Abrir popup
Poesias, Varginha-Terra do ET, BRICS, Dicas, Frases e Reflexões...

domingo, 7 de março de 2010

Trocando em miúdos - Elas são mesmo de Vênus

Dia Internacional das Mulheres! E o dos homens? Ainda não inventaram mas já existe, com certeza e deixo para o fim dessas linhas, falar do nosso dia.
Quero deixar aqui os meus sinceros votos de um dia muito feliz para todas as mulheres. Afinal de contas o que seria de nós sem elas?...
Promessas, beijos e flores não vão faltar no dia de hoje e eu deixo aqui o meu carinho também que não sou bobo...
Mas é bom, depois de todas as loas, parar um pouco e refletir sobre o grande mistério que é esse de termos dois seres, duas espécies tão diferentes, convivendo na mesma raça, num mesmo espaço planetário.
Pois parece que viemos de planetas distintos mesmo. Mas aí que fica o grande desafio e talvez a razão da atração e dessa paixão que chegam a nutrir um pelo outro.
A paixão nada mais é do que a briga interior de cada um de querer aplacar esse absurdo desejo de complementação. Um querendo trazer o outro para o seu planeta. E não dá certo. Quase nunca...
Os valores corriqueiros do dia a dia são totalmente diferentes em cada uma dessas espécies, a maneira de enxergar as coisas, a forma de entender o mundo. Todos diferentes.
Elas são mais auditivas, eles mais visuais. Eles mais imaginativos, elas mais instintivas. No final fica a grande verdade: se cada um tentar entender a si próprio primeiro sem buscar submeter o outro, é capaz de dar rock, vanera, até valsa. Caso contrário saímos de nós e chegamos a cometer invasão feroz, ataques de ciúme, crime passional!
Bom, mas sem dramas que o dia hoje é de festa.
Eu queria dizer a vocês mulheres o que nós, homens, esperamos de vocês. Não queremos muita coisa não. No geral, que continuem como são...lindas, maravilhosas.
E que, no particular, consigam descer dos saltos para olhar diretamente, de forma sincera, nos olhos de quem vocês amam. E que profiram então palavras doces, nos momentos de perguntas ou respostas, tanto faz.
É dispensável o rímel e o batom. A sinceridade basta. Ela faz parte da linguagem universal, vai além das diferenças entre marcianos e venusianos.
E que continuem colorindo este mundo, tão sombrio às vezes, com sua beleza, gentileza e competência. Que sejam felizes! (Ao nosso lado, amém.)
Quanto ao Dia Internacional dos Homens eu deixo para vocês acompanharem como brinde pela data de hoje, neste texto que fui buscar no Blog do Capira. Feliz Dia das Mulheres! Um abraço, um beijo e um queijo!
Brinde do Blog do Capira podem clicar aqui!

Nenhum comentário:

Formulário de Contato - Expresse sua opinião. Retornarei!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Veja as Postagens Populares do blog

Aguardo você por lá!...

Informação Importante

Este blog - O Blog de Poesias do Profex - anexa ou linka textos da internet preocupando-se em dar o devido crédito a eles e sua origem. As imagens, na sua maioria são do banco de dados do Google, conforme indico junto às postagens. Quem se sentir lesado por uma exibição indevida, por favor entre em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos; ou ainda, se for o caso, retirar das páginas a postagem ou imagem em questão.

Espero portanto que se um leitor tiver a pretensão de usar uma matéria (ou parte dela), um poema (ou um excerto dele), faça da mesma forma, dando o devido crédito junto à elas, sob pena de se fazer valer a Lei de Direitos Autorais.


E-mail: professorexpedito.radialista@hotmail.com
Some images used on the BLOG DO PROFEX are taken from the web via Google Images, if by chance you find any here who is registered and of his own, let me know that I will be happy to credit! Thank you!

.verificar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...