Música, Literatura, Terra do ET, BRICS, Atividades da APESUL e Reflexões...

PÁGINA 7 - CONHECENDO o GOOGLE

COMO FUNCIONA
Conhecendo o 

Você está na Página 7 do blog de Poesias do Profex
COMO FUNCIONA - CONHECENDO O GOOGLE
PRODUTOS E SERVIÇOS
(DO Google e SOBRE o Google)
Google.com é o mais famoso e de longe o mais eficiente site de busca da internet. E por que?  Devido às dezenas de ferramentas específicas para as mais diversas buscas. Os motores de busca do GOOGLE têm uma complexidade de algoritmos que permite uma expansão nos resultados e ao mesmo tempo uma setorização por similaridade, localização, relevância, hierarquia, socialização, produtividade e por aí vai...
Além desse serviço de buscas, a Google, a famosa empresa de Mountain View,  atenta às necessidades de seu público, mantém ainda o Orkut, Gmail, You tube e Google Talk, produtos já consagrados, além de outras dezenas de serviços e ferramentas. 
Para manter a grande maioria deles gratuita ela baseia sua receita nos famosos e poderosos AdWords e AdSense (publicidade). Assim, nessa parceria ganha o Google, o anunciante ao utilizar um veículo tão acessado, diversificado e abrangente e ganha também o usuário por poder usar ferramentas de qualidade e gratuitas.
Conheça aqui um pouco do Google e desses serviços e produtos.


PRIMEIRO AS NOTÍCIAS

Saiu em definitivo a pesquisa por reconhecimento de imagens e voz no Google
http://www.gadgetblog.com.br/2759/google-busca-com-imagens-voz
Criando fotos com o google
Novas funcionalidades para usuários que curtem imagens:
http://correiodobrasil.com.br/tecnologia/conexao-hightech/google-apresenta-nova-ferramenta-para-criar-filmes-na-rede-social/658400/

Android mais rápido?
Caso você seja um dos usuários mais assíduos do sistema Android, é provável que conheça o aplicativo DroidBooster, não é mesmo? O software tem a função de fazer com que o programa criado pela Google para os seus dispositivos móveis rode dez vezes mais rápido — pelo menos é isso o que alega a companhia responsável pelo app.
Agora, notícias de fontes internacionais afirmam que a Google comprou a startup FlexyCore, que é justamente a desenvolvedora do DroidBooster. De acordo com informações do L’Expansion, o processo de compra demorou um ano para ser terminado e culminou em um gasto de US$ 23 milhões (cerca de R$ 49 milhões) por parte da gigante de Mountain View.

Planos simples e promissores…

Dessa maneira, o DroidBooster e todas as outras ferramentas desenvolvidas pelo pessoal da FlexyCore durante os cinco anos de existência da empresa passam a ser propriedade da Google. Além de tudo isso, já foi informado que os colaboradores da companhia comprada vão fazer parte do time que trabalha exclusivamente com o sistema Android.
E, como muita gente já deve ter imaginado, a gigante de Mountain View pretende utilizar a experiência da FlexyCore para fazer com que o Android fique mais rápido. No entanto, é provável que os resultados demorem um pouco para aparecer — e o DroidBooster já foi retirado da Google Play, de modo que você é obrigado a realmente esperar.
Fonte: Mundo Android

Google lança o Android 4.4 KitKat

O Android 4.4 KitKat foi lançado recentemente, a princípio no aparelho Nexus 5, também já colocado à venda via Google Play, mas logo chegará também ao Nexus 4, 7 e 10, bem como ao Galaxy S4 e ao HTC One Google Play Edition.

Google abandona o WebKit e cria o Blink, novo motor do Chrome

Engine de renderização até então usada no navegador era desenvolvida em parceria com a Apple.
  • 28
  • Visualizações13.738 visualizações
Por Douglas Ciriaco em 3 de Abril de 2013

Google abandona o WebKit e cria o Blink, novo motor do ChromeGoogle Chrome tem novo motor de renderização. (Fonte da imagem: Reprodução/Google Chrome)
Por anos, Apple e Google trabalharam juntas no desenvolvimento do WebKit, o motor de renderização usado nos navegadores de ambas as companhias, Safari e Chrome, respectivamente. Mas a parceria duradoura teve seu fim anunciado nesta quarta-feira (03).
O Chromium Blog, espaço responsável por novidades oficiais envolvendo todo o projeto Chromium (que serve de base para o Chrome), divulgou hoje que a participação do Google no desenvolvimento do WebKit chegou ao fim. Além disso, foi anunciada também a nova engine a ser usada no navegador da gigante da web, chamada Blink.

Boas vindas ao Blink

Apesar de tecer elogios ao WebKit, chamando-o de “uma engine de renderização leve mas poderosa”, reafirmando ainda que ele garante “flexibilidade e desempenho” aos desenvolvedores, parece ter chego a hora da comunidade dar um passo adiante.
“O Chromium usa uma arquitetura multiprocessos diferente de outros navegadores baseados no WebKit”, afirma a postagem no blog oficial. Por isso, o uso da aplicação no Chrome acaba por prejudicar a velocidade do browser, e, justamente por isso, os desenvolvedores trabalharam em uma ferramenta específica para ele: o Blink, “um novo motor open source de renderização baseado no WebKit”.
Isso quer dizer que o Blink é o que se costuma chamar de “fork” na área de desenvolvimento de programas. Uma “bifurcação”, pois o projeto anterior não foi encerrado, mas apenas deixado de lado por parte de seus desenvolvedores, que seguem trabalhando em algo novo do mesmo gênero.

Um passo difícil

“Não foi uma decisão fácil. Sabemos que a introdução de uma nova engine de renderização pode ter implicações significativas na web. Todavia, acreditamos que ter múltiplos motores de renderização — o que é similar a ter vários navegadores — vai estimular a inovação e, ao longo do tempo, melhorar a saúde de todo o ecossistema aberto da web”, garantem os desenvolvedores.
De fato, a grande alteração parece estar na possibilidade de trabalhar melhor com os multiprocessos do Chrome, que usa cada aba como uma sessão única do navegador. Para saber maiores detalhes sobre o Blink, acesse a página oficial da nova engine do Chrome.
Fonte: Chromium Blog


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/google-chrome/38240-google-abandona-o-webkit-e-cria-o-blink-novo-motor-do-chrome.htm#ixzz2PW6Xc4pu


Google “mata” Friend Connect, Knol e Search Timeline

Serviços se juntam aos finados Buzz, Health e PowerMeter na lista de tentativas frustradas da gigante de buscas
do IDG Now! - 

Google abandona planos de produzir energia renovável barata

...A Google abandonou um projeto ambicioso para produzir energia renovável a preços inferiores aos do carvão, como mais recente passo nos esforços do presidente-executivo, Larry Page, para concentrar os esforços da gigante da internet em um número menor de projetos.A Google anunciou o cancelamento de sete projetos, entre os quais o da energia renov...
do O GLOBO - Tecnologia - 

i-Google será desativado
O iGoogle será desativado em um ano e quatro meses, em 1º de novembro de 2013. A versão para dispositivos móveis será desativada em 31 de julho de 2012.
Como essa decisão foi tomada?
Lançamos o iGoogle em 2005, antes que fosse possível imaginar as formas como os aplicativos da web e para dispositivos móveis disponibilizariam informações personalizadas e em tempo real. Com aplicativos modernos que são executados em plataformas como o Chrome e o Android, a necessidade de um serviço como o iGoogle diminuiu com o tempo. Por isso, o iGoogle será desativado em 1º de novembro de 2013. Assim, você tem um ano e quatro meses para ajustar-se à mudança ou exportar os dados de seu iGoogle.
O que acontecerá com os dados armazenados em meus gadgets?
Todos os seus dados pessoais armazenados em outros produtos do Google continuarão disponíveis nesses produtos. Dentre os produtos estão: GmailGoogle AgendaGoogle FinanceGoogle Docs (agora chamado de Google Drive), Google Bookmarks e Google Tarefas. Outros gadgets, como a lista de tarefas, permitem que você exporte seus dados. É possível fazer isso pela opção "Fazer download de tudo" do menu suspenso no título de sua lista. A maioria dos gadgets do iGoogle é criada e mantida por terceiros. Se desejar exportar seus dados, entre em contato com o criador do gadget.
Gosto muito do iGoogle. Há outras alternativas?
Em seu dispositivo móvel, o Google Play oferece aplicativos que vão desde jogos a leitores de notícias e widgets para a tela de início.
Se você é fã do Google Chrome, a Chrome Web Store conta com opções parecidas, como ferramentas de produtividade e aplicativos para consultar a previsão do tempo. Além disso, como no iGoogle, é possívelpersonalizar o tema do Chrome.
http://support.google.com/websearch/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=2664197 )
Google Art Project, - O projeto é recente e arrojado que nos permite desfrutar de mais de 1000 obras famosas de mais de 400 artistas do mundo inteiro.
Para desenvolver o site, a Google fechou parceria com vários museus do mundo todo. Fazem parte dele, entre outros, o Metropolitan Museum of Art e o MoMA em Nova York, o State Hermitage Museum em St. Petersburg, o Tate Britain & The National Gallery em Londres, o Museo Reina Sofia em Madrid, a Uffizi Gallery em Florença e o Van Gogh Museum em Amsterdam. 
Você pode navegar dentro e fora do museu com ferramentas como as do Google Street. E pode , inclusive criar a sua coleção. Não deixe de visitar...


Medindo o ROI
Google introduz uma novidade no Google Analytics, que passa agora a apresentar também informação das redes sociais e que possibilita efetuar vários níveis de análise, todos com o objetivo de melhor ilustrar o desempenho junto das redes sociais, assim como o retorno das atividades relacionadas com um site num contexto social.


Medir o ROI (return on investment) de todo o trabalho que é feito ao nível das redes sociais, tem sido sempre um dos maiores desafios, principalmente devido à subjetividade que está relacionada com o tema. Não é tão fácil medir o ROI de social media, como é de uma campanha de email marketing ou de SEO , pois estas, tal como outras, são mais facilmente mensuráveis.
Por isso, penso que esta inovação no Google Analytics vem trazer alguma ajuda a todos os bloggers, webmasters e marketers, como forma de adicionar algumas métricas aos reports do Analytics que contribuem para melhor ilustrar os resultados das investidas nas redes sociais, bem como da aceitação e viralidade que os seus conteúdos têm, junto dos seus leitores/consumidores e do público em geral.
Embora já existam aplicações de monitorização das redes sociais , que ajudam a recolher informações sobre o desempenho das suas ações nas redes sociais, a integração destas métricas no Analytics vem de alguma forma colmatar uma lacuna que existia nesta ferramenta, até porque é uma das aplicações mais utilizadas online para efeitos de estatísticas.
O Google Analytics passa agora a integrar vários tipos de relatórios com informação das redes sociais, que ajudam a completar a informação que já se encontrava disponível.

Mudanças no Google Search
O Google Search é um serviço da empresa Google onde é possível fazer pesquisas na internet sobre qualquer tipo de assunto ou conteúdo e ainda representa o seu primeiro produto. É atualmente o serviço de busca mais usado (e, como foi dito, também, o primeiro serviço lançado pela Google Inc. É o site mais acessado do mundo atualmente. O novo Google Search planeja estreiar nos próximos meses e busca incrementar os resultados orgânicos com uma busca semântica (que refere-se ao processo de compreensão do real significado das palavras). A mudança vem sendo discutida como a “maior da história da companhia” e deverá afetar de 10% a 20% o ranking dos sites indexados, além de gerar novas formas de rendimentos para o Google.
Ao pesquisar por “Monte Everest”, por exemplo, o search vai exibir alguns dos atributos-chave, tais como a localização da montanha, altitude, história geográfica e informações agregadas a partir do dos sites indexados. Em questões mais complexas, como, “quais são os 10 maiores lagos da Califórnia?”, o novo mecanismo poderá fornecer a resposta direta em vez de links para outros sites. “A pesquisa do Google vai se parecer mais ‘como os seres humanos compreendem o mundo’”, disse Amit Singhal, executivo responsável pela pesquisa da empresa. “Hoje nós cruzamos os dedos e esperamos que haja uma página da web lá fora com a resposta” - afirmou.
PRODUTOS E SERVIÇOS
Add to Google, Permite aos editores de sites criarem botões customizados ?Add to Google? para a inclusão do seu RSS – feeds – nas páginas personalizadas do Google (Reader ou Homepage), a partir do próprio site do editor. É uma ferramenta agregada e de uso de qualquer site que queira acrescentar elementos(gadgets) aos sites mantidos ou gerados a partir do Google. Um exemplo pode ser visto na barra lateral desse site no box “Feed-se”. A ferramenta gera um código HTML que deve ser colado no site do editor. Dessa forma seus usuários poderão incluir seu RSS em um clique.

O Computador pode enviar cheiro

É a grande aposta da Google!
O Google NoseBETA utiliza tecnologias novas e existentes para oferecer a melhor e mais apurada experiência olfativa possível: Os veículos do Street Sense inalaram e indexaram milhões de quilómetros atmosféricos.
A Deteção de Odores do Ambiente Android recolhe odores através do sistema operativo de telemóveis mais sensível do mundo. SMELLCD™ 1.8+ compatível com alta resolução para odores precisos e controlados. 
Veja mais neste vídeo:

Nas Nuvens
Comece com 5 GB de espaço livre.
Criar, compartilhar e gerenciar arquivos.
Sincronizar arquivos de seu computador.
Acesso em qualquer lugar com o aplicativo móvel.

O Google Docs agora está nas nuvens. Se você já usava a ferramenta agora ficou ainda mais fácil. e o armazenamento é feito nas nuvens.-Entre no Google Drive na web em drive.google.com .
-Abra a pasta Google Drive no seu computador (criado quando você instalar o Google Drive para o seu Mac ou PC ).
-Ir para o aplicativo Google Drive móvel no seu Android ou dispositivo iOS.
Para criar um documento, clique no botão vermelho da página principal e use-o como no Google Docs. compartilhe, classifique e visualize. 
As COLEÇÕES agora são chamadas de PASTAS. O menu de configurações foi melhorado. E em MEU DISCO você organiza todos seus documentos, do seu jeito. Tem também a  pasta COMPARTILHOU COMIGO E ATIVIDADE para você se orientar melhor. 
Mas as novidades mesmo ficam por conta dessas facilidades:
- Sincronização e acesso utilizando todos os seus dispositivos, incluiindo os móveis, possibilitando o acesso de qualquer lugar em Mac ou PC. 
- Exibição em GRADE
- Possibilidade de trabalhar com mais tipos de arquivos devido à interface amigável e compatibilidade de uso de aplicativos do Chrome Web Store.
- Interatividade total com os demais serviços Google. Por exemplo... compartilhar uma foto armazenada diretamente no Google +, ou pesquisar diretamente uma imagem ou documento para armazenamento.


Ferramentas de Pesquisa
www.google.com  e www.google.com.br  - é o serviço mais conhecido. A pesquisa que é o site mais popular de todos os tempos, em sua versão internacional e ver-amarela.

Google Images - Acho que a maioria conhece este serviço: Você acessa google.com e procura pelo anexo ou aba IMAGES. O que talvez nem todos saibam é que no campo da pesquisa do Google Images é possível pesquisar através de uma imagem que você já tenha. Vá ao diretório em que ela esteja armazenada e arraste-a para aquele retângulo do campo de pesquisa. E como mágica os motores de busca colocam em ação um sistema de reconhecimento por pixels que procura imagens similares. Incrível, não?

Google REMOVAL
www.google.com/webmasters/tools/removals?pli=1 -É possível informar ao Google sobre informações pessoais no site de busca. Há a possibilidade de retirar, modificar e informar detalhes das postagens que você encontrar e que queira seja modificada. É preciso ter a sua conta e logar para ter acesso às ferramentas. É claro que você vai ter de informar a razão do pedido e responde criminalmente por falsidade nos dados modificados. Assim, é possivel retirar informações pessoais, caso não queira vê-las publicadas na pesquisa.
Blogger, é a ferramenta para se criar um blog, muito popular por ser um serviço gratuito e de fácil utilização para usuários leigos ou iniciantes. No caso deste link, ele está direcionado para o 'draft' (rascunho), uma variante que permite acessar as novidades que a Blogger oferece em termos de aplicativos para o blogueiro utilizador da plataforma.

Google Sites https://sites.google.com/

É a ferramenta gratuita de criação de sites do Google. Facilita a criação e o compartilhamento de um site de grupo "com um só clique" . Não é necessário HTML. O Google Sites é perfeitamente adequado para intranets de empresas, ao mesmo tempo em que é simples o bastante para um site familiar, de um clube, sala de aula, grupo de recreação ou de uma pequena ou grande empresa.
Você pode com esta ferramenta personalizar a aparência e configurá-lo de forma a trocar informações com seus usuários.Há a possibilidade de incrementar mais os recursos usando com o Google Apps Professional. Além disso oferece 10 GB de armazenamento no Google Sites, mais 500 MB para cada conta de usuário no Professional

BLOG do GOOGLE Brasil, é onde você pode acompanhar as novidades que o Google anda incrementando. Vale a pena ficar antenado!

Froogle, busca direcionada para o aficcionado do e-commerce. É uma ferramenta de busca que funciona buscando o menor preço dos produtos mais pesquisados na net.

GMail, (ou Google Mail) é o serviço de e-mail gratuíto que além de oferecer mais de 2GB de armazenamento para o usuário, traz também funcionalidades diferenciadas de seus concorrentes.

Google AdSense é o serviço de publicidade utilizado por milhões de sites, onde editores podem veicular anúncios contextuais a partir do AdWords. 

goo.gl - Goo.gl é o encurtador de links do google. Cada dia com mais páginas e páginas de informação a rede mundial precisa de espaço em todos os setores. E os links compridos demandam espaço e 'tempo' de execução... por que não? Além disso as redes sociais exigem isso. O Twitter por exemplo, com seus 140 caracteres não poderia enviar um comentário adequado e um link comprido juntos.
Com ele você poderá diminuir o tamanho de seus links e deixa-los mais amigáveis. Podendo também acompanhar o numero de cliques nos links, para isso basta está conectado com uma conta do Google (por exemplo o Gmail) assim poderá usufluir de todo o serviço. Vale a pena conhecer, principalmente os blogueiros que usam a plataforma blogger.

Onsite Advertiser Sign-Up  - permitia que anunciantes comprassem espaços publicitários em diversos sites a partir do site do Google e que foi substituído pelo Adwords.

Google AdWords, é o outro lado do AdSense. Enquanto o AdSense permite aos editores veicularem publicidade, é a partir daqui que a coisa funciona. É a interatividade necessária entre anunciante e  divulgador intermediada pelo Google. O AdWords permite que anunciantes comprem esse espaço e conectem sua empresa aos sites associados e ao próprio Google.

Google Agenda, é a ferramenta para gerenciar compromissos. Com inúmeras funcionalidades, permite ainda convidar outras pessoas para participar dos eventos agendados.

Google Alerts, Muito utilizado para monitorar websites ou notícias. Utiliza um alerta via e-mail para buscas que o usuário tenha feito no Google. 

Google Analytics, rastreia o código-fonte de um site e disponibiliza dados estatísticos ao editor, exibe os dados em Javascript. Excelente ferramenta para webmasters que desejem acompanhar os elementos direcionados à  visualização e aceitação do seu site, além de outros atributos de desempenho de mesmo.

Google Answers, permitia que os usuários publicassem perguntas para outros usuários indicando dúvidas e respondendo as questões. Possibilitava a criação de negócios a partir de uma dúvida comercial de algum usuário, por exemplo. Não aceita mas perguntas desde dezembro de 2006.

Google Apps for Your Domain, pacote de serviços que permite ao usuário hospedar seu site, inserir e-mails, modelar páginas e uma série de outros serviços que facilitam o desenvolvimento de sites para leigos, a um custo baixo. Milhares desses aplicativos são gratuitos e fornecidos diretamente do painel da Blogger para seus usuários.

Google Base, é uma biblioteca onde todos os usuários podem fazer upload de qualquer tipo de arquivos (ou mídia) para um site criado o Google Merchant Center. Uma tentativa da Google em tornar real o “EPIC” e “Google Grid”.

Google Blog Search, funciona como a tradicional ferramenta de busca. Mas é excelente para quem tem um blog, pois a busca por assunto pesquisa os blogs que o tenham publicado.

Google Books, efetua buscas por livros cadastrados na base de dados da Google, fazendo ainda referência a diversos atributos.

Google Store, a Google tem uma loja com catálogos de roupas, acessórios, brindes, direcionado a todos os públicos, do adulto ao infantil.

Google Click-to-Call, permite que o usuário ligue diretamente para um anunciante a partir do resultado da busca ou links patrocinados. A ligação é paga pelo Google e deve ser feita a partir do Google Talk e exige a aceitação dos termos e da política do Google.

Google Code, ferramenta espetacular que busca  códigos livres – Open Source.É através dessa modalidade de códigos abertos que o Google cresceu, permitindo que os próprios usuários participassem do crescimento da empresa.

Google Compute, é uma barra de ferramentas integrada ao Google no Desktop que trabalha quando o computador esta ocioso. Utilizada para distribuir dados à projetos computacionais como o Folding@Home.

Google Desktop,  é uma barra de ferramentas para buscas internas que permite pesquisar com o Google, mesmo quando o seu browser não está sendo executado. E o que você vai pesquisar??? O seu HD. Sabe o programinha interno do seu sistema operacional, a barra 'PESQUISAR', aquela da lupinha? Pois é. Substitui aquele. Mas que vantagem Maria leva? Você pode perguntar. Uma só e muito importante: O GD fica na frente da ferramenta da Microsoft pelo fato de ser mais prática, ocupar menos recursos da máquina e, principalmente, pela indexação de arquivos, mas muita gente pode preferir a Barra Lateral do Vista pois ela não requer conexão para ser configurada e é extremamente eficiente.  Os resultados da pesquisa aparecem numa pequena  janela que se fecha automaticamente após o uso. Simples assim. 
Só que precisa ser baixado e configurado (personalizado) para ser usado. Mas isso é fácil, moleza pra você com certeza. Você pode clicar e baixar para seu computador em poucos minutos.O programa pode ser baixado em: http://www.superdownloads.com.br/download/103/google-desktop/

Google Directory, como no  Yahoo!, esta ferramenta de busca organiza o conteúdo da net em assuntos por categoria: Saúde, Educação, Mapas, Negócios e Economias, etc.

Google Docs, conjunto de aplicativos similar ao Microsoft Office, com editores de texto, planilhas, etc., mas gratuito e online. É o início do  'cloud computing' que deverá ser usado num futuro próximo em larga escala. É o que se espera.

Google Earth, aplicação desktop (software) que permite ao usuário navegar pelo mundo detalhadamente através de fotografias de alta resolução. E agora com funções em 3D, podendo ser baixado, através da página direcionada por este link. Aproveite!

Google Finance, para quem opera no mercado financeiro. Disponibiliza gráficos, cotações das principais bolsas, perfil dos administradores de cada empresa, notícias, operações, portifólios, discussões e até posts de blogs integrados.

Google Patent Search, O sistema permite ao usuário pesquisar mais de 7 milhões de patentes americanas emitidas pelo Departamento americano de Patentes e Marcas Registradas desde o ano de 1790.

Google Groups, Grupos de usuários se encontram através dessa ferramenta com diversas funcionalidades, como grupo de e-mail, Usenet e outras ações colaborativas. Assim podem compartilhar seus assuntos de interesse comum.

Google Homepage, quem tem uma conta do Google pode adicionar diversos widgets como previsão do tempo, notícias, horóscopo, feeds de blogs e muitas outras funcionalidades. É uma página pessoal de onde ele acessa tudo. Funciona como o MyYahoo! ou Netvibes.

Google Image Search, serviço da Google para busca de imagens em toda a net. Eu, como blogueiro, utilizo muito. Mas o bom senso pede que ao utilizar uma imagem que se coloque a fonte de onde veio.

Google Labs, um dos mais interessantes site de serviços do Google. Ele mostra os projetos do Goolgle e de seus desenvolvedores para futuros lançamentos.

Google Maps e Google local serviços de mapas que também informa aos motoristas o melhor caminho a seguir a partir de um ponto para diversas localidades. O serviço está disponível já para alguns países (o Brasil está bem servido!) mas no futuro poderá abranger qualquer localidade do planeta. O Google Maps também permite que desenvolvedores utilizem a plataforma para desenvolver suas próprias aplicações através de APIs.
Google Maps com Street View: um novo e fantástico recurso. Veja como:
http://maps.google.com/help/maps/streetview/learn/using-street-view.html

Google Mobile, url a ser enviada para seu celular de onde a plataforma Google pode ser acessada, com suporte similar ao Google SMS, mas utiliza a tecnologia WAP.

Google Movie Showtimes, permite que o usuário digite o CEP ou endereço e o sistema encontra cinemas e filmes nas áreas mais próximas. Disponível  para os Estados Unidos e o Canadá, sendo implantado para o Brasil.

Google News, é um portal de notícias em tempo real, que busca as últimas notícias nos principais veículos do mundo, feito por algoritmo,não havendo interação humana (editorial) com o sistema. Os algorítmos buscam também por assuntos..

Google Reader, é um leitor web de RSS, ou agregador de portais. Excelente para quem depende de navega em todos eles!

Google Acadêmico, procura teses, monografias e qualquer tipo de informação acadêmica publicada na web.

Google Sitemap, ferramenta para webmasters. Ajuda a criação de mapa de sites e indexação dos sites e observação da origem dos links que chegam até eles.

Google SMS, permite ao usuário acessar diversos serviços do Google através do celular, a, partir de uma mensagem de texto. 

Google Talk, é o chat do Google: a ferramenta de IM (Instant Message) e VoIP (Voz sobre IP) que roda localmente na máquina do usuário. É necessário ter uma conta no Gmail para utilizar esse software.

Google Language Tools, ferramenta completa de tradução online via web, com dicas sobre os países e suas bandeiras.

Google Video, ferramenta de pesquisa de vídeo. Apesar da aquisição do You Tube, ainda está ativa.

Google Video Upload, Aceite os termos e participe do serviço similar ao YouTube, para fazer upload de videos.

Google Web Accelerator supostamente auxilia o acesso mais rápido a sites, contudo ignora algumas normas de segurança e privacidade.Mas atualmente está desativado para download.

Google Web Search, ferramenta que originou a indústria Google,  disponibilizada para todas as línguas. Neste caso para o brasil. (br) Efetua buscas na web e possui funcionalidades como: calculadora, definições de termos, informações de viagem e muitas outras a partir de uma simples busca. Possui também uma Busca Avançada, mais precisa, para usuários mais experientes.

Google Zeitgeist, página que analisa o que o mundo tem pesquisado durante o ano. É um relatório-resumo das pesquisas efetuadas nos mecanismos de buscas do Google durante o ano em questão.

Orkut, site de relacionamento altamente difundido, principalmente no Brasil.

Picasa é um organizador de fotos online. Opera a partir do desktop.

YouTube, recentemente adquirido pela Google, é o maior site de armazenamento e exibição de vídeos da internet.


Google Discovery, site hospedado no UOL, criado por Renê Fraga e colaboradores. Um domínio que traz as novas tecnologias, focada nos produtos da Google.

Page rank check, (prcheck.info) site que mede o Google Page Rrank do seu site e disponibiliza um botão num código em html para ser aplicado nele, dando a classificação nos motores de busca do Google e ainda fornecendo um link direcionando o usuário para pesquisar a posição de outras páginas.


Googleoke, a moça do google translate canta as músicas mais populares nacionais e internacionais. Escolha uma e aperte o play. Ah, a propósito, os comentários são hilários. Confira!


Google Plus - É o novo projeto de rede social do Google com ferramentas poderosas de interação. Confira já o que é hangout, sparks e círculos e outras coisitas. Saia na frente...

Google no Carnaval
A Google anunciou  que passa a realizar a cobertura completa do carnaval de Salvador através do Google+, YouTube e Orkut. Além de transmitir ao vivo as festas pelas ruas da cidade, a empresa vai permitir o acesso a gravações dos shows de todas as bandas que passarem pela cidade.
Além disso, será possível usar o site de vídeos da empresa para conversar com pessoas espalhadas por todo o mundo, e um aplicativo baseado no Google Maps vai mostrar a localização exata de todos os trios elétricos. Para completar, a companhia vai permitir a interação com diversos artistas através das redes sociais Google+ e Orkut.
A cobertura das festividades acontece durante todo o período momesco, e é preciso ter uma conta Google para ter acesso aos recursos interativos da transmissão. Mais detalhes podem ser obtidos no site +AoVivo, na comunidade oficial da empresa no Orkut e através do canal Carnaval do YouTube.

A Google Lançou o Google Think

Num primeiro momento o Pense com o Google abre um espaço para colaboradores que tragam inovações no campo digital; numa segundo espaço os que possam contribuir com as novidades em publicidade e marketing; e, finalmente, abordagens do comportamento humano e o acompanhamento das mídias digitais.
Dentro deste layout vem o
http://www.thinkwithgoogle.com/insights/ um conjunto de aplicações e informação, que em primeira análise, parece ser muito útil para quem quer estar atualizado em temas tão interessantes como comportamentos nas pesquisas até comportamentos nas compras online.
Google Think Insights disponibiliza informação em tempo real (o que é excelente) e através de 5 ferramentas:
  • Latest Insights - Aqui pode encontrar um resumo da última informação e destaque no próprio dia.
  • Research Library - Um arquivo repleto de estudos, vídeos e info-gráficos sobre vários tópicos
  • Planning Tools - Um conjunto de ferramentas que lhe permitem aceder a muita informação em tempo real, em várias áreas; pesquisas, mobile, entre outras.
  • Facts & Stats - Como diz o próprio nome, aqui encontra fatos e estatísticas diversos.
  • Thinking Ahead - Esta ferramenta também é muito interessante pois aborda as novas tendências a que a Google está prestar atenção e que podem vir a moldar o futuro.
  • Vale a pena conferir!
Wikimedia Commons é um acervo de arquivos de mídia de domínio público disponíveis e de conteúdo livre. Estão disponíveis mídias educacionais (imagens, sons e clips de vídeo) para todos, em sua própria língua. Ele atua como um repositório comum para os vários projectos da Wikimedia Foundation , mas você não precisa pertencer a um desses projetos para usar a mídia hospedados aqui. O repositório é criado e mantido por arquivistas não pagos, mas por voluntários. O escopo do Commons é definido aqui escopo do projeto.
Wikimedia Commons usa a mesma tecnologia wiki- como Wikipedia e todos podem editá-lo. Ao contrário de arquivos de mídia enviados a outros projetos, os arquivos enviados ao Wikimedia Commons podem ser incorporado em páginas de todos os projetos da Wikimedia sem a necessidade de enviá-los separadamente lá.
Lançado em 7 de setembro de 2004, Wikimedia Commons atingiu a 1.000.000 marco arquivo carregado mídia em 30 de novembro de 2006 e atualmente contém12,273,932 arquivos e 105,188 coleções de mídia. Mais informações básicas sobre o projeto Wikimedia Commons em si pode ser encontrado no aviso geral , napágina da Wikipedia sobre o Wikimedia Commons e sua página no Meta-Wiki .
Ao contrário de dos acervos de mídia tradicional, o Wikimedia Commons é livre . Todos estão autorizados a copiar, usar e modificar os arquivos aqui livremente, contanto que siga as condições especificadas pelo autor, o que muitas vezes significa creditar a fonte e o autor (es) adequadamente e liberando cópias / melhoramentos sob a mesma liberdade para os outros. As condições da licença de cada arquivo de mídia individual pode ser encontrado em sua página de descrição. Vale a pena visitar e começar a usar!


MUDANÇA NA POLÌTICA DE PRIVACIDADE DO GOOGLE
A partir de Março de 2012 o Google modifica sua política de Prvacidade.
Veja aqui matéria da Veja, edição online, a respeito:
http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/google-vai-alterar-politicas-de-privacidade
E aqui a nova politica de privacidade para consulta:
http://www.google.com/intl/pt-BR/policies/


GoogleAcha que faltou algum serviço ou produto? Claro! Sempre vai faltar por que o Google não pára. Então envie a novidade que você descobriu!
Entre em contato:
professorexpedito.radialista@hotmail.com 
Obrigado, desde já!
(Fonte da image: chrome-extension://obgbmbflfhnmlelipecbkedechpjeibc///images/hypersphere-2010.png // dbd.puc-rio.br)

Formulário de Contato - Expresse sua opinião. Retornarei!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Veja as Postagens Populares do blog

blog do Profex - Feed

BLOG DO PROFEX

Aguardo você por lá!...

Informação Importante

Este blog - O Blog de Poesias do Profex - anexa ou linka textos da internet preocupando-se em dar o devido crédito a eles e sua origem. As imagens, na sua maioria são do banco de dados do Google, conforme indico junto às postagens. Quem se sentir lesado por uma exibição indevida, por favor entre em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos; ou ainda, se for o caso, retirar das páginas a postagem ou imagem em questão.

Espero portanto que se um leitor tiver a pretensão de usar uma matéria (ou parte dela), um poema (ou um excerto dele), faça da mesma forma, dando o devido crédito junto à elas, sob pena de se fazer valer a Lei de Direitos Autorais.


E-mail: profexclubmaxi@gmail.com e vitroladoet@gmail.com
Some images used on the BLOG DO PROFEX are taken from the web via Google Images, if by chance you find any here who is registered and of his own, let me know that I will be happy to credit! Thank you!

Quem Não Anuncia Se Esconde

Quem Não Anuncia Se Esconde
Entre em contato: 35 98847 1040

Uso de Cookies

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."