Música, Literatura, Terra do ET, BRICS, Atividades da APESUL e Reflexões...

domingo, 26 de agosto de 2012

Dicas úteis ou inúteis, mas sempre interessantes! Cap. 2

LINKS QUEBRADOS
Conforme prometido, aí vão algumas dicas que podem ser úteis ou não. Mas com certeza são interessantes!
Se você tem um blog, para que seja lido, é necessário alguns requisitos básicos para ser encontrado entre tantos outros. Se não sou um expert ou problogger ou especialista em SEO (Search Engine Optimization - no bom português: "melhoria para os motores de busca"), posso falar da minha pequena experiência de quase três anos cuidando deste blog. O que não me 'capacitou', mas proporcionou muita história pra contar...
E é disso que vamos falar nesta série de artigos.
Vamos lá: o SEO pode ser dividido em 2 partes. A que trata dos fatores internos e, outra, dos fatores externos.
Hoje, falaremos de um fator interno de SEO...
- link quebrado:
De vez em quando deparamos com um blog e nos interessamos pelo conteúdo, fotos e design. Uma beleza!
E o blogueiro, na boa intenção de explicar melhor seu post coloca um link. E ao se clicar nele - decepção!: surge uma mensagem de erro de direcionamento, tipo "esta página não existe", ou semelhante.
Veja só, os leitores viram um link quebrado e, com muita sorte, se um deles resolver avisar, você ficará sabendo! 
Além desse inconveniente de perder um leitor de vez em quando, o que mais poderia significar de ruim para seu blog ter alguns links quebrados?
Entre outras coisas - e não vamos nos alongar nisso -  posso dizer que perante a medida do page rank do Google você será prejudicado. Caso seu blog ainda seja novo, com poucas postagens, não tem tanta importância; mas se você gosta dele e os leitores também, ele provavelmente deve estar crescendo, certo? Isto já justifica buscar uma solução.
Mas como resolver isso?
Em primeiro lugar é preciso saber qual plataforma é utilizada pelo template do seu blog.

Formulário de Contato - Expresse sua opinião. Retornarei!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Veja as Postagens Populares do blog

blog do Profex - Feed

BLOG DO PROFEX

Aguardo você por lá!...

Informação Importante

Este blog - O Blog de Poesias do Profex - anexa ou linka textos da internet preocupando-se em dar o devido crédito a eles e sua origem. As imagens, na sua maioria são do banco de dados do Google, conforme indico junto às postagens. Quem se sentir lesado por uma exibição indevida, por favor entre em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos; ou ainda, se for o caso, retirar das páginas a postagem ou imagem em questão.

Espero portanto que se um leitor tiver a pretensão de usar uma matéria (ou parte dela), um poema (ou um excerto dele), faça da mesma forma, dando o devido crédito junto à elas, sob pena de se fazer valer a Lei de Direitos Autorais.


E-mail: profexclubmaxi@gmail.com e vitroladoet@gmail.com
Some images used on the BLOG DO PROFEX are taken from the web via Google Images, if by chance you find any here who is registered and of his own, let me know that I will be happy to credit! Thank you!

Quem Não Anuncia Se Esconde

Quem Não Anuncia Se Esconde
Entre em contato: 35 98847 1040

Uso de Cookies

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."