Música, Literatura, Terra do ET, BRICS, Atividades da APESUL e Reflexões...

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Mande a Sua! - Armadilha Fácil

LEU? GOSTOU? COMPARTILHE!
O texto de hoje foi enviado por Franklin Netto de Visconde do Rio Branco-MG, por e-mail, franklin_netto@hotmail.com. Trata-se de um texto, desses que circulam na Net, um pequeno tutorial pra se construir uma armadilha para o aedes aegipti. E pede pra você que o está lendo, faça a divulgação também, já que a Dengue continua uma ameaça às nossas vidas! 
E a postagem se deve à simplicidade de se confeccionar a armadilha, tanto que já estou testando em casa!
Franklin Netto mantém o Consciência a Mata, um tabloide eletrônico, com notícias da Zona da Mata Mineira. É bom conferir:
http://www.conscienciadamata.com.br
Franklin, aqui a sua postagem!
Como matar mosquitos ecologicamente correto.
Para ajudar com a luta contínua contra os mosquitos da dengue e a dengue hemorrágica, uma idéia é trazê-los para uma armadilha que pode matar muitos deles.

O que nós precisamos é, basicamente:
- 200 ml de água,
- 50 gramas de açúcar mascavo,
- 1 grama de levedura (fermento biológico de pão, encontra em qualquer supermercado )

- 1 uma garrafa plástica PET de 2 litros


A seguir estão os passos a desenvolver:
1. Corte uma garrafa de plástico no meio.. Guardar a parte do gargalo:


2. Misture o açúcar mascavo com água quente. Deixar esfriar. Depois de frio despejar na metade de baixo da garrafa.
3. Acrescentar a Levedura . Não há necessidade de misturar. Ela criará dióxido de carbono. 
 4. Colocar a parte do funil, virada para baixo, dentro da outra metade da garrafa. 
 5. Enrolar a garrafa com algo preto, menos a parte de cima, e colocar em algum canto de sua casa.

Em duas semanas você vai ver a quantidade de mosquitos que morreu lá dentro da garrafa.

O resultado:

Além da limpeza de suas casas, locais de reprodução do mosquito, podemos utilizar esse método muito útil em escolas, creches, hospitais e residências.
Não se esqueça da dengue...

DIVULGUEM!!! 
Ficou popular em 16/11/2010


Reconhecimento 5 - Comentar é tão importante quanto blogar!

Selinho  Campanha Blogueira Educada

Ganhei este selinho da querida Malu, do blog Lar Doce Lar, http://httplardocelarblogspotcom.blogspot.com,que aderiu à Campanha sobre a Arte de Comentar nos Blogs.
"O intuito deste selo fixo de campanha "Blogueira Educada" é promover a harmonia na blogosfera. No nosso dia-a-dia é natural seguirmos alguns padrões de boa conduta pelo bem de uma convivência calorosa e sadia. No mundo virtual isso também pode ser feito. Vamos espalhar pelos quatro cantos que a educação deve existir também no mundo dos teclados e que o respeito às idéias de cada blog deve estar acima de tudo."  
Algumas regrinhas se fazem necessárias para a postagem do selo:
1- Levar o selo;
2- Colocar o link da postagem da Flávia, para que outros acessem as dicas;
3- Colocar o linck do Blog de quem recebeu o selo; 
4-Não precisa distribuir o selinho.
Faça disso uma divulgação!!! ( Cris)
Desejo que todos façam parte abracem esta idéia, espalhando carinho, luz e um pouquinho de gentileza nesta Globosfera. Unidos podemos mais!
Obrigado por me indicar e pelo carinho, Malu! Quebrando regras sempre e indicando para um blogueiro.
Deixo aqui o selo. Levem-no para seus blogs. Difundir assim o respeito e a delicadeza entre nós, blogueiros, é também uma tarefa nobre.
Um grande abraço!
Profex
Continuando....
Havia acabado de postar a homenagem e vi mais dois selos no Blog da Malu, que ela está oferecendo. O Dardos, já conhecido de todos, e que já tinha sido agraciado com ele; e este aí em cima, que deixo também para todos que quiserem levar. 
Deixo de novo o link do Lar Doce Lar, para verem de onde veio e as regras para usarem no seu blog:
E publicamente deixo o meu carinho à Malu pelas palavras deixadas lá.
E conforme ditam as regras do presente selo, digo as coisas que mais amo. Acima de tudo está Deus,  Energia Criadora e Fonte Perene...
1-Acordar de manhã, sempre disposto e ter tanto para agradecer: Saúde, Amor, Filhos, Amizades, Um Teto e Tantos Sonhos a realizar!
2-Meus Filhos e a Compreensão da Continuidade da Vida, através dessas Criaturas Maravilhosas, Zanoni, Marina e Lara.
3-Malu, Pessoinha Especial, com quem troco as primeiras impressões e carinhos de manhã e que permanece presente durante todo o dia, junto -ou mesmo à distância!
4-Demais familiares: Mana Marilda e demais irmãos e aos novos familiares por parte da Malu.
5-A amizade. Falo dos meus Amigos e Amigas -Blogueiros e também do Rádio. Aos anjos da Guarda, nomináveis ou não; aos amigos especiais, Fred Azzi, Tom, Edison Photolab, Mário, Nilson, Marquinhos, Carioca, Joel... que estão sempre incentivando e aquecendo meu entusiasmo. 
6-Sonhos. Repassar meus sonhos diariamente e ver que vão encontrando sua concretização! Compartilhar esses sonhos com quem amo e tecer mimos e gestos e pequenas atitudes com a Malu.
7-Realizar. Os projetos colocados em prática vão dando sedimentação e sentido à vida. O que já fiz até hoje - e os atuais, nos quais coloco minha energia e dedicação: O relacionamento atual e definitivo; e meus blogs (incluindo a rádio Ekletikaweb que vem por aí).
8-Ler. Não existe crescimento maior do que meditar sobre a leitura diária, seja através do hábito de ler blogs e notícias em geral, como dos meus livros de cabeceira.
9-Escrever. Dar vazão às idéias. Construir através das palavras, seja em prosa ou verso.
10-Caminhar e Viajar. Sempre gostei de conhecer lugares e sentir a energia de ambientes novos. Acompanhado, ainda melhor!
Peguem o Selo, leve com você e abra seu coração!
Faz um Bem!... ora, se faz!...

Formulário de Contato - Expresse sua opinião. Retornarei!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Veja as Postagens Populares do blog

blog do Profex - Feed

BLOG DO PROFEX

Aguardo você por lá!...

Informação Importante

Este blog - O Blog de Poesias do Profex - anexa ou linka textos da internet preocupando-se em dar o devido crédito a eles e sua origem. As imagens, na sua maioria são do banco de dados do Google, conforme indico junto às postagens. Quem se sentir lesado por uma exibição indevida, por favor entre em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos; ou ainda, se for o caso, retirar das páginas a postagem ou imagem em questão.

Espero portanto que se um leitor tiver a pretensão de usar uma matéria (ou parte dela), um poema (ou um excerto dele), faça da mesma forma, dando o devido crédito junto à elas, sob pena de se fazer valer a Lei de Direitos Autorais.


E-mail: profexclubmaxi@gmail.com e vitroladoet@gmail.com
Some images used on the BLOG DO PROFEX are taken from the web via Google Images, if by chance you find any here who is registered and of his own, let me know that I will be happy to credit! Thank you!

Quem Não Anuncia Se Esconde

Quem Não Anuncia Se Esconde
Entre em contato: 35 98847 1040

Uso de Cookies

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."