Música, Literatura, Terra do ET, BRICS, Atividades da APESUL e Reflexões...

domingo, 23 de maio de 2010

Transblogando: Tem gente vendo passarinho azul demais!.. (parte 2)

Voltamos com a segunda parte da nossa iniciação ao Twitter. Sobre a definição e a perplexidade de todos diante dessa incrível ferramenta da web já falamos no post anterior dessa série, que visa esclarecer um pouco e trazer o twitter para um modo mais compreensível para todos.
Se me perguntam para que serve o twitter? -E essa pergunta é frequente!- ...eu poderia responder que... francamente, não sei!...
Mas como, se tanta gente usa?!!. Pois é muita gente usa colar. Usa cartão de crédito. Usa bicicleta...
Não sei se o leitor conseguiu acompanhar a idéia. Mas é bem isso: O twitter pode ser um modismo, pode ser útil ou simplesmente indispensável. Vai depender do usuário.
Como não sei qual é o seu caso, continuamos nessa série a aprofundar mais no assunto. Eu disse, no início, que o Twitter é uma ferramenta. Seria a explicação mais exata da sua função. Pois como site de relacionamento tem outros melhores, isso devido às limitações próprias da sua plataforma: pouco espaço - 140 caracteres apenas - e nenhuma privacidade!
Pois é aí que completamos as características fundamentais. O Twitter é a ferramenta ideal para quem precisa expor um produto ou imagem na rede global em poucas palavras e sem restrições quanto à privacidade.
Um exemplo claro de uso é o do Luciano Hulk, apresentador global. No programa de TV, no notável Caldeirão na Rede Globo, ele cita o Twitter constantemente. Uma diligente assessoria marca a sua presença na Web o dia todo...e dá resultado! E só conferir o número de seguidores e de certa forma a influência dessa ferramenta no sucesso do apresentador.
Então se você tem um bom produto que está dentro das exigências aqui citadas, não titubeie: Use o twitter!
Como usar o Twitter?
Primeiramente, inscrevendo-se, através da página inicial do Teitter:  http://www.twitter.com. Você vai ver uma ferramenta de busca e algumas novidades da plataforma. E a direita, bem visível, você encontra uma caixa perguntando: Novo no Twitter:? Faça uma tentativa! 
Entre e se inscreva como em qualquer rede social. A partir daí você vai ter a sua página também, customizável, com seu perfil, onde vai colocar sua foto e falar um pouco sobre você. Só que por enquanto em inglês. Mas, não se apavore! É tudo muito intuitivo e simples. Estaremos aqui no próximo post identificando cada menu do seu Twitter e dando algumas dicas para quem tem sites ou blogs.
Ficamos combinados? Vamos começar bem do início por uma questão de princípios. Até a próxima e... ia me esquecendo: siga-me no Twitter!
Um grande abraço!
¡oƃıɯɐ ɯn ɐɹɐd ǝpuɐɯ ǝ ǝʇuǝɯoɔ ¿ʇsod ǝʇsǝp noʇsoƃ
Transblogando 0004 - Proposta desta seção: gerar texto de conteúdo trazendo informações básicas, atendendo a demanda dos nossos leitores mais assíduos. Apresentar links,  para que conheçam também o conteúdo exposto na web; e quando for o caso para conhecer o trabalho de outros parceiros e amigos da blogosfera. - Profex

Formulário de Contato - Expresse sua opinião. Retornarei!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Veja as Postagens Populares do blog

blog do Profex - Feed

BLOG DO PROFEX

Aguardo você por lá!...

Informação Importante

Este blog - O Blog de Poesias do Profex - anexa ou linka textos da internet preocupando-se em dar o devido crédito a eles e sua origem. As imagens, na sua maioria são do banco de dados do Google, conforme indico junto às postagens. Quem se sentir lesado por uma exibição indevida, por favor entre em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos; ou ainda, se for o caso, retirar das páginas a postagem ou imagem em questão.

Espero portanto que se um leitor tiver a pretensão de usar uma matéria (ou parte dela), um poema (ou um excerto dele), faça da mesma forma, dando o devido crédito junto à elas, sob pena de se fazer valer a Lei de Direitos Autorais.


E-mail: profexclubmaxi@gmail.com e vitroladoet@gmail.com
Some images used on the BLOG DO PROFEX are taken from the web via Google Images, if by chance you find any here who is registered and of his own, let me know that I will be happy to credit! Thank you!

Quem Não Anuncia Se Esconde

Quem Não Anuncia Se Esconde
Entre em contato: 35 98847 1040

Uso de Cookies

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."