Abrir popup
Poesias, Varginha-Terra do ET, BRICS, Dicas, Frases e Reflexões...

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Meus Poemas - Sampa Bela Stampa

Confessionário:
Estou em reforma aqui em casa, uma bagunça geral, pó pra todo lado, tudo interditado...
Nem sei se deveria ligar o PC. Mas ousei! Abri blogs, falei pelo msn com a Malu, comentei algumas notícias, e eis que os gatilhos da memória dispararam diante de um  blog de blogagem coletiva. O texto me teletransportou à capital paulista.
Naquele instante, enquanto lia, fui escrevendo um texto para comentar a postagem, ali mesmo no box do blog. Salvei. E a página se fechou. E perdi o blog! Não consegui mais voltar a ele, pelo menos até agora. Não encontrei mais a url. (Mais tarde procuro o blog no histórico do navegador e acrescento no final, prometo!)
Mas eu disse, também, naquele momento do comentário, que iria publicar o poema aqui. Pode ser que os proprietários de lá resolvam aparecer e tudo se esclareça. Eis o texto que publiquei no comentário:
Sampa, Bela Stampa!

Morei no ABC e vou contar pra você:
Curtia Sampa, rondava a cidade, efervecente; 
às vezes, bela stampa  ofuscada...
Curtia Sampa de boa: 
Antes dos quatrocentos tudo era lindo!
Veio o Metrô, e ainda tinha sebos, ensaios de  garoa, evanescentes encantos, idéias desvairadas, puros sentimentos de uma remanescente magia!
Curtia Sampa da diversidade, a 25, a república com feira de domingo. 
O trampo era medonho, consumia demais.
Viajava em sonhos, meditava até! - era quase um santo! -  negociava conceitos, escutava o coração, me encantava com o viaduto do chá, parava na esquina da Ipiranga com São João, 
tomava café e lia notícias de jornais.
Do peito vaza agora uma certa nostalgia. Cadê, Sampa, Cadê?
Morei um dia no ABC. Curtia Sampa...
E lá não moro mais!

(Imagens:musicasbrasileiras.wordpress.com; picasaweb.google.com)
Autor:Expedito G. Dias (Profex)
Escrito em Varginha, 31-01-2011 às 21:30 h

Em tempo:


a partir de 01/02/2011
Se gostou da postagem, Comente!

Formulário de Contato - Expresse sua opinião. Retornarei!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Veja as Postagens Populares do blog

Aguardo você por lá!...

Informação Importante

Este blog - O Blog de Poesias do Profex - anexa ou linka textos da internet preocupando-se em dar o devido crédito a eles e sua origem. As imagens, na sua maioria são do banco de dados do Google, conforme indico junto às postagens. Quem se sentir lesado por uma exibição indevida, por favor entre em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos; ou ainda, se for o caso, retirar das páginas a postagem ou imagem em questão.

Espero portanto que se um leitor tiver a pretensão de usar uma matéria (ou parte dela), um poema (ou um excerto dele), faça da mesma forma, dando o devido crédito junto à elas, sob pena de se fazer valer a Lei de Direitos Autorais.


E-mail: professorexpedito.radialista@hotmail.com
Some images used on the BLOG DO PROFEX are taken from the web via Google Images, if by chance you find any here who is registered and of his own, let me know that I will be happy to credit! Thank you!

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...