Música, Literatura, Terra do ET, BRICS, Atividades da APESUL e Reflexões...

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Sorria, você está sendo grampeado, manipulado!


O 1984 orwelliano demorou a chegar mas veio com tudo! E a partir de agora, toda teoria da conspiração hoje deve ser levada em conta. As redes sociais acharam o caminho das pedras do controle da população, oferecendo conteúdo viciante e usando os usuários que conseguiram enjaular. É bem assim mesmo. E este fenômeno é chamado de 'bolha'.
Eu publiquei uma matéria abordando o assunto na minha web-radio, VITROLA DO ET, bloggerrelacionado à questão das redes sociais bem aqui: http://www.vitroladoet.com.br/noticias/brasil/214928/1.
Aqui eu vou deixar um link para uma matéria tão interessante quanto aquela: https://antivigilancia.org/pt/2016/03/detectando-antenas-de-celular-espias/

A imagem abaixo era da matéria e foi editada...

E vou deixar alguns trechos como aperitivo:

"Torres celulares falsas, que podem ser transportadas em maletas e até em uma bolsa, podem ser usadas para enganar seu celular e descobrir sua identidade, registrar e interceptar mensagens de texto e chamadas de voz, e em alguns casos até mesmo injetar malware. Tais dispositivos já foram utilizados por forças policiais ao redor do mundo, e também podem ser usados por criminosos para cometer fraude, roubo de identidade, espionagem e envio de SPAM. Neste artigo veremos como essa tecnologia funciona, alguns métodos para detectar interferências na rede e de proteção contra alguns (não todos) ataques que as redes falsas podem realizar."

Outro trecho:

"No boletim passado, falamos sobre como torres falsas foram usadas para identificar e grampear manifestantes:
[A prática de usar torres celulares falsas] tem sido detectada, por exemplo, naUcrânia. Os participantes de uma grande manifestação nesse país foram identificados através do uso de um desses aparelhos, tendo muitos deles recebido uma mensagem de texto contendo o seguinte: “Caro assinante, você foi cadastrado como participante em um motim em massa”.
Do mesmo modo, tem havido evidência do uso de “IMSI catchers” para monitorar manifestações nos EUA. A polícia da cidade de Baltimore, Maryland (epicentro de grandes manifestações contra a violência policial, desde a morte de Freddie Gray em Abril) recentemente admitiu ter usado mais de 4.300 vezes desde 2007 o Stingray, um IMSI catcher produzido pela Harris Corporation.  É difícil estabelecer exatamente em quais situações o dispositivo foi usado, pois seu uso costuma ser mantido sob segredo – a Harris exigia um acordo de sigilo proibindo os departamentos de mencionarem os Stingrays em seus relatórios e pedidos judiciais."
Acesse e leia a matéria.
Mas antes: Estamos ou não vivendo um futuro muito doido? Já imaginou as infinitas possibilidades à disposição dos mais espertos para agirem à sombra da lei e controlar a população segundo seus interesses? Dá arrepios só de pensar!

Seja bem-vindo, comente, volte sempre!

2 comentários:

Ani Braga disse...

Bom estar aqui...

Aconteceu um probleminha com a lista de blogs que eu sigo, por isso estou seguindo de novo.

Beijos
Ani

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

Obrigado pela visita, Ani!

Formulário de Contato - Expresse sua opinião. Retornarei!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Veja as Postagens Populares do blog

blog do Profex - Feed

BLOG DO PROFEX

Aguardo você por lá!...

Informação Importante

Este blog - O Blog de Poesias do Profex - anexa ou linka textos da internet preocupando-se em dar o devido crédito a eles e sua origem. As imagens, na sua maioria são do banco de dados do Google, conforme indico junto às postagens. Quem se sentir lesado por uma exibição indevida, por favor entre em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos; ou ainda, se for o caso, retirar das páginas a postagem ou imagem em questão.

Espero portanto que se um leitor tiver a pretensão de usar uma matéria (ou parte dela), um poema (ou um excerto dele), faça da mesma forma, dando o devido crédito junto à elas, sob pena de se fazer valer a Lei de Direitos Autorais.


E-mail: profexclubmaxi@gmail.com e vitroladoet@gmail.com
Some images used on the BLOG DO PROFEX are taken from the web via Google Images, if by chance you find any here who is registered and of his own, let me know that I will be happy to credit! Thank you!

Quem Não Anuncia Se Esconde

Quem Não Anuncia Se Esconde
Entre em contato: 35 98847 1040

Uso de Cookies

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."