Música, Literatura, Terra do ET, BRICS, Atividades da APESUL e Reflexões...

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

O Maior Mistério do Ano!

Veja nos links que preparamos lá embaixo ...

PF DIVULGA NOMES
Polícia divulga nomes de delegado e investigador presos em Varginha
Segundo nota divulgada pela polícia, ambos os suspeitos, que trabalham na delegacia de Varginha, tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça por entregar informações confidenciais a criminosos. De acordo com o Ministério Público Estadual, eles teriam vendido um pendrive onde estavam os dados sobre o caso. Este dispositivo teria desaparecido em 2009 da mesa do delegado responsável pelas investigações.
Vamos ao CINEMASTER?

Rua Professora Helena Reis, 49- CENTRO-VARGINHA / MG.

TELEFONE: 3221- 3232
O Hobbit: A Desolação de Smaug - Aventura
Dir: Peter Jackson
Sinopse: Segunda parte da jornada de um hobbit pacato, Bilbo Bolseiro, que é convidado por um mago, Gandalf, a entrar numa aventura como ladrão, com mais 13 anões. Eles precisam roubar Smaug, um dragão que há muito tempo saqueou o reino dos anões do avô de Thorin e que desde então dorme sobre o vasto tesouro.
Com: Martin Freeman, Ian McKellen, Bill Nighy, James Nesbitt, Adam Brown, Richard Armitage, Aidan Turner, Rob Kazinsky, Graham McTavish, Andy Serkis, Christopher Lee, Ian Holm, Orlando Bloom
Dur: 2h41 min. - Class: 10 Anos  - Duração: 2h41min   -    Class: 10 Anos - Legendado
Horário - Sessões Diárias ás 20:30h  -  Sábado e Domingo Sessões ás 17:00 e ás 20:30h

COMUNICADO CEMIG
CEMIG RECOMENDA
Cemig reforça orientações de segurança para instalação de enfeites luminosos neste Natal
A decoração típica do período natalino, que normalmente conta com diversos enfeites luminosos, necessita de cuidados especiais em sua instalação. O alerta é da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig, que reforça a necessidade de medidas de segurança para evitar acidentes envolvendo a rede elétrica.
Escolhendo e Instalando os Enfeites
(Imagem: ultradownloads.com.br)
Segundo o engenheiro de tecnologia e normalização Demétrio Venício Aguiar, da Cemig, as pessoas devem optar por enfeites luminosos de boa qualidade, com o melhor nível de isolamento elétrico possível. A recomendação é a aquisição apenas de enfeites aprovados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), pois são submetidos a testes que garantem a segurança.
Recomenda-se também evitar as “gambiarras”, como a instalação de muitos enfeites em uma mesma tomada, utilizando adaptadores e multiplicadores popularmente conhecidos como T ou benjamim. “Esses dispositivos provocam sobrecarga e, consequentemente, o mau funcionamento dos aparelhos, podendo causar choque elétrico e princípio de incêndio”, explica Demétrio Aguiar. O engenheiro afirma que filtros de linha podem ser utilizados, desde que seu dispositivo interno de proteção esteja operante e não tenha sofrido alterações.
Outro aspecto a ser observado é que as luzes natalinas são muito atraentes e aguçam a curiosidade das crianças, sendo, portanto, necessário orientá-las a evitar o contato e a aproximação das instalações elétricas.
Ainda segundo Demétrio Aguiar, é importante ressaltar que existem enfeites antigos incompatíveis com o novo padrão de plugues e tomadas, o que demanda o uso de adaptadores. No entanto, esses aparelhos oferecem os mesmos riscos de Ts e benjamins.
Veja as Recomendações
Para a instalação de lâmpadas decorativas em fachadas, muros, jardins e árvores deve-se respeitar a distância mínima de 1,5 metro em relação à rede elétrica.
– Não instale as lâmpadas decorativas utilizando os postes e pontaletes de padrão da Cemig como forma de fixação das mesmas.
– Não utilize enfeites luminosos próximos a piscinas a fim de evitar que um contato acidental da instalação elétrica com a água possa ocasionar um acidente grave.
– Muitas árvores de Natal são feitas de arame e os enfeites têm de estar isolados para impedir a energização acidental.
– Todos os enfeites devem ser bem afixados, para que o vento não os projete contra a fiação da rede elétrica, provocando acidentes graves.
– Desligar os enfeites luminosos antes de dormir ou sair de casa pode contribuir para a redução do valor da conta de energia e evitar acidentes.
– O conjunto da tomada de energia deve ser desligado ao substituir lâmpadas. Nunca execute esse procedimento puxando a tomada pela fiação.
– Evite deixar a instalação em área sujeita a chuva ou alagamento.
– Proteja os pontos das conexões elétricas e as tomadas adequadamente.
– Não instale o conjunto de lâmpadas decorativas em estrutura metálica ou pontiaguda.
– Após a instalação, corrija os pontos de aquecimento. Siga corretamente as instruções do catálogo do fabricante.
– Dê preferência aos enfeites impermeáveis. Eles são mais seguros e duram mais.
– Dê preferência às lâmpadas de LED. Além de mais econômicas, não geram aquecimento e são mais brilhantes.
No caso de instalação de conjuntos luminosos para fachada de prédio com potência mais elevada:
– Contrate o serviço de um engenheiro, técnico ou eletricista para dimensionar a fiação e a proteção do circuito de acordo com a carga a ser ligada.
– Verifique a proximidade com a rede de energia da Cemig, pois, no caso de chuva forte com vento, a iluminação decorativa instalada pode vir a tocar a rede elétrica e provocar curtos-circuitos.
– Evite choques elétricos, observando a distância mínima da rede elétrica ao instalar a decoração de fachadas ou áreas externas.
Em Caso de Acidentes...
A Cemig alerta que, no caso de ocorrências em instalações elétricas dentro do imóvel, deve-se acionar um eletricista particular.
Em caso de ocorrência com a rede elétrica externa, basta ligar imediatamente para a central de atendimento ao cliente Fale com a Cemig – 116.
Programação Natal Cultural
Fim do ano chegou e ainda não sabemos se haverá o Réveillon da Mina. A Prefeitura de Varginha deveria entender que, como a Quinta da Boa Música, aquele evento já se tornara tradicional e o povo varginhense gosta dele. Está na hora de se pensar nisso com mais carinho. Enquanto isso no site da Fundação Cultural você acompanha a programação até o dia 26...
http://fundacaoculturaldevarginha.com.br/programacao-natal-cultural-2013/
O Bom Velhinho
A feira de artesanato (O bom velhinho)está prevista para acontecer na Praça do E.T, de 15 a 24 de dezembro de 2013, de 8 às 21h, com encerramento no dia 24 dez às 14 h.
Na ocasião estarão sendo expostos diversos trabalhos artesanais. Haverá ainda oficina de Prato craquelado e bordado em bolsa. As aulas são gratuitas não havendo nenhum ônus para os participantes.

O projeto foi aprovado pelo COMIC – Conselho Municipal de Incentivo a Cultura, Certificado nº 211 – 018/2013 – Fundação Cultural, Prefeitura Municipal de Varginha e apoio da Autotrans.
(Enviado por Rita de Cássia Dias Reis)
Agora vejam os links da semana! 
Notícias Nacionais e Gerais...
O maior mistério de 2013!
o mistério...

Não conhecemos quase nada do mundo! Como um iceberg, o que conhecemos é só a parte que fica acima da superfície...
Imagem bonitinha, estranha e realmente ninguém sabe do que é. E foi encontrada na Amazônia..




<< Gostou? Preparamos outros... Comente, por favor!

Formulário de Contato - Expresse sua opinião. Retornarei!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Veja as Postagens Populares do blog

blog do Profex - Feed

BLOG DO PROFEX

Aguardo você por lá!...

Informação Importante

Este blog - O Blog de Poesias do Profex - anexa ou linka textos da internet preocupando-se em dar o devido crédito a eles e sua origem. As imagens, na sua maioria são do banco de dados do Google, conforme indico junto às postagens. Quem se sentir lesado por uma exibição indevida, por favor entre em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos; ou ainda, se for o caso, retirar das páginas a postagem ou imagem em questão.

Espero portanto que se um leitor tiver a pretensão de usar uma matéria (ou parte dela), um poema (ou um excerto dele), faça da mesma forma, dando o devido crédito junto à elas, sob pena de se fazer valer a Lei de Direitos Autorais.


E-mail: profexclubmaxi@gmail.com e vitroladoet@gmail.com
Some images used on the BLOG DO PROFEX are taken from the web via Google Images, if by chance you find any here who is registered and of his own, let me know that I will be happy to credit! Thank you!

Quem Não Anuncia Se Esconde

Quem Não Anuncia Se Esconde
Entre em contato: 35 98847 1040

Uso de Cookies

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."