anda ao largo e o roteiro fica para depois. 
Fogem da minha boca os diálogos quando estou diante de você. 
 Somos  agora  uma ilha neste revolto mar...
Quem é mais louco: eles a  nos condenar 
por não saber da nossa mútua necessidade, 
ou nós que temos uma pilha de razões 
(e é pouco) para ridicularizar esta peça ?
A verdade caminha de um extremo a outro,
 a todo momento, no torvelinho da existência, 
mostrando a sua face absurda  
e plena de beleza. 
Nessa ímpar condição  do ser questionante 
eu me sinto iluminado pela certeza 
e inebriado do sentimento mais puro e quente.
Nunca é tarde:
  a voz sai da garganta neste instante para dizer solenemente, 
que eu amo você, 
hoje, sempre, absurdamente !
A platéia haverá de aplaudir no futuro, na eternidade....


Autor: Expedito Gonçalves Dias (Profex)
Escrito em Lambari, em 02-06-1989 às 22 h
imagens do google:  edgarcbenitez.blogspot.com


EM TEMPO


Aproveito para postar o selo indicado pelo amigo Ricardo Macagnan, de Nova Bréscia, RS para este blog. O Ricardo é um grande amigo e já a um grande tempo, mutuamente,  nos acompanhamos neste tarefa de blogar. Agradeço e desejo a ele muita saúde, sucesso... além de muita alegria! -: http://blogdomacagnan.blogspot.com/
E indico alguns amigos para colocarem nos seus blogs essa justa homenagem:
As regras:

  • Exibi-lo na sua página, com o link adequado;
  • Presentear no mínimo 6 blogs diferentes, de sua preferência (todos deverão estar com seus links na sua postagem) para que outros leitores conheçam o quão importantes estes blogs são;
  • Colocar a imagem do selo, para que os blogs presenteados consigam salvá-la e presentear os blogs de sua preferência; 
  • Deixar um aviso numa mensagem carinhosa para os presenteados para que possam receber o selo especial;
  • Publicar essas regrinhas, para que possa ser replicada pelos demais.
Os novos escolhidos:

A todos um grande abraço! Saibam todos que a escolha é feita com grande critério, gostaria de fazer uma lista enooorme, mas me contenho, por ora. Isso significa que estou rodeado de amigos valorosos e blogueiros de primeira linha! Mas depois tem mais. Pode ter certeza de que você também não escapa uma hora dessas!..

14 comentários:

OutrosEncantos disse...

Oh Expedito, que poema mais lindo!
... na verdade, no amor tudo é sempre absurdamente belo e eterno.
lindissimo!

beijo.

João Maria Ludugero disse...

Amigo Expedito,
Bom dia! Vim aqui te agradecer de todo coração pela indicação ao SELO.Adorei. Obrigado pela lembrança. Fiquei muito feliz! Vou guardá-lo num lugar especial do meu site, além de indicá-lo a uns amigos. Ah, que textos magníficos você tem por aqui! Tô fuçando tudo e viajando nas letras. Parabéns pelo sucesso. Você merece! Hiper abraço do seu Amigo João Ludu.
Até logo!

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

>>> Outros Encantos:> Como é bom receber sua visita ilustre, do outro lado do mundo, menina. Obrigado pelo comentário! Volte sempre!

>>> João Ludugero :> Obrigado, amigo. esteja em casa. a homenagem procede. Seu trabalho é excelente. Esteja à vontade por aqui. Grande Abraço.

Nelson disse...

Olá! Muito interessante o seu blog. Parabéns pelo excelente trabalho. Desejo-lhe sucesso e prosperidade. Quando tiver um tempinho, apareça no meu: http://nelsonsouzza.blogspot.com
Até!

Penélope disse...

Pê, nos palcos da VIDA estamos nós, eternamente a representar nossos amores em diferente e múltiplos atos.
Lindo poema!
Poder ler suas palavras,para mim, é sempre um revigorar.
Muitos beijinhos, meu menino!!!!

Amores no Velho Chico disse...

Não poderíamos deixar de vir prestigiar seu espaço e parabenizá-lo por tao belo poema. Continue sempre nos brindando com essas maravilhosas palavras amigo.

Abraços

Expedicionários

Mariz disse...

Adorei o poema, o "eu te amo"... não importa o lugar nem a hora simplesmente é ter um grande amor prá viver.

Vim tb agradecer o carinho por ter lembrado de mim, vou colocar o selinho e estou muito contente por ter sido escolhida por vc.

beijos muitos...Mariz

Cidinha disse...

olá professor! lindo poema,é uma linda ,declaração de amor.vc como sempre nos enleva com seus poemas.obrigada por este presente. abraços mil...

MA FERREIRA disse...

Expedito..Muito obrigada pela visita a meu blog ( mdfbf.blogspot.com )
e pelo gentil comentário. Volte sempre. Portas abertas.

Adoro poesias. Adorei as suas.

Em se falando do amor.. Toda a forma de amor vale a pena, quando a alma não é pequena. ( uma mistureba ) rindo.

Uma semana de paz a vc. Superação é o tempero da vida!!!

Um agrande abraço,

Ma Ferreira

Luiza Assunção disse...

Expedito, que poema mais lindo! Já sou fã das suas poesias e adorei seu blog, ando sempre por aqui...
Nós do Expresso Opinião viemos agradecer pelo seu comentário e apoio.
Bjs!

Jackie Freitas disse...

Olá querido Expedito!
Lindo o seu poema! Eu, como parte dessa platéia, torço, me emociono e aplaudo cada ato vivido nesse seu palco! Celebro com vocês essa expressão do amor e a vida...
Grande beijo e parabéns!
Jackie

Anônimo disse...

Expedito, que surpresa!!!!!

Você sempre me enchendo de afagos e presentes.

Saiba que uma indicação sua muito me honra, pois a qualidade do seu trabalho, dos seus poemas, do seu blog, é altíssima. Uma Honra e alegria mesmo receber este selo.

Muitos beijos amigo querido!

Val Ribeiro disse...

Parabéns pelo seu blog, já estou te seguindo espero que me siga também, acabei de criar o meu e ainda estou arrumando. Abraço

ZINA, . disse...

Poema lindo,e intenso...Quando crescer quero escrever bonito assim. Rsrsrsrs...mas enquanto isso não acontece fico na tua platéia, te aplaudindo a cada nova peça, poema ou texto que escreves.'Ja te admiro!
Expedito meu querido, que supresa boa sua indicação! vim buscar meu selinho, e agradecer a lembrança e o carinho. Vou postar lá no aniZ.
Obrigada de coração.
Aproveito pra te desejar um lindo fim de semana, e feriado.

Beijoss...

Formulário de Contato - Expresse sua opinião. Retornarei!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Veja as Postagens Populares do blog

blog do Profex - Feed

BLOG DO PROFEX

Aguardo você por lá!...

Informação Importante

Este blog - O Blog de Poesias do Profex - anexa ou linka textos da internet preocupando-se em dar o devido crédito a eles e sua origem. As imagens, na sua maioria são do banco de dados do Google, conforme indico junto às postagens. Quem se sentir lesado por uma exibição indevida, por favor entre em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos; ou ainda, se for o caso, retirar das páginas a postagem ou imagem em questão.

Espero portanto que se um leitor tiver a pretensão de usar uma matéria (ou parte dela), um poema (ou um excerto dele), faça da mesma forma, dando o devido crédito junto à elas, sob pena de se fazer valer a Lei de Direitos Autorais.


E-mail: profexclubmaxi@gmail.com e vitroladoet@gmail.com
Some images used on the BLOG DO PROFEX are taken from the web via Google Images, if by chance you find any here who is registered and of his own, let me know that I will be happy to credit! Thank you!

Quem Não Anuncia Se Esconde

Quem Não Anuncia Se Esconde
Entre em contato: 35 98847 1040

Uso de Cookies

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."