Música, Literatura, Terra do ET, BRICS, Atividades da APESUL e Reflexões...

domingo, 5 de janeiro de 2014

Morrem Nelson Ned e Pantera Negra

#Minasul; #Varginha; #panteranegra; #urubologia; #nãovaitercopa; #CopadasCopas; #BancodoBrasil
Fase internacional do Cup of Excellence 

Seis cooperados da Minasul estão na fase internacional do 3º Cup of Excellence Natural Late Harvest, o Concurso de Qualidade Cafés do Brasil promovido pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Alliance for Coffee Excellence (ACE).
Morre Nelson Ned, aos 66 anos
Filhas de Nelson Ned dão entrevista (Foto: Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)
Segundo funcionários da Funerária Municipal de Cotia, o cantor morreu às 7h25 em decorrência de "choque séptico, sepse, broncopneumonia e acidente vascular cerebral". O corpo do cantor será cremado. A cerimônia de cremação está prevista para as 21h.
e aqui:

Vamos ao CINEMASTER?
www.cinemastervga.com.br TELEFONE: 3221- 3232
Rua Professora Helena Reis, 49- CENTRO-VARGINHA / MG.

Crô - Comédia

Dir: Bruno Barreto 
Com: Marcelo Serrado; Alexandre Nero; Milhem Cortaz; Kátia Moraes; Carolina Ferraz; Ivete Sangalo; Gaby Amarantos; Ana Maria Braga
Sinopse: Após herdar a fortuna de Tereza Cristina, Crodoaldo Valério, mais conhecido como "Crô", está cansado da vida de milionário. Decidido a encontrar uma nova musa a quem possa dedicar sua vida, ele inicia uma busca pessoal que faz com que entreviste diversas peruas. Seu objetivo é encontrar aquela que seja melhor qualificada para que ele próprio possa servir como mordomo, assim como fez com sua antiga patroa. Entretanto, após muito avaliar, 
acaba percebendo que sua musa ideal é justamente aquela que jamais havia imaginado.
Duração: 1h26min Clas: 12 Anos  - Horário: Sessões Diárias ás 19:00h 
Jogos Vorazes: Em Chamas - Aventura
Dir: Francis Lawrence 
Com: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Elizabeth Banks, Stanley Tucci, Woody Harrelson, Donald Sutherland
Sinopse: O filme dará continuidade a história de Katniss Everdeen, depois que os tributos do Distrito 12 vencem os jogos. Na trama, enquanto uma rebelião contra a opressiva Capital é iniciada, Katniss e Peeta são obrigados a participar de uma edição especial dos Jogos Vorazes, o Massacre Quaternário, que acontece a cada 25 anos.
Duração: 2h26min - Clas: 14 Anos- legendado - Horário: Sessões Diárias ás 21:00h
Agora vejam os links da quinzena!  

Notícias Nacionais e Gerais...
    
'O pantera negra'
Morre Eusébio, o ''Pantera Negra'
Eusébio morreu aos 71 anos por volta das 4 horas da manhã de Lisboa. O ex-jogador, que estava com a saúde debilitada havia algum tempo, sofreu uma parada cardiorrespiratória, divulgou o Benfica de Portugal.

Considerado o maior jogador português de todos os tempos até o surgimento de Cristiano Ronaldo, Eusébio da Silva Ferreira nasceu na região da África Oriental Portuguesa, atual Moçambique, no dia 25 de janeiro de 1942.

Foi uma lenda: quase um gol por partida, 733 gols em 745 jogos. Um dos maiores atletas da história de Portugal!
-@-
DENEGRIR O BRASIL, A NOVA MODA DA IMPRENSA
Já não é tão nova assim. Faz um bom tempo que a grande imprensa, chamada na internet de PIG (Partido da Imprensa Golpista), vem fazendo sistematicamente projeções econômicas infundadas sobre o país e depois voltam se dizendo 'surpresas' com a boa performance, assim como num tom de mea culpa. Outras vezes, deixam de divulgar um bom resultado, simplesmente. Assim, do nada! 
Ah, tem mais: entre dois índices, um de bom augúrio e outro desfavorável, os editores de plantão fazem uma grande explanação sobre o segundo! Na blogosfera isso é chamado de "urubologia".

Mas, uma matéria se sobressaiu nos últimos dias e dessa vez surpreendeu a todos, pois foi postada num dos jornais do próprio PIG (e não foi uma nota do Ombusdsman do referido veículo!). O articulista, no entanto é de respeito e conhecido de todos. Assim, deixo-o aqui, com o medo de que não saia do ar, ou que o jornalão se arrependa...

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/146413-a-campanha-da-moda.shtml
Se quiser ficar informado sobre mais 'urubologia' veja aqui:
 http://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/midia-vitimada-pela-epidemia-selic
e aqui:
http://www.ocafezinho.com/2014/01/06/pessimismo-militante-da-midia-estoura-limites-do-ridiculo/
e aqui:
http://altamiroborges.blogspot.com.br/2013/09/urubologos-da-midia-serao-demitidos.html
e aqui:
http://www.rodrigovianna.com.br/outras-palavras/dilma-africa-e-os-urubologos.html
e, teria muito mais! Deixo só mais uma então:
http://www.viomundo.com.br/denuncias/gabriel-priolli-setores-conservadores-podem-promover-aventura-catastrofista-na-copa.html

Fica agora por conta dos leitores continuarem a pesquisa sobre esta campanha que alguns jornais e TVs(o PIG) vêm fazendo há um bom tempo, para que fique claro na mente do leitor as reais intenções dela, quem ganha com isso ou quem está por trás de tudo. Quem perde, já sabemos: a imagem do Brasil lá fora, que pode perder investimentos(embora isso não tenha acontecido de forma contundente, devido aos reais resultados da economia e os empresários são bem informados por assessorias que vão além da balela dos jornais). Mas perde também o sofrido povo brasileiro, que agora poderia comemorar o sucesso de seu país, mas é invadido em suas casas pelas reportagens da TV. Mas diriam alguns: é só desligar a TV e não ler jornais. Simples assim...
Destaque-se que o mérito todo do sucesso do trabalhismo é também do brasileiro, mérito que fica ofuscado por tais leviandades(não tão 'levianas' assim...) da imprensa mal intencionada. 

A Copa vem aí e a preparação da mídia conservadora para um clima contrário à festa está sendo feita. Dá-se para perceber.  
Que os brasileiros saibam interpretar os sinais... 
E viva o Brasil dos verdadeiros brasileiros! 
<< Gostou? Preparamos outros... 
Comente depois, por favor!

Formulário de Contato - Expresse sua opinião. Retornarei!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Veja as Postagens Populares do blog

blog do Profex - Feed

BLOG DO PROFEX

Aguardo você por lá!...

Informação Importante

Este blog - O Blog de Poesias do Profex - anexa ou linka textos da internet preocupando-se em dar o devido crédito a eles e sua origem. As imagens, na sua maioria são do banco de dados do Google, conforme indico junto às postagens. Quem se sentir lesado por uma exibição indevida, por favor entre em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos; ou ainda, se for o caso, retirar das páginas a postagem ou imagem em questão.

Espero portanto que se um leitor tiver a pretensão de usar uma matéria (ou parte dela), um poema (ou um excerto dele), faça da mesma forma, dando o devido crédito junto à elas, sob pena de se fazer valer a Lei de Direitos Autorais.


E-mail: profexclubmaxi@gmail.com e vitroladoet@gmail.com
Some images used on the BLOG DO PROFEX are taken from the web via Google Images, if by chance you find any here who is registered and of his own, let me know that I will be happy to credit! Thank you!

Quem Não Anuncia Se Esconde

Quem Não Anuncia Se Esconde
Entre em contato: 35 98847 1040

Uso de Cookies

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."