Abrir popup
Poesias, Varginha-Terra do ET, BRICS, Dicas, Frases e Reflexões...

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Mande a Sua - Mais que um apelo à Sensatez

LEU? GOSTOU? COMPARTILHE!
 O texto de hoje foi enviado por Raquel de Moura de Varginha-MG, por e-mail, rackidri@hotmail.com 
 Trata-se de um desabafo diante de um mundo onde ainda tem imperado o modismo e a inconsequência...
Raquel, aqui a sua postagem!

Cirurgia de lipoaspiração?
Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos lipo-as e muito mais piração?
Uma coisa é saúde outra é obsessão. O mundo pirou, enlouqueceu. Hoje Deus é a auto imagem. Religião é dieta. Fé, só na estética. Ritual é malhação.
Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem.
Gordura é pecado mortal. Ruga é contravenção. Roubar pode, envelhecer não. Filho da puta bem sucedido é exemplo de sucesso.
A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem?
A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não pensa em nada além da imagem, imagem, imagem.
Imagem, estética, medidas, beleza. Nada mais importa. Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa.
Não importa o outro, o coletivo. Jovens não têm mais fé, nem idealismo, nem posição política. Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.
Ok, eu também quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar, correr, viver muito, ter uma aparência legal, mas...
Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas, de jovens lipoaspirados, turbinados, aos vinte anos não é natural. Não é, não pode ser.
Que as pessoas discutam o assunto. Que alguém acorde. Que o mundo mude.
Que eu me acalme. Que o amor sobreviva.
"Cuide bem do seu amor, seja ele quem for".
-Herbert Viana, Cantor e Compositor.


 “Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos  filhos....  
Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?” 
Enviado por Raquel de Moura
¡oƃıɯɐ ɯn ɐɹɐd ǝpuɐɯ ǝ ǝʇuǝɯoɔ ¿ʇsod ǝʇsǝp noʇsoƃ 

 Se na sua viagem pelo ciberespaço você encontrou algo que mexeu com a sua emoção, ou com seus brios compartilhe! Se tem uma dica, utilidade pública, aquele poema ou artigo guardado na gaveta e gostaria de vê-lo publicado, mande pra cá. 
Você pode ajudar ou tocar o coração de alguém!
Envie pra mim, com a devida fonte, autor, etc.  E-mail: professorexpedito.radialista@hotmail.com
A comunidade do Blog do Profex vai agradecer, com certeza! 

4 comentários:

nubia disse...

Oi Professor, Seu Blog está cada dia mais interessante!!! Excelente esta postagem q foi enviada pela Raquel!!! Ah, adorei o peixinho e o nome dele também!!! Bjs...

BLOG DO PROFEX disse...

Legal, Núbia. Que bom que você gostou. Muita gente vai gostar. É pra gente pensar mesmo... Quanto ao peixinho, não esquece de ir dando ração pra ele...rs rs . Um abraço!

nubia disse...

OK, pode deixar comigo. Já alimentei o peixinho várias vezes. Minha mãe falou para eu parar de alimentá-lo, pq ele pode explodir. Rsrsrsrsrsrs...

BLOG DO PROFEX disse...

Ok, menina. Já sei que posso ficar despreocupado agora. Abraços.

Formulário de Contato - Expresse sua opinião. Retornarei!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Veja as Postagens Populares do blog

Aguardo você por lá!...

Informação Importante

Este blog - O Blog de Poesias do Profex - anexa ou linka textos da internet preocupando-se em dar o devido crédito a eles e sua origem. As imagens, na sua maioria são do banco de dados do Google, conforme indico junto às postagens. Quem se sentir lesado por uma exibição indevida, por favor entre em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos; ou ainda, se for o caso, retirar das páginas a postagem ou imagem em questão.

Espero portanto que se um leitor tiver a pretensão de usar uma matéria (ou parte dela), um poema (ou um excerto dele), faça da mesma forma, dando o devido crédito junto à elas, sob pena de se fazer valer a Lei de Direitos Autorais.


E-mail: professorexpedito.radialista@hotmail.com
Some images used on the BLOG DO PROFEX are taken from the web via Google Images, if by chance you find any here who is registered and of his own, let me know that I will be happy to credit! Thank you!

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...