Poesias, Varginha-Terra do ET, BRICS, Dicas, Frases e Reflexões...

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010 - Dunga X Maradona

Circo armado, nem bem a Copa começou e Don Dieguito roubou a cena! O irreverente técnico argentino tem lá as suas manhas para deixar os brasileiros irritados. A estratégia do baixinho que sabe as limitações da sua seleção frente ao Brasil, mesmo esse aí, escalado pelo Dunga pode dar certo se não forem tomados os devidos cuidados.
Na nossa última matéria deixamos uma pergunta no ar: De que nós temos medo?
É disso mesmo, perder a Copa! E pior, se for para a Argentina de Maradona.
No retrospecto da Copa do Mundo temos 2 técnicos que foram também jogadores campões: o alemão Franz Anton Beckenbauer(der kaiser - "O Imperador") como jogador em 1974 e técnico em 1990 e o  supersticioso Mario Jorge Lobo Zagalo, campeão brasileiro em 1958 e 1962 como jogador e como técnico em 1970.
Houve outros campeões que poderiam alcançar essa marca, foram técnicos mas não conseguiram e desta vez: não estão no páreo:
Jurgen Klismann, alemão campeão em 1990; Roberto Donadoni, campeão pela Itália em 1990, Marco Von Vasten da Holanda, campeão da Eurocopa em 1988 e Hugo Sanchez tres vezes campeão pelo Mexico omo jogador.
Mas este ano temos Dunga (Carlos Caetano Blendorn Verri), do Brasil, capitão do time tetracampeão em 1994 e Maradona(Diego Armando Maradona), campeão argentino de 1986.
O duelo está a caminho. Don Dieguito já botou as mangas de fora e roubou a cena na primeira oportunidade. Culpa do Dunga, dizem alguns críticos. Isso por não ter escalado alguns nomes de peso para a Imprensa ter o que falar. Deixando de fora os jogadores que a torcida queria. Não tendo como se alimentar a mídia se ocupa do baixinho, que prometeu até sair nu pelas ruas de Buenos Aires se a seleção dele levar o caneco. Pois bem, tem mais essa: temos de torcer para não precisar ver este espetáculo ridículo!
Do lado de cá está tudo muito silencioso. Mistério! 
Segredos nos treinos fechados e sem imprensa. apenas uma coletiva para a imprensa marcada para hoje(14 de Junho) depois do treino das 18 h e é esperar pra ver se tem alguma notícia.
Estamos torcendo, nós e toda nação brasileira! Torcemos em primeiro lugar para que a Era Dunga ainda prevaleça e ele venha a ser o terceiro jogador-técnico campeão nas duas funções. E em segundo lugar, para que o baixinho invocado não saia pelado por aí.
 E vamos a mais um retrospecto. Toda vez que o Brasil é eliminado numa competição da Copa, precisamos achar um culpado. Em 1974, foi Zagallo e suas superstições. A Argentina comprou o Peru em 1978. Em 1982, Telê foi ofensivo demais. Em 1986, Telê foi retranqueiro e esqueceu os pontas. Virou pé frio. Mas conseguiu o bicampeonato mundial de clubes, pra calar os críticos. Em 1990, Dunga pagou o pato. Em 1994, Parreira, Zagallo e Raí levaram a culpa. E só ganhou nos pênaltis. Em 1998, a Nike vendeu a Copa. Em 2002, Felipão foi duramente criticado (depois virou gênio!). Em 2006, Roberto Carlos não marcou Thierry Henry direito e deu no que deu... Quanta besteira!!!.
Besteira?
Peraí... a Copa está começando! E tem muito chão.
Ainda queremos chamar o Dunga de gênio!
Pena que nem um dos Dungas tenham barba, nem o técnico da nossa seleção nem aquele da história infantil. pois era hora de colocá-las de molho...
Meu caro Dunga, se o pior acontecer, nem a história da Branca de Neve vai te querer mais!
Se o pior acontecer ela vai ser contada assim: Era uma vez uma linda princesinha chamada Branca de Neve. Certa vez, caminhando pelo bosque encontrou uma casa bem pequenina onde viviam 7 Anões: Soneca, Dengoso, Feliz, Atchim, Mestre,  Zangado e um tal de Dieguito!..
-Profex
Gostou do post? Comente! Indique para um amigo!
(crédito da imagem:http://ludy-quadrinhosdisney.blogspot.com/2010/05/princesas-do-universo-disney-1-branca.html e http://mutlakgol.wordpress.com/2009/04/22/maradona-vs-dunga/)

4 comentários:

Giselle Figueiredo disse...

Mais uma super materia hen? Realmente so resta as peripercias de Don Dieguito, uma vez que não se tem nada de ousado na seleção do nosso Dunga.
Espero muito não ter de ver Don Diego nu! Essa e demais ne?

BLOG DO PROFEX disse...

Pois é, Giselle. Estamos ameaçados de presenciar o ridículo De jeito nenhum! Dá-lhe Dunga!Obrigado pela participação!

Marcos Mariano disse...

Pois é,a unica abilidade que restou em Don Diego foi a lingua afiada,é a forma dele tentar aparece,ja que quando o assunto é abilidade o Brasil esta sempre em primeiro lugar

ola amigo boa postagem estou te seguindo
obrigado pela visita ao meu blog

BLOG DO PROFEX disse...

Lison comentou a notícia Copa do Mundo 2010 - Dunga X Maradona.

Comentário:
Saudações!
Amigo, a sua matéria é de um conteúdo notável, conseguiu como poucos fazer uma retrospectiva histórica que eu não sabia. Quanto a técnico da Argentina, penso que está sabendo usar o momento favorável, mas, acho que é muito voltado ao folclore e não ao futebol em si, isto é como técnico.
Parabéns por mais um excelente post!
Abraços,
LISON.
================
Amigo, por gentileza repasse o comentário para o Blog, pois, eu não tenho conta no BLOGGER e Google.
Sou agradecido!
Abraços,
LISON.

Obrigado, Lison. Vamos contar com a incompetência do baixinho. Que seja só firula. E que possamos tirar o chapéu pro Dunga no final.
Grande abraço!

Formulário de Contato - Expresse sua opinião. Retornarei!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Veja as Postagens Populares do blog

Aguardo você por lá!...

Informação Importante

Este blog - O Blog de Poesias do Profex - anexa ou linka textos da internet preocupando-se em dar o devido crédito a eles e sua origem. As imagens, na sua maioria são do banco de dados do Google, conforme indico junto às postagens. Quem se sentir lesado por uma exibição indevida, por favor entre em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos; ou ainda, se for o caso, retirar das páginas a postagem ou imagem em questão.

Espero portanto que se um leitor tiver a pretensão de usar uma matéria (ou parte dela), um poema (ou um excerto dele), faça da mesma forma, dando o devido crédito junto à elas, sob pena de se fazer valer a Lei de Direitos Autorais.


E-mail: professorexpedito.radialista@hotmail.com
Some images used on the BLOG DO PROFEX are taken from the web via Google Images, if by chance you find any here who is registered and of his own, let me know that I will be happy to credit! Thank you!

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...