Música, Literatura, Terra do ET, BRICS, Atividades da APESUL e Reflexões...

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Os links mais quentes Aqui


Assim como são as pessoas, são as criaturas...
Gostamos de mostrar curiosidades aqui no blog. Vejam com que se deparam os mecanismos de buscas. Na barra de pesquisas do Google aparece cada pergunta! Cada coisa sem pé nem cabeça, que vale a pena conferir...
Em defesa de Varginha
Varginha não me escolheu. Eu escolhi Varginha!Gosto da cidade, das pessoas. Amo. De paixão mesmo e defendo-a sempre que posso! Fiquei chateado com a repercussão das notícias sobre a cidade naquela reportagem sobre as obras inacabadas da presidenta Dilma. Verdade é que a obra inacabada em Varginha deveu-se a inaptidão dos responsáveis pelo contrato celebrado pela parceria  governo/estado/cidade. E no caso, tão logo saiu a reportagem o prefeito Antonio Silva veio a público esclarecer que nova licitação seria feita e parece que foi. E que a obra seria entregue logo em 6 meses. Vamos acompanhar e mostrar aqui, claro! Passarei pelo local ainda esta semana para ver como vai o andamento da obra...
Mas acompanho sempre o modo como Varginha aparece na mídia. Não gosto do Manhattan Connetion e nem preciso dizer porque. Mas apareceu alguém por lá para salvar Varginha dos predadores. Parabéns Marina Massote. A reportagem foi ao ar no dia 20 de Abril. Lavou-nos a alma!
-@-
Os fins justificam os meios?
O desespero poderia justificar os meios utilizados pelos políticos em campanha eleitoral. Acontece que a campanha propriamente dita ainda não começou e os ataques pessoais de forma violenta já estão acontecendo. Isto não é bom. Exaltações do tipo que se viu neste dia 1º de Maio deve ir para o livro do esquecimento. Ética é fundamental. Como conceber pessoas que agem desta maneira sendo mentores do povo?

-@-
Que mentira, que lorota boa!
"(...) a China ainda é um país muito pobre. Assumir o fardo de maior economia mundial pode trazer ainda mais insatisfações internas por parte da população mais desfavorecida. 
O índice de paridade de poder de compra é apenas um dos diversos indicadores econômicos. Nos restantes, como o PIB, a China ainda ocupa o segundo lugar, atrás dos Estados Unidos, que tem PIB duas vezes maior que seu rival asiático.
Resta saber até quando, já que a China cresce a um ritmo de 7,2% ao ano, enquanto que os americanos lutam para chegar aos 3%."

A mentira e a lorota ficam por conta de que na verdade quem vem escondendo a notícia são os próprios veículos da mídia neoliberal. No Brasil poucos sabem que existe até o BRICS, que é um grupo econômico do qual o Brasil faz parte e que inclui a China. A grande mídia, na verdade, tem medo da China e da CERTEZA de que ela venha a tomar o lugar dos EUA e seus banqueiros. Na verdade os banqueiros que seguram o BRICs estão mais fortes, pois os países que o compõem tem economia sólida: tem lastro, PIB condizente, crescimento contínuo e alguns não têm dívidas, como a China. Isto quer dizer que podem pagar em CASH. Dá para competir?
Quer saber mais sobre o BRICS? Temos uma página aqui mesmo sobre ele: Clique AQUI e Acompanhe o BRICS
-@-
Achei você!
Tem alguém importunando seu sono, enviando e-mails desagradáveis? Apesar de ainda estarmos engatinhando neste mundo novo da net e as leis serem precárias, justamente por ser um 'território livre', ele fica mais livre à medida que todos tenham mais informações, já que a lei sempre virá depois. Saiba como rastrear quem te molesta. Vá no seu e-mail, à direita, na mesma linha do remetente e destinatário procure por 'Ações' e 'Exibir origem da mensagem'. Todo serviço de e-mail tem essa possibilidade de verificar a origem pois faz parte de um protocolo de funcionamento.Vai surgir uma página enorme de informações.
 Procure por isso:
 Received: from www.xoxoxoxohost.com[010.010.01.10]
Estes 10 algarismos finais é o IP de quem enviou. É o endereço de onde partiu a mensagem. 
Procure então por um serviço de rastreamento! Nele tem até um mapa de onde o computador que te enviou a mensagem está. Eis alguns serviços para você tentar encontrar aquele malandro-agulha!.
 Copie um deles e coloque no seu navegador. E adicione o IP e seja feliz!
http://www.infosniper.net/
http://www.geobytes.com/ipLocator.htm
http://www.ipligence.com/geolocation
http://ip2loc.jerodsanto.net/
-@-
Indicação: The Raid . Se cuide Hollywood!
Todos sabem que o glamour de Hollywood já se foi, à medida que a máscara ame ricana também caiu. Bollywood produz filmes fantásticos, a França produz maravilhas (pois foi ela quem inventou o cinema), os belgas, os suecos e até os brasileiros. Até os brasileiros? Que pegação! Deixemos os brasileiros para outra oportunidade. A Indonésia? O que dizer dos filmes de lá? Surpreendam-se com 'The Raid - Redemption" lançado em DVD como “Operação Invasão”
-@-
Idéias... Por que ficar de fora?



Você conhece o Ted? Pois devia, viu! Se conhecer bem a língua inglesa, melhor. Senão vai pelo tradutor mesmo. É melhor ficar informado que sem nenhuma informação. Mas veja só: Informação, sem a devida reflexão, não vale nada!
http://www.ted.com/
-@-
Que venha o HEXA!
Saiu a escalação da Seleção Brasileira para a #Copa das Copas:  Apenas uma supresa e muita esperança!
Com a lista divulgada, Felipão mantém a lógica de suas relações anteriores, priorizando um time renovado em relação à Copa de 2010 e sem medalhões como Kaká, Robinho e Ronaldinho, que caíram de produção nos últimos anos. Como mostrado pelo Terra em março, o legado de Dunga é o pior dos últimos anos, com apenas cinco remanescentes do fiasco na África do Sul: Júlio César, Daniel Alves, Maicon, Thiago Silva e Ramires.
Felipão terá que apresentar à Fifa até o dia 13 de maio mais sete nomes de stand-by, totalizando 30. Diferentemente das convocações anteriores para Copas, desta vez a opção será por não divulgar os substitutos.
Veja mais em:
http://esportes.terra.com.br/futebol/copa-2014/henrique-e-a-surpresa-veja-os-23-convocados-para-a-copa,a4d82945807d5410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

http://www.youtube.com/watch?v=UdsGfRAIxCE&feature=share

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/henrique-e-a-surpresa-entre-os-23-convocados-por-felipao-para-a-copa/#comments

Sabe nada, Inocente!
Você apenas navega. Isto mesmo: Bem na superfície...
A internet é muito mais do que você já imaginou. O que você conhece, se conhece bastante, não chega a 25 % da realidade. Este artigo fala da DEEP WEB, a internet profunda, suas camadas e como mergulhar um pouco nela. Mas cuidado! Não se empolgue, vá devagar...
http://www.superdownloads.com.br/materias/primeiros-passos-na-deep-web.html
Volte Sempre!

Formulário de Contato - Expresse sua opinião. Retornarei!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Veja as Postagens Populares do blog

blog do Profex - Feed

BLOG DO PROFEX

Aguardo você por lá!...

Informação Importante

Este blog - O Blog de Poesias do Profex - anexa ou linka textos da internet preocupando-se em dar o devido crédito a eles e sua origem. As imagens, na sua maioria são do banco de dados do Google, conforme indico junto às postagens. Quem se sentir lesado por uma exibição indevida, por favor entre em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos; ou ainda, se for o caso, retirar das páginas a postagem ou imagem em questão.

Espero portanto que se um leitor tiver a pretensão de usar uma matéria (ou parte dela), um poema (ou um excerto dele), faça da mesma forma, dando o devido crédito junto à elas, sob pena de se fazer valer a Lei de Direitos Autorais.


E-mail: profexclubmaxi@gmail.com e vitroladoet@gmail.com
Some images used on the BLOG DO PROFEX are taken from the web via Google Images, if by chance you find any here who is registered and of his own, let me know that I will be happy to credit! Thank you!

Quem Não Anuncia Se Esconde

Quem Não Anuncia Se Esconde
Entre em contato: 35 98847 1040

Uso de Cookies

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."