Poesias, Varginha-Terra do ET, BRICS, Dicas, Frases e Reflexões...

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Trocando em Miúdos - Dia dos Namorados

Dia dos Enamorados ficaria mais romântico. Dia em que deixamos aflorar sentimentos e fazemos declarações sinceras para alguém especial. Assim foi para muitos durante tanto tempo. 
Sonhávamos com este dia e o carteiro trazia esperanças e sonhos numa carta. Perfumada, recheada de palavras doces, ritmadas e de frases rimadas e calientes. Carta que seria lida e relida várias vezes e depois cuidadosamente guardada como um tesouro...
Aqui, além do no nosso espaço de leitura do blog estabelecemos um verdadeiro portal. Dele podemos nos dirigir para quase todas as redes sociais e mandar aquele recado para a pessoa com quem queremos dividir esses nossos anseios, fantasias.
Mas o romantismo perdeu um pouco da poesia que o tornava tão especial. Temos hoje muita informação, muitas formas, muitas vias, muitos meios...mas parece que falta alguma coisa.
Sei muito bem, e você também, que o amor não precisa de tanto. Se a chegada do carteiro já era suficiente para acender todas nossas fantasias. O que mudou então?
Perdemos a ternura? Endurecemos nossos corações? A verdade é que perdemos o jeito, não sabemos mais exprimir nossos sentimentos.
Fica a reflexão para o nosso leitor.

E deixo um texto do nosso poetinha maior, Vinícius de Moraes, que tão bem soube falar de amor:



Soneto de Maior Amor


Maior amor nem mais estranho existe
que o meu, que não sossega a coisa amada.
E quando a sente alegre, fica triste.
E se a vê descontente, dá risada.

E que só fica em paz se lhe resiste
o amado coração, e que se agrada
mais da eterna aventura em que persiste
que de uma vida mal aventurada.

Louco amor meu, que quando toca, fere.
E quando fere vibra, mas prefere
ferir a fenecer - e vive a esmo.

Fiel à sua lei de cada instante
desassombrado, doido, delirante,
numa paixão de tudo e de si mesmo...
-Vinícius de Moraes
Feliz Dia dos Namorados!
 (Mais sobre a origem do Dia dos Namorados: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_Namorados)
-Postado por Profex
Gostou? Comente! Envie para alguém especial!

4 comentários:

Zergui disse...

Primeiro eu me apresento. Venho prestigiar o seu blog a partir do diHITT, onde passamos a ser amigos. Concordo com suas colocações quanto às pessoas que eram enamoradas, românticas, antigamente.
Eu acho que isso ocorria porque havia o "proibido". Então conquistando cada "espaço", íamos nos apaixonando cada vez mais, ansiando por um novo encontro, a fim de descobrir "mais um pedacinho" do que ficava escondido ou "proibido".
As cartas, fonogramas (sou desse tempo) ou telegramas, quando chegavam, colocavam o nosso coração em ritmo acelerado, para devorar as palavras escritas, que aguçavam ainda mais a paixão.

Hoje, como tudo é "permitido", perdeu a graça, virou banalidade, já em tenra idade.
Os valores foram extintos, acabou o romantismo, o cavalheirismo. Infelizmente.

É minha visão sobre o tema.

Venha me visitar lá nos blogs, será muito bem vindo.

Um abraço.
Zergui

BLOG DO PROFEX disse...

Obrigado, Zerghi! Agora tenho estado diariamente na fantástica comunidade diHITTiana e vou visitá-lo claro. Quanto ao comentário, comungo sim com sua opinião e acrescento que temos de estar sempre acordando as pessoas e trazendo-as de volta para a condição humana. Muitos já viraram máquinas...Um abraço!

Zergui disse...

Olá Expedito.
Agradeço a retribuição de sua visita e enalteço a comunidade dihittiana, que nos possibilita conhecer tantas pessoas fantásticas.

Sua hospedagem abrilhantou ainda mais o grupo de seguidores de meu blog.

Aproveito o ensejo e parabenizo-o por engajar-se na blogosfera, para continuar humanizando pessoas.

Um abraço.
Zergui

BLOG DO PROFEX disse...

Obrigado, Zergui! E continuarei enviando matérias, participando e recebendo aqui os amigos dessa simpática e fatástica comunidade! Um abraço!

Formulário de Contato - Expresse sua opinião. Retornarei!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Veja as Postagens Populares do blog

Aguardo você por lá!...

Informação Importante

Este blog - O Blog de Poesias do Profex - anexa ou linka textos da internet preocupando-se em dar o devido crédito a eles e sua origem. As imagens, na sua maioria são do banco de dados do Google, conforme indico junto às postagens. Quem se sentir lesado por uma exibição indevida, por favor entre em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos; ou ainda, se for o caso, retirar das páginas a postagem ou imagem em questão.

Espero portanto que se um leitor tiver a pretensão de usar uma matéria (ou parte dela), um poema (ou um excerto dele), faça da mesma forma, dando o devido crédito junto à elas, sob pena de se fazer valer a Lei de Direitos Autorais.


E-mail: professorexpedito.radialista@hotmail.com
Some images used on the BLOG DO PROFEX are taken from the web via Google Images, if by chance you find any here who is registered and of his own, let me know that I will be happy to credit! Thank you!

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...