Música, Literatura, Terra do ET, BRICS, Atividades da APESUL e Reflexões...

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Metablogagem - Dançando o Créu!

Ainda não completei 3 meses de blog. Estou muito contente com os resultados, mas não satisfeito. E estas são características essenciais para quem quer fazer um diário eletrônico desses: ter contentamento, gostar do que faz. E estar sempre muito à vontade: ter disposição para melhorar constantemente!
Nas postagens anteriores eu disse que falaria das pataformas ideais para você utilizar e hospedar seu blog. Mas ainda não é hoje que essas sugestões vão sair. Por que? Eu explico: estou passando por uma fase fantástica atualmente nesta plataforma e resolvi explorar seus recursos ao máximo: dei uma guinada dentro do blog. Em termos de funcionalidade, fiz uma mudança de template e outras cositas mas. E dentro do que ela me oferece ratifiquei minhas metas perenes: fazer um blog leve, gostoso, interativo e atual -e onde possa postar meus poemas que ainda estão amarelando nesses cadernos por aqui. Mais uma vez confesso, este foi meu objetivo original.
Assim sendo, adiei nossa matéria mais uma vez! Mas, estou conhecendo mais a fundo a essa plataforma, a Blogger, para poder falar melhor sobre ela. E a cada dia que passa me surpreendo com o que eu posso fazer! Na próxima semana trataremos disso. Dela, da Blogger e das outras. Palavra de escoteiro!
Mas o que eu queria falar hoje ainda se refere às origens. Se você leu todas as matérias publicadas aqui sobre metablogagem e ainda não abriu o seu blog, eu não o perdoarei tão facilmente! Sim, digo isso por que você incorreu na falta de curiosidade, que uma das condições sine qua non (ops, desculpe!) para ser um blogueiro.
Poderão dizer alguns: Ah, eu não tive tempo! Taxativamente eu retruco: Mentira deslavada! Pois temos sempre tempo para aquilo que gostamos. Varamos as madrugadas se for preciso. (E como fiz isso nesses três meses, mon Dieu!..)
Mas tudo bem! Cada um tem um ritmo, uma velocidade. E todos temos uma segunda chance, uma terceira...
Blog é um netpet. Já ouviu falar? Animal de estimação virtual, isso mesmo. Você escolhe, decide criar um e o acompanha desde a gestação. Implementa o seu crescimento e ele se torna uma companhia inseparável. Em contrapartida ele promove o seu ego e preenche suas horas vagas (e as outras também!).
Se está disposto a adotar um bichinho virtual, venha comigo. Se não escolheu a sua plataforma de blogagem -(ainda não?)-, na próxima com certeza você vai fazê-lo. Ah, se vai!.. Vai ou racha... ou desiste de vez. Se está em dúvida é bom que desista mesmo, pois isso é uma cachaça, meu amigo! Dizem que não existe ex-blogueiro, cuidado!...
Pra completar e não me alongar muito eu digo: pra ser blogueiro tém que ter disposição e habilidade! Praticar todas as velocidades. É como dançar o Créu...
Um abraço! - Profex.

2 comentários:

disse...

Expedito o blog está ótimo com este no layout, ficou mais aberto, mas facil, mais claro...tudibom amigo....
um bj e sucesso


Obs.: Não tenho entrado no MSN, por motivos pessoais

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

Obrigado, Rê. Partindo de vc, a blogueira que está chegando ao primeiro lugar do diHITT, é muita honra!...(Se não já chegou lá... ´pois ainda não conferi.) Parabéns, pela sua performance naquela plataforma. Um abraço!

Formulário de Contato - Expresse sua opinião. Retornarei!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Veja as Postagens Populares do blog

blog do Profex - Feed

BLOG DO PROFEX

Aguardo você por lá!...

Informação Importante

Este blog - O Blog de Poesias do Profex - anexa ou linka textos da internet preocupando-se em dar o devido crédito a eles e sua origem. As imagens, na sua maioria são do banco de dados do Google, conforme indico junto às postagens. Quem se sentir lesado por uma exibição indevida, por favor entre em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos; ou ainda, se for o caso, retirar das páginas a postagem ou imagem em questão.

Espero portanto que se um leitor tiver a pretensão de usar uma matéria (ou parte dela), um poema (ou um excerto dele), faça da mesma forma, dando o devido crédito junto à elas, sob pena de se fazer valer a Lei de Direitos Autorais.


E-mail: profexclubmaxi@gmail.com e vitroladoet@gmail.com
Some images used on the BLOG DO PROFEX are taken from the web via Google Images, if by chance you find any here who is registered and of his own, let me know that I will be happy to credit! Thank you!

Quem Não Anuncia Se Esconde

Quem Não Anuncia Se Esconde
Entre em contato: 35 98847 1040

Uso de Cookies

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."