Música, Literatura, Terra do ET, BRICS, Atividades da APESUL e Reflexões...

domingo, 26 de setembro de 2010

Mensagens do Amigo do Rádio - Por que não fiz isso há mais tempo?



Definitivamente não temos um manual. E se viéssemos com um, ainda seria complicado, pois brasileiros que somos, detestamos segui-los!
Mas quer queiramos ou não, estamos sempre a seguir alguma coisa. Esse seguir de leve, às vezes, sem pretensão. Seja a moda, religião, as últimas notícias, os conselhos dos amigos e até as fatídicas pesquisas eleitorais.
Mas perseguir mesmo o que mais precisamos, não o fazemos: a nossa intuição, os insights diários. Quase nunca!
Mas hoje estava eu posto em sossego (é domingo!)-e lembrei-me dos insights de ontem. Tudo me falava de Sabedoria. Pra onde me virava, lia ou ouvia algo sobre o tema; seja nas músicas que ouvia, nos blogs que costumo ler e até nas conversas do MSN... 
Fiquei intrigado com aquilo e resolvi postar alguma coisa para os amigos do rádio e deste blog.
Vivemos às vezes desnorteados, em busca de algo que não sabemos e perdemos um tempo sem medida para tentar decifrar nossos propósitos diante das pequenas coisas ou, então, quando enfrentamos grandes desafios...
O que fazemos? Vamos atrás de soluções mágicas. Às vezes nos pegamos suplicando, em vão, por 'algo'. Pela coisa física, seja ela um recurso que nos alivie, um objeto ou um evento fortuito.
E nos esquecemos do principal, a idéia primordial atrás das coisas...
E ontem o insight maior veio. Caiu a ficha pra mim!
A Sabedoria ou senso de realização da vida não é apenas um fruto do esforço do homem.  Depende da aceitação de que existe Alguém que disponibiliza um certo dom, desde que seja solicitado. A oração tem essa mecânica interessante. Quando você pede algo é como se você se sentisse merecedor daquilo.
No entanto, não podemos pedir algo e simplesmete achar que seremos atendidos. Os eventos que se coadunam para que algo que queremos aconteça são extremamente complexos e vão além da nossa capacidade de 'esperar'. O nosso 'tempo' funciona diferentemente da dimensão do Universo como um Todo. E sentimos uma 'demora' no receber o pedido e acabamos por desistir, ou perder o 'merecimento'.
Descobri mais: A Sabedoria é o suprassumo da Justiça. E mais: é um dom divino, concedido gratuitamente a quem deseja obtê-lo.
Custei a entender isso. Matutei muito de ontem pra hoje. Mas agora já posso explicar. Vejam  a chave que me levou a entender. Ela está no texto a seguir que vi numa das minhas leituras de blog de ontem à noite. Acompanhe comigo:
E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não o lança em rosto; e ser-lhe-á dada. (Tiago 1:5).

Ora, se a Sabedoria é o senso de realização da vida, devemos nos ater a pedi-la, simples assim! Mas temos de permitir, aceita-la, pois ela é um dom divino, acessível a todos. Mas não está à mostra, conforme vimos aí no texto. Portanto, a justiça se fará somente àquele que a procura!
Conclusão: a partir de hoje, só peço Sabedoria em minhas orações! Mais nada!
... mas por que só agora fui descobrir isso?!..
EU ESTOU TORCENDO POR VOCÊ!
a partir de 27/09/10 
postado por Expedito G. Dias(Profex)

(crédito das imagens: http://gfreire.wordpress.com/2007/06/27/sabedoria - e - http://venhaoteureino.wordpress.com)
(Esta é uma tentativa de colocar em texto as mensagens feitas de improviso no final do meu programa diário de rádio, o Espaço C3 - CLUBE DA COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA, NA 87,9 FM-Rádio Princesa do Sul-Varginha-MG)
Gostou desta postagem? Comente! Envie para alguém especial!

Formulário de Contato - Expresse sua opinião. Retornarei!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Veja as Postagens Populares do blog

blog do Profex - Feed

BLOG DO PROFEX

Aguardo você por lá!...

Informação Importante

Este blog - O Blog de Poesias do Profex - anexa ou linka textos da internet preocupando-se em dar o devido crédito a eles e sua origem. As imagens, na sua maioria são do banco de dados do Google, conforme indico junto às postagens. Quem se sentir lesado por uma exibição indevida, por favor entre em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos; ou ainda, se for o caso, retirar das páginas a postagem ou imagem em questão.

Espero portanto que se um leitor tiver a pretensão de usar uma matéria (ou parte dela), um poema (ou um excerto dele), faça da mesma forma, dando o devido crédito junto à elas, sob pena de se fazer valer a Lei de Direitos Autorais.


E-mail: profexclubmaxi@gmail.com e vitroladoet@gmail.com
Some images used on the BLOG DO PROFEX are taken from the web via Google Images, if by chance you find any here who is registered and of his own, let me know that I will be happy to credit! Thank you!

Quem Não Anuncia Se Esconde

Quem Não Anuncia Se Esconde
Entre em contato: 35 98847 1040

Uso de Cookies

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."