Música, Literatura, Terra do ET, BRICS, Atividades da APESUL e Reflexões...

domingo, 27 de junho de 2010

Meus Poemas - Espaço da Dúvida

Olho este céu de dúvida e fumaça,
cuspindo sombras na praça,
intrigante e ameaçador.
Paro e comparo:
entre a causa e a consequuência,
o gozo e a dor,
o adiado e o imediato
o nada e a consciência,
a vida e a morte
existe um passo, um hiato...
um espaço onde traço meus 
comos, ondes e por ques.
Nessa roleta, me pergunto:
qual a sorte, qual a meta.
Eternidade? Morte?
Sob este céu de dúvida e fumaça
busco palavras, 
mas fico mudo ou rouco
pois nada sei,
ou sei tão pouco.
Não me dou por satisfeito,
continuo a indagação.
Sei apenas isso
Entre Sul e Norte,
cabeça e pés,
bem dentro do peito
bate um coração.
Existe um espaço,
entre o interno e o externo,
entre o inferno e o céu,
o saber e a ignorância,
a luminescência e o breu,
a realidade e a fantasia,
a intenção e a indiferença...
Existe um espaço sim
onde o tempo morreu,
onde o mal questiona o bem,
onde perdi minha criança,
onde deixei minha alegria,
onde esqueci minha crença,
meus dons e toda graça.
.......................................................
Quisera ver além, muito além!-
dessa nuvem de fumaça...

Autor: Expedito Gonçalves Dias
(Escrito em Santo André-SP-, em 22-07-1972, 23h)

3 comentários:

claudine ribeiro disse...

Olá amigo Expedito, o tempo passa rápido, parece que foi ontém. Ele sempre será lembrado como um fenômeno da música pop.
Ele se foi muito cedo, mas Deus sabe o que faz.


Abraços.

Penélope disse...

Todos nós podemos ver por entre as cortinas de fumaça, amigo.
Basta olharmos com os olhos da reflexão, do coração.

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

Claudine, para mim que trabalho com música ele está sempre presente, programo-o sempre por aqui. Com certeza foi o maior e soube usar a mídia como ninguém. Um abraço, Claudine, volte sempre.

Malu. Ver com os olhos do coração, da reflexão, um dom que só adquirimos com o tempo. Escrevi este texto há anos. Hoje essa núvem já se dissipou...
Malu, maluca por poesia, rs rs. Obrigado pela visita. Esteja sempre por aqui. Abraço carinhoso.

Formulário de Contato - Expresse sua opinião. Retornarei!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Veja as Postagens Populares do blog

blog do Profex - Feed

BLOG DO PROFEX

Aguardo você por lá!...

Informação Importante

Este blog - O Blog de Poesias do Profex - anexa ou linka textos da internet preocupando-se em dar o devido crédito a eles e sua origem. As imagens, na sua maioria são do banco de dados do Google, conforme indico junto às postagens. Quem se sentir lesado por uma exibição indevida, por favor entre em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos; ou ainda, se for o caso, retirar das páginas a postagem ou imagem em questão.

Espero portanto que se um leitor tiver a pretensão de usar uma matéria (ou parte dela), um poema (ou um excerto dele), faça da mesma forma, dando o devido crédito junto à elas, sob pena de se fazer valer a Lei de Direitos Autorais.


E-mail: profexclubmaxi@gmail.com e vitroladoet@gmail.com
Some images used on the BLOG DO PROFEX are taken from the web via Google Images, if by chance you find any here who is registered and of his own, let me know that I will be happy to credit! Thank you!

Quem Não Anuncia Se Esconde

Quem Não Anuncia Se Esconde
Entre em contato: 35 98847 1040

Uso de Cookies

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."