Música, Literatura, Terra do ET, BRICS, Atividades da APESUL e Reflexões...

terça-feira, 19 de maio de 2015

Mutatis Mutandi

As pessoas dão de ombros, nada sabem!
Faz-se urgente uma reforma das mentes
abusadas e saqueadas desde a infância,
vagando nos escombros da terra arrasada...

Abrem-se em mim ruas que não conheço,
que me levam a mudanças tão sonhadas.
No envoltório e no interior do ser humano
faça-se uma pátria e um território de paz!

Que se moam os caroços remanescentes,
pois jaz na essência de cada um a esperança.
Que ela, num movimento insano, renasça
dêem-se, de repente, aos ossos, um descanso!

A mudança que eu quero ver nunca morreu,
ela canta no remanso do rio que nos percorre;
e, no breu de nossas entranhas, permanece viva;
mas, quando estancada, se enfurece, desatina...

O libelo que não se cansa se chama liberdade.
Além da garganta, das esquinas e das praças,
na ansiedade diante da precariedade da justiça,
é a beleza que enleva; é a certeza que fascina!

Escrito por Expedito Gonçalves Dias
em Varginha, 09/05/2015, as 11:05 h
Image: ambiente.kohn.eco.br
Respeite os Direitos Autorais
Seja bem-vindo, comente, volte sempre!



6 comentários:

Élys disse...

Creio se preciso uma mudança na maneira de pensar, buscando no amago do ser a ternura para que, em união com a razão tudo possa melhorar.
Um abraço.

Ivone disse...

Anseia-se por mudanças, mas é preciso sim que haja essa disposição, enquanto isso vamos sonhando com dias melhores, poetizando, bem assim como fizestes nesse lindos versos!
Mutatis Mutandi, gostei do título!
Abraços!

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

>>>Elys - Estamos sempre mudando. Nem que seja bem na casquinha, mudamos um pouco. A evolução é lenta. Já disse alguém: "quem gosta de mudança é um bebê molhado". Obrigado pela visita. Volte sempre!

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

>>>Ivone - Poetizar também é uma forma de mudança. Ver as coisas de forma diferente. Senti-las de forma diferente implica também em mudanças. O título tem a ver com esta mudança, num nível não tão grande, mas no necessário...
Abraços. Seja sempre bem-vinda!

artista sem pena disse...

A inquietação humana é como um gato acuado.
Parabéns pelo poema!
Visite meu blog!
Abraço!

loan officer disse...

POR FAVOR LEIA!!!! POR FAVOR LEIA!!!! POR FAVOR LEIA!!!! POR FAVOR LEIA!!!!

Ei pessoal Estou tão feliz por ter o meu de Mike Fisher. Meu cartão bancário em branco pode sacar US $ 2.000 por dia. Eu recebi de sua semana passada e agora eu tenho $ 14.000 de graça. O caixa eletrônico em branco retira dinheiro de qualquer caixa eletrônico e não tem nome, não é rastreável e agora eu tenho dinheiro para os negócios e dinheiro suficiente para eu e minha família vivermos. Estou muito feliz por conhecer Mike Fisher porque conheci duas pessoas antes dela e eles pegaram meu dinheiro sem saber que eram fraudes. Mas estou feliz agora. Mike Fisher enviou o cartão pela DHL e eu recebi em dois dias. Obtenha seu próprio cartão dela agora ela não é como outro golpista fingindo ter o cartão de ATM, ela está dando de graça para ajudar as pessoas, mesmo que seja ilegal, mas ajuda muito e ninguém nunca é pego. Sou grato a Mike Fisher porque ela mudou minha história de repente. O cartão funciona em todos os países, exceto no Mali e na Nigéria. O endereço de e-mail de Mike Fisher é blankatm001@aol.com

Formulário de Contato - Expresse sua opinião. Retornarei!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Veja as Postagens Populares do blog

blog do Profex - Feed

BLOG DO PROFEX

Aguardo você por lá!...

Informação Importante

Este blog - O Blog de Poesias do Profex - anexa ou linka textos da internet preocupando-se em dar o devido crédito a eles e sua origem. As imagens, na sua maioria são do banco de dados do Google, conforme indico junto às postagens. Quem se sentir lesado por uma exibição indevida, por favor entre em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos; ou ainda, se for o caso, retirar das páginas a postagem ou imagem em questão.

Espero portanto que se um leitor tiver a pretensão de usar uma matéria (ou parte dela), um poema (ou um excerto dele), faça da mesma forma, dando o devido crédito junto à elas, sob pena de se fazer valer a Lei de Direitos Autorais.


E-mail: profexclubmaxi@gmail.com e vitroladoet@gmail.com
Some images used on the BLOG DO PROFEX are taken from the web via Google Images, if by chance you find any here who is registered and of his own, let me know that I will be happy to credit! Thank you!

Quem Não Anuncia Se Esconde

Quem Não Anuncia Se Esconde
Entre em contato: 35 98847 1040

Uso de Cookies

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."