Música, Literatura, Terra do ET, BRICS, Atividades da APESUL e Reflexões...

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Metablogagem - Sim, quero ser um blogueiro!

COMPARTILHANDO DICAS 

Outro dia, num desses foruns-maravilhas da Internet, vi um comentário de um blogueiro falando sobre as possibilidades de se viver exclusivamente de blogs, ou de qualquer outro "trabalho" feito através da interface e das ferramentas desenvolvidas para a internet.E a conclusão: é possível sim. Mas não é tão fácil assim...
Nas dicas anteriores eu comentei sobre as virtudes a serem desenvolvidas por quem queira realmente fazer parte dessa legião de abnegados que  buscam soluções, criam mecanismos e estratégias, interagem, aprendem, compartilham conhecimentos e fazem a coisa andar.
Entre elas está o engenho que é, nada mais nada menos, do que aplicar o que a curiosidade foi buscar. Aplicar o conhecimento. Colocar na prática, experimentar.
O comentário se referia ao longo caminho a ser percorrido até se ter um blog ou um site de sucesso! O assunto em pauta era monetização de site. O termo é empregado, no jargão da blogosfera, para definir a possibilidade de gerar dinheiro (de money, mesmo) com a atividade de se fazer blog. Ou seja de empregar um tempo diário com uma atividade prazeirosa e ao mesmo tempo ser pago por isso.
Existem lendas e fatos reais. Conheço pessoas que enriqueceram cuidando de blogs com carinho. Tenho conhecimento de uma pessoa bem próxima que tem um site milionário, trabalho árduo, diário de 9 anos.
Pois o referido blogueiro dizia que veio a receber os primeiros 100 reais de um grupo afiliado somente depois de 5 anos de atividade. E ele achava de bom tamanho, pelo visto.
Claro que se ele começasse hoje, com a bagagem adquirida, monetizaria seu espaço em 6 meses ou menos.
Não é para desanimar ninguém, pelo contrário, para colocar a verdade: dinheiro fácil não existe! 
Se você quer ganhar dinheiro com a atividade na internet, deve seguir a receita colocada no ultimo post destas dicas. E a primeira coisa é começar, ou seja, fazer o tempo trabalhar a seu favor.
A segunda é descobrir o seu nicho. Por exemplo: eu optei pela variedade e entretenimento. Este nicho me dá a possibilidade de delírar de vez em quando e postar o que me vem na cabeça. Mas tenho de manter uma coerência.
Dentro desse nicho eu posso falar de música, de poesia, de variedades, etc e vou afiando as ferramentas aos poucos e escolhendo as que vão dando melhor resultados.
Sobre resultados iremos falar numa próxima postagem.
O seu nicho pode ser falar sobre orquídeas, sobre criação de cavalos árabes, ou jogos interativos na internet, ou ainda filmes...as possibilidades são infinitas.
Então a primeiro ingrediente é a disposição de começar, colocar os ponteiros do relógio para andar.
O segundo, portanto, é escolher o seu nicho de interesses para você ter o conteúdo.
Ter o que postar todo dia, focar no seu público para atendê-lo e ele pagar com sua visita, retornando, te seguindo e sendo fiel devido a este conteúdo.
Dito isso, deixo para a próxima a continuação da nossa receita, começando a trabalhar um outro assunto: Decifrando os códigos do espaço virtual, onde começaremos a adentrar no jargão utilizado por aqui...
Um abraço a todos...
(0002)Sim, quero ser um blogueiro!
Recebemos diariamente muitas informações dos amigos da Internet e dos metablogueirps. E muitas delas merecem ser compartilhadas. Você, também, ao receber algo que queira divulgar, mande para o e-mail: professorexpedito.radialista@hotmail.com . 
O assunto poderá ser divulgado aqui, bem como sua fonte de procedência. Vamos compartilhar para aprender mais!
 
Este é o seu espaço para compartilhar dicas e novas idéias com os amigos!! - Profex

Formulário de Contato - Expresse sua opinião. Retornarei!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Veja as Postagens Populares do blog

blog do Profex - Feed

BLOG DO PROFEX

Aguardo você por lá!...

Informação Importante

Este blog - O Blog de Poesias do Profex - anexa ou linka textos da internet preocupando-se em dar o devido crédito a eles e sua origem. As imagens, na sua maioria são do banco de dados do Google, conforme indico junto às postagens. Quem se sentir lesado por uma exibição indevida, por favor entre em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos; ou ainda, se for o caso, retirar das páginas a postagem ou imagem em questão.

Espero portanto que se um leitor tiver a pretensão de usar uma matéria (ou parte dela), um poema (ou um excerto dele), faça da mesma forma, dando o devido crédito junto à elas, sob pena de se fazer valer a Lei de Direitos Autorais.


E-mail: profexclubmaxi@gmail.com e vitroladoet@gmail.com
Some images used on the BLOG DO PROFEX are taken from the web via Google Images, if by chance you find any here who is registered and of his own, let me know that I will be happy to credit! Thank you!

Quem Não Anuncia Se Esconde

Quem Não Anuncia Se Esconde
Entre em contato: 35 98847 1040

Uso de Cookies

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."