Música, Literatura, Terra do ET, BRICS, Atividades da APESUL e Reflexões...

terça-feira, 20 de julho de 2010

Trocando em Miúdos - Quem Avisa Amigo É


Hoje é dia do Amigo! 
Deixo aqui um abraço a todos que estão visitando o blog agora, a todos que já são amigos, que estão sempre dando uma passadinha por aqui. A todos os parceiros do Blog do Profex, também.
Pois bem, temos nesta vida, Amigos de todos os tipos. Alguns mais chegados, temos aqueles que chamamos de "pau pra toda obra" e até os Amigos da Onça...
Hoje darei uma de Amigo da Onça. Neste território cibernético, a Web,  tem tanta coisa pra se ver que as vezes nos perdemos no caudal de informações. Tem coisas boas de serem vistas e outras nem tanto. E tem outras que não devem ser vistas de jeito nenhum!
Fazendo papel do Amigo da Onça eu vou dar aqui este link . E como quem avisa amigo é, eu digo pra NÃO CLICAREM NELE. 
Se de repente a curiosidade apertar, EU RECOMENDO: NÃO PROSSIGAM!
Para os mais céticos, eu direi apenas que se trata de uma Comunidade do Orkut. 
Tá bom, vou dizer o nome: 10 coisas proibidas do Google. (!) 
A partir daí não me responsabilizo mais!
Para os mais desconfiados, deixo claro que essa comunidade não é minha e nem não faço parte dela. Passei por lá e depois do que vi sinto-me na obrigação de, como Amigo, recomendar explicitamente para NÃO A VISITAREM.
Não vou explicar o motivo...
Sinto-me constrangido em não dizer, na verdade. Tá bom, vou dizer: A verdade é que é preciso coragem maior do que a do Totó (alguns sabem do que estou falando), coração em dia e estômago bom. 
Falei demais.... Mas quem avisa amigo é!
Pronto, lavei minhas mãos!

O Dia do Amigo foi adotado em Buenos Ayres na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.
A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em em 20 de Julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo é meu companheiro".
Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.
No Brasil, o Dia do Amigo é comemorado de maneira não oficial também neste dia! (fonte: WIKIPÈDIA)
Um abraço a todos os amigos! Os inimigos que me poupem!
-Profex (Crédito da imagem da primeira imagem: http://jornale.com.br/zebeto/2009/02/03/para-nunca-esquecer-223; Crédito da 2a. imagem: foto.maniaco.org/foto-legal-o-amigo-da-onca)

Se Gostou, Comente, Recomende!

5 comentários:

Doroni Hilgenberg disse...

Feliz dia do amigo para você também...
Mas que aviso de amigo, este é um conselho de amigo, portanto, e apesar da minha curiosidade não vou abrir o link..


Um abraço
bjs

Maria José Rezende de Lacerda disse...

AMIZADE
Não é receber, é dar.
Não é magoar, é incentivar.
Não é descrer, é crer.
Não é criticar, é apoiar.
Não é ofender, é compreender.
Não é humilhar, é defender.
Não é julgar, é aceitar.
Não é esquecer, é perdoar.
Amizade..
É simplesmente AMAR.
Feliz dia da amizade.

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

1-Doroni: oi, Doroni. Obrigado pela visita. Isso mesmo não abra esse link. Mas receba o meu abraço pelo dia de hoje!
2-Maria José: Obrigado pelo poema especial. Um grande abraço neste dia mais que especial!

Ana Cavalcantti disse...

Ai que horror..pq eu fui ver essa comunidade...que aflição credo, só entrei em um e já me arrependi afffff !!
Beijos

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

Oi, Ana. Sua presença é bem-vinda. Desculpe a brincadeira, rs rs. Eu disse que a indicação era de Amigo Da Onça. Mas o abraço é de coração, de Amigo mesmo. Feliz Dia do Amigo!

Formulário de Contato - Expresse sua opinião. Retornarei!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Veja as Postagens Populares do blog

blog do Profex - Feed

BLOG DO PROFEX

Aguardo você por lá!...

Informação Importante

Este blog - O Blog de Poesias do Profex - anexa ou linka textos da internet preocupando-se em dar o devido crédito a eles e sua origem. As imagens, na sua maioria são do banco de dados do Google, conforme indico junto às postagens. Quem se sentir lesado por uma exibição indevida, por favor entre em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos; ou ainda, se for o caso, retirar das páginas a postagem ou imagem em questão.

Espero portanto que se um leitor tiver a pretensão de usar uma matéria (ou parte dela), um poema (ou um excerto dele), faça da mesma forma, dando o devido crédito junto à elas, sob pena de se fazer valer a Lei de Direitos Autorais.


E-mail: profexclubmaxi@gmail.com e vitroladoet@gmail.com
Some images used on the BLOG DO PROFEX are taken from the web via Google Images, if by chance you find any here who is registered and of his own, let me know that I will be happy to credit! Thank you!

Quem Não Anuncia Se Esconde

Quem Não Anuncia Se Esconde
Entre em contato: 35 98847 1040

Uso de Cookies

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."