Música, Literatura, Terra do ET, BRICS, Atividades da APESUL e Reflexões...

domingo, 27 de junho de 2010

Meus Poemas - Espaço da Dúvida

Olho este céu de dúvida e fumaça,
cuspindo sombras na praça,
intrigante e ameaçador.
Paro e comparo:
entre a causa e a consequuência,
o gozo e a dor,
o adiado e o imediato
o nada e a consciência,
a vida e a morte
existe um passo, um hiato...
um espaço onde traço meus 
comos, ondes e por ques.
Nessa roleta, me pergunto:
qual a sorte, qual a meta.
Eternidade? Morte?
Sob este céu de dúvida e fumaça
busco palavras, 
mas fico mudo ou rouco
pois nada sei,
ou sei tão pouco.
Não me dou por satisfeito,
continuo a indagação.
Sei apenas isso
Entre Sul e Norte,
cabeça e pés,
bem dentro do peito
bate um coração.
Existe um espaço,
entre o interno e o externo,
entre o inferno e o céu,
o saber e a ignorância,
a luminescência e o breu,
a realidade e a fantasia,
a intenção e a indiferença...
Existe um espaço sim
onde o tempo morreu,
onde o mal questiona o bem,
onde perdi minha criança,
onde deixei minha alegria,
onde esqueci minha crença,
meus dons e toda graça.
.......................................................
Quisera ver além, muito além!-
dessa nuvem de fumaça...

Autor: Expedito Gonçalves Dias
(Escrito em Santo André-SP-, em 22-07-1972, 23h)

Mande a Sua! - Defesa do Consumidor: Novas regras para celulares

LEU? GOSTOU? COMPARTILHE!
 O texto de hoje foi enviado por Dorival Bonacea de Varginha-MG, por e-mail:  dorivalbr@gmail.com
 Trata-se de  um de seus posts no blog  Dorival B. Jr. Consultoria de Informatica, que trata de novidades na Web, Humor, Telefonia Móvel  e Empregos. 
Dori, aqui a sua postagem!

Com a nova interpretação do Código de Defesa do Consumidor (CDC) que determina que celulares são produtos essenciais, - lojas, fabricantes e operadoras devem garantir troca imediata aparelhos com defeito de fabricação, restituição dos valores pagos ou abatimento do preço de outro produto.
Mas, apesar da determinação do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério da Justiça, divulgada na quarta-feira (23), leitores do G1 relataram dificuldades em conseguir a troca de produtos em estabelecimentos do país "Li a matéria e a nota do Ministério da Justiça, imprimi tudo e levei até a loja para trocar o meu aparelho e os mesmos se recusaram, pois informaram que o setor jurídico deles ainda não autorizou", escreveu uma internauta.
Segundo Roberto Pfeiffer, diretor-executivo da Fundação Procon-SP, os clientes que esbarrarem em empresas ainda não adaptadas à determinação devem deixar registrada sua solicitação no próprio estabelecimento e procurar um órgão de defesa do consumidor.
"Fica a critério do consumidor mandar consertar o aparelho – e esse conserto não deve ser cobrado – ou aguardar a troca. Posteriormente, ele pode ainda buscar o ressarcimento pelo tempo que ficar sem o produto", disse Pfeiffer em entrevista ao G1.
O diretor explica que o cliente tem o direito de pedir troca, conserto ou devolução integral do valor pago por qualquer produto dentro da garantia. O CDC permite até 30 dias em casos de conserto, exceto para produtos considerados essenciais. "Como foi explicitado que celulares são essenciais, a troca deve ser imediata", ressaltou.

Notificação
Na última quinta-feira (24), o Procon-SP notificou fabricantes de celulares, varejistas e operadoras de telefonia móvel para garantir que eventuais problemas apresentados por aparelhos sejam resolvidos conforme a determinação.
As empresas foram questionadas a apresentar um plano de ação para assegurar que o consumidor tenha seu direito respeitado. Nos primeiros 30 dias após a decisão do DPDC, explicou Pfeiffer, o Procon abre o diálogo com as empresas para ajudar na adaptação das novas regras.  "Se responderem que não vão se adaptar ou se negarem a cumprir o código, elas serão multadas", afirmou.
De janeiro a maio, o atendimento do Procon-SP recebeu por volta de 7 mil queixas relativas a aparelhos de celular. O assunto está entre os dez mais reclamados na fundação, sendo superado apenas por telefonia fixa, banco comercial, cartão de crédito, móveis e telefonia celular.
As empresas que não cumprirem o novo entendimento estarão sujeitas a multas de até R$ 3 milhões e medidas judiciais cabíveis. "A responsabilidade não pode ser transferida para o consumidor. O problema é de quem vendeu e não de quem comprou", afirmou o diretor do DPDC do Ministério da Justiça, Ricardo Morishita.
(Créditos para Mirella Nascimento, Portal G1, em São Paulo)
Se na sua viagem pelo ciberespaço você encontrou algo que mexeu com a sua emoção, ou com seus brios compartilhe! Se tem uma dica, utilidade pública, aquele poema ou artigo guardado na gaveta e gostaria de vê-lo publicado, mande pra cá. Gostou do assunto tratado aqui? Você pode ajudar, enriquecer este blog ou tocar o coração de alguém! Envie pra mim, com a devida fonte, autor,. E anexe uma foto sua.  E-mail: professorexpedito.radialista@hotmail.com
Leu? Gostou? Comente também! A comunidade do Blog do Profex vai agradecer, com certeza!

Formulário de Contato - Expresse sua opinião. Retornarei!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Veja as Postagens Populares do blog

blog do Profex - Feed

BLOG DO PROFEX

Aguardo você por lá!...

Informação Importante

Este blog - O Blog de Poesias do Profex - anexa ou linka textos da internet preocupando-se em dar o devido crédito a eles e sua origem. As imagens, na sua maioria são do banco de dados do Google, conforme indico junto às postagens. Quem se sentir lesado por uma exibição indevida, por favor entre em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos; ou ainda, se for o caso, retirar das páginas a postagem ou imagem em questão.

Espero portanto que se um leitor tiver a pretensão de usar uma matéria (ou parte dela), um poema (ou um excerto dele), faça da mesma forma, dando o devido crédito junto à elas, sob pena de se fazer valer a Lei de Direitos Autorais.


E-mail: profexclubmaxi@gmail.com e vitroladoet@gmail.com
Some images used on the BLOG DO PROFEX are taken from the web via Google Images, if by chance you find any here who is registered and of his own, let me know that I will be happy to credit! Thank you!

Quem Não Anuncia Se Esconde

Quem Não Anuncia Se Esconde
Entre em contato: 35 98847 1040

Uso de Cookies

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."