Música, Literatura, Terra do ET, BRICS, Atividades da APESUL e Reflexões...

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Trocando em Miúdos - O Velho Sonho De Voar!

Dragonfly pode determinar o fim das Loiras...
Mês de Agosto e a brisa se acelera. O vento leva aos ares as pipas das crianças e o sonho de voar ainda permanece vivo. Talvez seja algo fálico na memória ancestral do homem. Um desejo de controlar e de manter-se acima das suas limitações. Ter asas, ir além...
Ao ler a novidade do lançamento do helicóptero movido a água oxigenada, no site do baixak, dei asas à imaginação e pesquisei um pouco. Fui saber por que o homem tem essa ânsia de voar desde o princípio da humanidade. Deixo aqui um link para que o leitor possa dar uma vista sobre o assunto: http://aviationexperten.sites.uol.com.br/av_003.htm
E vamos  à matéria do Baixaki, que eu transcrevo em parte:


O helicóptero ecologicamente correto, anunciado na semana passada na EAA AirVenture Oshkosh (evento aeronáutico de maior popularidade no mundo), foi batizado de Dragonfly.  A máquina utiliza o peróxido de hidrogênio (também chamado de água oxigenada) como combustível e, após todo o processo de queima e filtragem dessa substância, elimina apenas vapor d’água. Tendo aproximadamente 100 quilogramas e podendo atingir a marca dos 185 quilômetros por hora, a novidade foi desenvolvida para carregar apenas uma pessoa. O helicóptero ecológico tem autonomia de voo de até 90 minutos.  
Veja mais, o vídeo do helicóptero, preço, velocidade de vôo e seu consumo de "combustível", no site do Baixaki.
O modo de funcionamento desse helicóptero você pode ver também nesse link do Ig - Tecnologia. Confira.
Fica uma preocupação, apenas. Com o uso do peróxido de hidrogênio como combustível do Dragonfly, que não é nada mais nada menos do que a água oxigenada que é muito consumida nos salões de beleza, haverá encarecimento do produto.
...E eu temo que o número de loiras diminua daqui pra frente!
E você?
(Crédito das imagens: Dragonfly-editada do vídeo da matéria do www.baixaki.com.br/ Branquelas: Brasil Melhor.Net)
a partir de 25/08/10
-Postado por Profex

Formulário de Contato - Expresse sua opinião. Retornarei!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Veja as Postagens Populares do blog

blog do Profex - Feed

BLOG DO PROFEX

Aguardo você por lá!...

Informação Importante

Este blog - O Blog de Poesias do Profex - anexa ou linka textos da internet preocupando-se em dar o devido crédito a eles e sua origem. As imagens, na sua maioria são do banco de dados do Google, conforme indico junto às postagens. Quem se sentir lesado por uma exibição indevida, por favor entre em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos; ou ainda, se for o caso, retirar das páginas a postagem ou imagem em questão.

Espero portanto que se um leitor tiver a pretensão de usar uma matéria (ou parte dela), um poema (ou um excerto dele), faça da mesma forma, dando o devido crédito junto à elas, sob pena de se fazer valer a Lei de Direitos Autorais.


E-mail: profexclubmaxi@gmail.com e vitroladoet@gmail.com
Some images used on the BLOG DO PROFEX are taken from the web via Google Images, if by chance you find any here who is registered and of his own, let me know that I will be happy to credit! Thank you!

Quem Não Anuncia Se Esconde

Quem Não Anuncia Se Esconde
Entre em contato: 35 98847 1040

Uso de Cookies

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."