Música, Literatura, Terra do ET, BRICS, Atividades da APESUL e Reflexões...

terça-feira, 8 de junho de 2010

Metablogagem: Agora você pode postar por e-mail


Veio a calhar para os usuários do Blogger! Algumas vezes, ao abrir seu painel do blog, as abas de direcionamento não estão disponíveis. É um bug que aparece em alguns navegadores. Como eu uso três deles é possível que esse bug apareça. No Firefox ainda não aconteceu. Mas caso esteja numa máquina que não tenha o Firefox e isso aconteça é bom já ter se preparado para uma outra alternativa.
É a última novidade da plataforma que tem procurado resolver esses pequenos contratempos. Ao abrir a 'start" ou página inicial, o usuário vê na parte de cima à esquerda na indicação de postagem por e-mail.
E-Mail Posting Adress é o serviço que vai fornecer o endereço a ser disponibilizado para isso.
Como? Fazendo login, através dele. O Google vai fornecer um novo endereço que vai ter um complemento "@blogger.com". A partir daí, use-o como destinatário para enviar seus posts.
Claro que vai haver algumas limitações, pois é um serviço complementar da plataforma.
O passo-a-passo:

a)Acesse a guia Configurações no painel de controle

b)Clique no link E-mail e vai surgir uma página para criação do novo e-mail

c)Coloque em Endereço do BlogSend um e-mail ou uma lista de endereços de e-mails de quem vai postar, ou seja e-mails do usuário.

d)Em E-mail Posting Adress  complete o endereço fornecido pelo Blogger. Parte dele já estará lá. Acrescente então alguma coisa, uma palavra de fácil memorização pra você.
Se tiver mais de um blog e queira criar outros endereços, repita a operação e crie e-mails diferenciando-os conforme seus blogs ou crie vários e-mails, enumerando-os a seu gosto.
Assim: Seu blog se chama blogultimaora  . Com a nova palavra acrescentada, por exemplo, poderia ficar assim: blogultimaoraora1@blogger.com. blogultimaoraora2@blogger.com, etc.
Mas cuidado! Cuide de anotar os endereços de origem e este último criado, não o revele para que ninguém possa acessar o seu blog por 'acidente'..

e)O próximo passo é Publique.
Pronto!

Agora as limitações: Quando for usar o novo serviço saiba que vai postar de um formulário simplificado, é claro que não possuirá os recursos do seu editor do painel.
Note que, ao digitar ASSUNTO, você estará digitando o título da postagem.
As imagens enviadas terão alinhamento somente à direita. Ainda não é possível adicionar os marcadores da postagem, pelo menos por enquanto.
Se o usuário tem assinaturas personalizadas no e-mail, retire-as para não serem publicadas também.

Gostou da dica? Pelo menos agora não há motivos para seu blog não estar sempre atualizado!...
Um abraço
-Profex.

Formulário de Contato - Expresse sua opinião. Retornarei!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Veja as Postagens Populares do blog

blog do Profex - Feed

BLOG DO PROFEX

Aguardo você por lá!...

Informação Importante

Este blog - O Blog de Poesias do Profex - anexa ou linka textos da internet preocupando-se em dar o devido crédito a eles e sua origem. As imagens, na sua maioria são do banco de dados do Google, conforme indico junto às postagens. Quem se sentir lesado por uma exibição indevida, por favor entre em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos; ou ainda, se for o caso, retirar das páginas a postagem ou imagem em questão.

Espero portanto que se um leitor tiver a pretensão de usar uma matéria (ou parte dela), um poema (ou um excerto dele), faça da mesma forma, dando o devido crédito junto à elas, sob pena de se fazer valer a Lei de Direitos Autorais.


E-mail: profexclubmaxi@gmail.com e vitroladoet@gmail.com
Some images used on the BLOG DO PROFEX are taken from the web via Google Images, if by chance you find any here who is registered and of his own, let me know that I will be happy to credit! Thank you!

Quem Não Anuncia Se Esconde

Quem Não Anuncia Se Esconde
Entre em contato: 35 98847 1040

Uso de Cookies

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."