Música, Literatura, Terra do ET, BRICS, Atividades da APESUL e Reflexões...

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Trocando em Miúdos - Michael morreu ou não?

Deixo aqui a homenagem ao cantor Michael Jackson, de quem fui e SOU fã, e à uma imensa  legião de outros espalhada por todo o planeta que estará também se lembrando: Sexta feira faz um ano...
Parece que foi ontem que a notícia da morte de Michael Jackson nos deixava perplexo, tanto pela tragédia em si, pela perda de um ídolo da cena musical de 4 décadas, mas também pelos mistérios com que nos deparamos por ocasião da notícia da sua morte até o funeral. 
O jornal O Estado de São Paulo de hoje nos dá conta das matérias publicadas ontem na mídia internacional questionando todo o acontecido, levando a crer que a saída de cena de Michael Jackson poderia ser uma estratégia de fugir das dívidas acumuladas pelo cantor. Amanhã, um ano depois do acontecido, não haverá por parte dos EUA grandes homenagens, "por interesse da família em evitar aglomerações e por haver proibição da aproximação dos fãs da sepultura de Michael Jackson." Haverá, no entanto, em Gary, Indiana, onde ele passou a infância, homenagens e discursos, onde estará presente Katherine Jackson, sua mãe.
Afinal de contas, Michael morreu ou não?
Muita coisa vai ser publicada entre hoje e amanhã e eu digo aqui, à boca pequena para os nossos leitores, sem querer polemizar, que no ano passado, no calor dos fatos, eu acreditei piamente que tudo não passava de uma farsa e cheguei a comentar com alguns amigos. O espanto era geral. "Não, senhor... deu na TV! Morreu sim!"
Mas agora fica a questão: E se admitirmos por um momento só que Michael realmente não tenha morrido?...
Muitos poderão dizer que são teorias conspiratórias, loucura. Mas não parece "coisa de louco" tudo isso da forma como aconteceu?  Levando-se em conta  que uma ano depois de sua morte Michael Jackson está muito mais rico do que antes, esta é a verdade!  Há muitos interesses envolvidos, sim. E interesses pessoais do cantor também, pressionado talvez pelo rumo que as coisas tomaram.
Para refrescar a memória e botar lenha na fogueira deixo aqui algumas pistas. 
1-Michael Jackson não morreu, assistiu o show da “morte” de camarote, e “viverá” em uma ilha remota.Veja no i-Play
2-Desde que morreu, Michael Jackson faturou cerca de 800 milhões de euros - veja no Jornal Digital, de Portugal. 
3-Boatos na Internet garantem que Michael Jackson não morreu. Veja no Terra Mundi.
4-50 motivos para acreditar que o Michael Jackson não morreu. Clique aqui e veja.
5-Cinco meses após a posse de Barack Obama, os EUA estavam mergulhados numa profunda crise. Tudo veio a calhar para desviar a atenção dos problemas enfrentados pelos americanos.
6-Por que um caixão de ouro, tão caro, se estava tão individado? Pelo que se denotou ninguém doou o caixão. Quem sabe... para ninguém depois poder se aproximar. Caixão esse, aliás que só foi visto aberto ANTES do estranho funeral. Veja este post do ano passado, de onde tirei a foto: O Rei do Pop – ou, pelo menos, seu corpo – passará a eternidade num caixão de bronze e ouro 14 quilates comprado na Batesville Casket Company por nada menos que $25 mil. Chamado “The Promethean”, a peça ainda vem revestida com veludo azul no interior e vem com um espelho polido à mão. O mesmo caixão foi usado, por exemplo, para enterrar o Rei do Soul, James Brown.(Hype Desire)
Depois de conferir as reportagens e refletir sobre todos esses fatos, eu volto a perguntar: Afinal, Michael morreu ...ou não? Um ano depois ainda não me convenci da sua morte. E você? Deixe abaixo sua opinião!

Copa 2010 - Segundo Kit da Blog vai para torcedor sãopaulino.

Estamos divulgando o resultado da segunda fase da promoção realizada aqui pelo Blog do Profex. que contou também com a participação dos ouvintes no meu programa diário de rádio. No Programa Espaço C3 (Rádio Princesa do Sul-FM) foi contemplada, também com um Kit, a ouvinte IARA, da Cidade Nova em Varginha. O Patrocínio desses brindes é do Buffet Cida Figueiredo, a quem agradeço pela parceria.
Aqui no blog o kit vai para Diego Pereira de Carvalho (s2diegocorinthiano@hotmail.com)de Varginha-Mg que nos mandou a matéria da participação do Brasil na Copa.
Agradecemos a todos os demais que mandaram suas matérias. Deixo um agradecimento especial ao Sergio, o ganhador da primeira fase que mandou várias matérias também para esta. Essa participação me deixa muito satisfeito. Com certeza estaremos realizando outras promoções e espero contar com essa força!

Aqui no Blog o leitor deveria mandar uma notícia da participação do Brasil na Copa 2010. 
A matéria enviada foi Blog do São Paulo, do Repórter Douglas : Seleção brasileira desembarca em Durban em busca da liderança. Dunga não divulgou quem entrará no lugar do suspenso Kaká e do contundido Elano.
E o nosso colaborador faz um acréscimo à notícia:
"A outra dúvida é quanto ao substituto de Kaká, um dos últimos a entrar no hotel na cidade sul-africana. Ele está suspenso pelo cartão vermelho recebido diante dos marfinenses. Júlio Baptista pode ser alçado ao time titular, mantendo o esquema dos dois primeiros jogos. Outra saída é recuar Robinho para a armação, colocando Nilmar e Luís Fabiano na frente.
A seleção brasileira volta aos treinos nesta quinta-feira (24), no último trabalho antes do confronto no Estádio Moses Mabhida. Com seis pontos, o Brasil lidera o Grupo G do Mundial. Os portugueses têm quatro pontos e ainda podem ser eliminados se forem derrotados e contarem com goleada da Costa do Marfim sobre a Coreia do Norte."
Obrigado, Diego sãopaulino, desculpe, CORINTIANO, pela participação!
-Profex

Formulário de Contato - Expresse sua opinião. Retornarei!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Veja as Postagens Populares do blog

blog do Profex - Feed

BLOG DO PROFEX

Aguardo você por lá!...

Informação Importante

Este blog - O Blog de Poesias do Profex - anexa ou linka textos da internet preocupando-se em dar o devido crédito a eles e sua origem. As imagens, na sua maioria são do banco de dados do Google, conforme indico junto às postagens. Quem se sentir lesado por uma exibição indevida, por favor entre em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos; ou ainda, se for o caso, retirar das páginas a postagem ou imagem em questão.

Espero portanto que se um leitor tiver a pretensão de usar uma matéria (ou parte dela), um poema (ou um excerto dele), faça da mesma forma, dando o devido crédito junto à elas, sob pena de se fazer valer a Lei de Direitos Autorais.


E-mail: profexclubmaxi@gmail.com e vitroladoet@gmail.com
Some images used on the BLOG DO PROFEX are taken from the web via Google Images, if by chance you find any here who is registered and of his own, let me know that I will be happy to credit! Thank you!

Quem Não Anuncia Se Esconde

Quem Não Anuncia Se Esconde
Entre em contato: 35 98847 1040

Uso de Cookies

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."