Música, Literatura, Terra do ET, BRICS, Atividades da APESUL e Reflexões...

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

De zappa, Cine Imersão, Ildegard Angel e ETs

De zappa, Cine Imersão, Ildegard Angel, ETs, Venezuela e os Paiva - Os melhores links e o que você não vê na grande imprensa...
O Reencontro dos Paiva

Roteiro digno de novela! No noticiário do Sul de Minas, uma história emocionante de uma das famílias mais conhecidas em Varginha. 
Uma história com final feliz e pitadas de mistério...
Aconteceu há 52 anos, quando o mineiro José Paiva sequestrou as próprias filhas e desapareceu. Procurado pela família e pela polícia, jamais surgiram pistas das crianças, até o crime ser desvendado em janeiro deste ano. 
Você vai poder acompanhar pelo link abaixo.

http://noticias.r7.com/sao-paulo/familia-tem-reencontro-emocionante-52-anos-apos-sequestro-de-criancas-19022014
-@-


Futebol: atualizado.

Com gol do zagueiro Hélder, o TUPI, equipe de Juiz de Fora vence por 1 a 0 e volta para a zona de classificação do Estadual.
Com o resultado, o time de Juiz de Fora chegou aos 15 pontos na tabela e voltou ao G-4 da competição. Já o Boa Esporte permaneceu com 13, e ainda briga para se classificar à próxima fase.
As duas equipes voltam a campo no final de semana. No sábado, o Tupi-MG vai até o Mineirão encarar o Cruzeiro, às 18h30. Já o Boa Esporte volta a jogar em casa. O time faz o clássico do Sul de Minas contra a Caldense, às 16h, domingo.
-@-
Vamos ao CINEMASTER?
www.cinemastervga.com.br TELEFONE: 3221- 3232
Rua Professora Helena Reis, 49- CENTRO-VARGINHA / MG.
47 Ronin - A Grande Batalha Samurai - Artes Marciais - Legendado
Dir: Carl Erik Rinsch - Com: Keanu Reeves, Hiroyuki Sanada, Tadanobu Asano
Sinopse: Um grupo de samurais banidos deseja reaver sua honra a partir de uma vingança contra o traiçoeiro Lorde Kira, o responsável pela morte do mestre deles. O mais incomodado do grupo é Kai, que passa a ser questionado após se apaixonar por Mika, a filha do mestre morto.
Sessão: sexta (dia 28) 
19 e 21 h
s
Sessãoquarta (dia 5) e quinta (dia 6): 21 hs
Duração: 1h 32min - Clas: 12 anos
Sessão: sexta (dia 28):19 e 21 hs
Sessãoquarta (dia 5) e quinta (dia 6): 21 hs
Operação Sombra - Jack Ryan
Dir: Kenneth Branagh
Com: Chris Pine; Kevin Costner; Keira Knightley
Sinopse: Um oficial da Marinha converte-se em analista financeiro, e passa a trabalhar em Moscou. Ele descobre um complô para desvalorizar a moeda americana e precisa salvar a economia de seu país contra os terroristas russos. Dirigido por Kenneth Branagh e com Keira Knightley e Kevin Costner no elenco. Duração: 1h 45min - Suspense - LegendadoClas: 12 anos
Sessão: quarta ( dia 5) e quinta (dia 6): 19 hs
-@-
Quer fugir do Carnaval? Vem pra Varginha!
Houve uma época em que as pessoas da região vinham curtir o Carnaval na cidade. Isto é passado. Blocos, banho da Dorotéia...isso já era!
Varginha evoluiu. Afinal... Carnaval de rua pra quê?
Já não temos mais seresta na praça, Quinta da Boa Música, nem show na Concha Acústica.
Do Carnaval você ainda pode curtir o Carnaval de Salão. Veja o  que ainda não foi exterminado:
VTC
Bailes e matinês do Varginha Tênis Clube no salão nobre todos os dias de carnaval, sempre de 14h às 18h e de 22h às 4h. Música ao vivo com Banda Chamego Ideal e DJ Robson. O ingresso custa dez reais. Sócio não paga.
Clube Olímpico
O clube irá funcionar de sábado a terça, das 8h às 19h. O som dos DJs começa às 13h. Sócios não pagam. Convidados acompanhados de sócios Thermas Ouro Card pagam R$ 25,00. Convidados acompanhados por sócios pagam R$ 40, 00.

E depois do Carnaval, fica a dica:
Feira de Artesanato
A feira Águas de Março, acontecerá, de 10 a 13 de março de 2014, na Praça do E.T, de 08:00 às 21:00 horas.
Encerramento da feira será dia 13 março às 17:30hs
O projeto “Artesanato na Praça” foi aprovado pelo COMIC – Conselho Municipal de Incentivo a Cultura, Certificado nº 217 – 001/2014 – Fundação Cultural, Prefeitura Municipal de Varginha e apoio da Autotrans.
Atividade do Projeto: Ensino e Cultura.
Fica o convite para os artesãos que procurem os organizadores para mostrar seus trabalhos.

-@-
A polêmica em torno de Pé de Chumbo

Conforme o parlamentar Adilson Pé de Chumbo (PR), ele vem sofrendo preconceito na Câmara Municipal desde que assumiu o cargo; ele também é acusado de ter usado um veículo oficial para comprar drogas.

O que estará por trás das denúncias de ambas as partes, e um lado, Adilson de Oliveira, mais conhecido como Pé de Chumbo, 34,  vereador mais votado de Varginha; e, do  outro, o motorista da Câmara Municipal de Varginha, José Jayme de Faria Júnior, de 35, que registrou um boletim de ocorrência, registrando uma agressão por parte de Pé de Chumbo que teria ocorrido na manhã de segunda no Centro da cidade.  Na troca de acusações o motorista diz que o carro da prefeitura também foi danificado pelo vereador. Pé de Chumbo, foi ouvido na delegacia e pretende entrar com uma ação por difamação. Na versão dele, um complô político está acontecendo na cidade para evitar que ele se lance candidato a deputado estadual. Veja mais aqui:
http://www.otempo.com.br/cidades/vereador-mais-votado-em-varginha-%C3%A9-acusado-de-agress%C3%A3o-e-alega-compl%C3%B4-1.790926
-@-
O Brasil que o PIG quer esconder
Uma imagem vale por mil palavras, incontáveis sentimentos, pensamentos e ações subsequentes. Seria por isso, então, que a grande imprensa, o PIG (Partido da Imprensa Golpista) tem esquecido do Brasil real, do que está acontecendo ao longo deste imenso país?
De uns tempos pra cá as TVs e principalmente a GLOBO só tem tentado cortar as boas espectativas do brasileiro, veiculando apenas prognósticos desfavoráveis sobre os eventos futuros do país. Tivemos a Copa das Confederações e faturamos, mas o brilho foi ofuscado pela campanha contrária entronizada pela mídia. Temos uma Copa do Mundo pela frente em território nacional, com belíssimos estádios(arenas) e a imprensa insiste em fazer gol contra nós... e ainda teremos as Olimpíadas. São eventos que fariam qualquer pessoa de qualquer nacionalidade vibrar muito, se arrepiar...
A grande imprensa faz o brasileiro se sentir o último da fila e a verdade é bem outra. Num mundo em crise somos um país que está dando certo, com crescimento, distribuição de renda e elevação da classe menos favorecida e aumento da classe média. 
Então, o que há de errado? Ah, não estamos alinhados ao neoliberalismo americano e buscamos parceiros no mundo que estão em ascensão e não em queda. Isto é certo. Reduzimos nossa dependência ao dólar. É verdade e funcionou. A Europa passou por uma crise e os americanos não estão tão bons das pernas.
Mas isto é pecado? Não somos uma nação livre? Não podemos ter determinação de crescer e dar exemplos? O que houve com o nosso orgulho? Estamos com medo de ser brasileiro e torcer pelos nossos jogadores e buscar mais um campeonato? Paramos de falar do hexa? Felipão está provocando os adversários e prometendo o hexa. Vamos nessa!
Que os americanos cuidem do seu nariz e nós do nosso destino glorioso!
No link abaixo, veja as coisas que a grande imprensa não tem mostrado além da inflação, ameaça de apagões, que depois é desmentido pela própria realidade:
http://caduamaral.blogspot.com.br/2014/02/vinte-imagens-do-brasil-que-midia.html 
#Compartilhe #SouBrasileiro #oPIGnãoMostra #CopadoBrasil #BrasilHexacampeão @blogdoprofex
-@-

Centro de estudos de ETs na Unicamp abrigaria o ET de Varginha

O caso do ET de Varginha ocorreu no dia 20 de janeiro de 1996. Tratava-se de uma possível aparição de objetos voadores não identificados com captura de criaturas extraterrestres de alto nível de civilização pelas autoridades brasileiras. Uma destas criaturas teria sido levada até a Unicamp, onde permaneceria até hoje. Veja aqui o local onde pode estar escondido todo o segredo.
-@-
CINE IMERSÃO - O que é isso?

Projeto inédito no Brasil promete imersão real do espectador no cinema
Filmes em tecnologia 3D e IMAX. Salas de projeção onde cadeiras se mexem e produzem efeitos reais como aromas, vento, fumaça etc. Tudo isso parece demonstrar uma coisa: o desejo crescente dos espectadores e não apenas assistir passivo, mas imergir no próprio filme. Saiba como:
-@-
Muita Calma nessa hora!
"-NESTE MOMENTO EM QUE UM GOLPE RONDA UM PAÍS VIZINHO, É MEU DEVER DIZER AOS JOVENS O QUE É UM GOLPE DE ESTADO" - Hildegard Angel
"Meu irmão, meu irmão, onde estás? Sequer o corpo jamais tivemos.
Outro dia, jantei com um casal de leais companheiros dele. Bronzeados, risonhos, felizes. Quando falei do sofrimento que passávamos em casa, na expectativa de saber se Tuti estaria morto ou vivo, se havia corpo ou não, ouvi: “Ah, mas se soubessem como éramos felizes… Dormíamos de mãos dadas e com o revólver ao lado, e éramos completamente felizes”. E se olharam, um ao outro, completamente felizes.
Ah, meu deus, e como nós, as famílias dos que morreram, éramos e somos completamente infelizes!

A ditadura militar aboletou-se no Brasil, assentada sobre um colchão de mentiras ardilosamente costuradas para iludir a boa fé de uma classe média desinformada, aterrorizada por perversa lavagem cerebral da mídia, que antevia uma “invasão vermelha”, quando o que, de fato, hoje se sabe, navegava célere em nossa direção, era uma frota americana."
Veja mais:
http://www.hildegardangel.com.br/?p=35008
#Compartilhe #GolpedeEstado @blogdoprofex
Mande para seus amigos... 
  Agora vejam os outros links da quinzena!
Notícias Nacionais e Gerais...


Comente depois, por favor!
                                                                                       << Gostou? Preparamos outros abaixo...

Formulário de Contato - Expresse sua opinião. Retornarei!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Veja as Postagens Populares do blog

blog do Profex - Feed

BLOG DO PROFEX

Aguardo você por lá!...

Informação Importante

Este blog - O Blog de Poesias do Profex - anexa ou linka textos da internet preocupando-se em dar o devido crédito a eles e sua origem. As imagens, na sua maioria são do banco de dados do Google, conforme indico junto às postagens. Quem se sentir lesado por uma exibição indevida, por favor entre em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos; ou ainda, se for o caso, retirar das páginas a postagem ou imagem em questão.

Espero portanto que se um leitor tiver a pretensão de usar uma matéria (ou parte dela), um poema (ou um excerto dele), faça da mesma forma, dando o devido crédito junto à elas, sob pena de se fazer valer a Lei de Direitos Autorais.


E-mail: profexclubmaxi@gmail.com e vitroladoet@gmail.com
Some images used on the BLOG DO PROFEX are taken from the web via Google Images, if by chance you find any here who is registered and of his own, let me know that I will be happy to credit! Thank you!

Quem Não Anuncia Se Esconde

Quem Não Anuncia Se Esconde
Entre em contato: 35 98847 1040

Uso de Cookies

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."