Poesias, Varginha-Terra do ET, BRICS, Dicas, Frases e Reflexões...

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Política - Marina repudia jeito de fazer campanha

Há três dias da eleição de segundo turno no Brasil vemos claramente a manipulação das notícias por parte da grande imprensa. Marina Silva que obteve quase vinte milhões de votos no primeiro turno fez uma declaração dia 27-10-2010 e a mídia, quase, não tomou conhecimento. 
Pois bem, desde o primeiro turno vimos nossa caixa de e-mails sendo abarrotada de spam do 'bem'. E eles continuam, o que me motivou a reproduzir a notícia sobre o epsódio de anteontem, a fala de Marina Silva que a grande imprensa, que tanto falou dela no primeiro turno, resolveu camuflar. Acho, até, que no primeiro turno andaram 'usando' a candidata deliberadamente para provocar um segundo turno. Ou não? Eis o texto:

Não usem meu nome para o vale-tudo eleitoral”, diz senadora.

A senadora Marina Silva (PV-AC) criticou nesta quarta-feira (27) o uso de um e-mail falso em seu nome (marina@pv.gov.br) para propaganda favorável ao candidato à Presidência do PSDB, José Serra. Marina criticou ainda um post do blog Eu Vou de Serra 45, que, segundo nota divulgada pela senadora, manipula declarações dadas por ela durante a campanha do primeiro turno.

- Infelizmente, muitos não aprenderam nada com os resultados das urnas e continuam a promover a política de mais baixo nível ao usar estratagemas banais para buscar votos.

Segundo o partido, o e-mail com o remetente é direcionado aos simpatizantes de Marina e contém mensagem em nome da senadora e do PV com pedido para que se unam em torno da candidatura de Serra.

O post no blog, com data de 26 de outubro, usa uma declaração de Marina feita em Curitiba, na qual ela pede que o povo brasileiro “pense duas vezes” antes de fazer suas escolhas.

- Que o povo brasileiro pense duas vezes antes de entregar o futuro do Brasil para quem não conhecemos direito.

De acordo com o texto, a senadora fez referência ao desconhecimento geral sobre a biografia da candidata do PT, Dilma Rousseff. Marina disse que a militância tucana lançou mão de uma frase de forma descontextualizada, para fazer proselitismo eleitoral.

- Estamos no final do segundo turno, e os brasileiros já tiveram acesso a muitas informações sobre os candidatos à Presidência. Não há mais desconhecidos. O eleitor vai às urnas consciente da sua escolha e não sujeitará a formação de sua opinião àqueles que usam artifícios ingênuos para distorcer a realidade.

A senadora voltou a manifestar o posicionamento que ela e o PV tornaram público desde o último dia 17 de outubro sobre a fase final da disputa presidencial: independência em relação aos dois candidatos que disputam o segundo turno.

- Os quase 20 milhões de brasileiros que endossaram meu projeto e o de Guilherme Leal [ex-candidato a vice-presidente] no primeiro turno sabem que o respeito ao eleitor é um princípio inquestionável na nossa prática política, o que nos diferencia daqueles que querem o poder pelo poder."

2 comentários:

PEDEPOESIA disse...

Essa postagem deveria ser divulgada, porque alguns veículos de comunicação são tendenciosos, mesmo. Parabéns pelo blog! Voltarei mais vezes, agora como seguidora. Ah, quando estiver com um tempinho passa lá no meu PEDEPOESIA, tá? Abraços!

BLOG DO PROFEX disse...

>>> PedePoesia, obrigado pelo comentário. Grande abraço!!

Formulário de Contato - Expresse sua opinião. Retornarei!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Veja as Postagens Populares do blog

Aguardo você por lá!...

Informação Importante

Este blog - O Blog de Poesias do Profex - anexa ou linka textos da internet preocupando-se em dar o devido crédito a eles e sua origem. As imagens, na sua maioria são do banco de dados do Google, conforme indico junto às postagens. Quem se sentir lesado por uma exibição indevida, por favor entre em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos; ou ainda, se for o caso, retirar das páginas a postagem ou imagem em questão.

Espero portanto que se um leitor tiver a pretensão de usar uma matéria (ou parte dela), um poema (ou um excerto dele), faça da mesma forma, dando o devido crédito junto à elas, sob pena de se fazer valer a Lei de Direitos Autorais.


E-mail: professorexpedito.radialista@hotmail.com
Some images used on the BLOG DO PROFEX are taken from the web via Google Images, if by chance you find any here who is registered and of his own, let me know that I will be happy to credit! Thank you!

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...