LEU? GOSTOU? COMPARTILHE!O texto de hoje foi enviado por Giselle de Figueiredo de Varginha-MG, por e-mail: lejadore@hotmail.com
Trata-se de uma Postagem do Tijolaço.com., o Blog do Brizola Neto, que chamou sua atenção. Fica como reflexão para os pais. E uma questão para os nossos leitores. Como reverter este quadro? Como criar valores mais humanos para nossos filhos?
Trata-se de uma Postagem do Tijolaço.com., o Blog do Brizola Neto, que chamou sua atenção. Fica como reflexão para os pais. E uma questão para os nossos leitores. Como reverter este quadro? Como criar valores mais humanos para nossos filhos?
Giselle, aqui a sua postagem!
O desenhista argentino Joaquin Salvador Lavado, mundialmente conhecido como Quino, autor da famosíssima tira “Mafalda” resumiu, em oito quadrinhos, o dilema das mudanças de valores nas sociedades atuais.
Se na sua viagem pelo ciberespaço você encontrou algo que mexeu com a sua emoção, ou com seus brios compartilhe! Se tem uma dica, utilidade pública, aquele poema ou artigo guardado na gaveta e gostaria de vê-lo publicado, mande pra cá.
Gostou do assunto tratado aqui? Você pode ajudar, enriquecer este blog ou tocar o coração de alguém!
Envie pra mim, com a devida fonte, autor, etc. E-mail: professorexpedito.radialista@hotmail.com
Comente também! A comunidade do Blog do Profex vai agradecer, com certeza!
Gostou? Comente! Compartilhe...mande para um amigo!
3 comentários:
Pois é...é a mais pura verdade !
O cérebro foi a melhor ! Até minha vó de 90 anos quando estamos falando de algum assunto fala : procura no google rs !!!
Mas realmente os conceitos estão todos revirados ! Mas acredito ainda que grande parte das pessoas tem os valores corretos ..mas como o ruim sempre aparece mais ...vai se priorizando essa lata de lixo !!!
Mas tenho esperanças !!!
Ana, Seja bem-vinda! Necessário que sejam dados às crianças a noção dos valores, que e o que está faltando. A tecnologia já é algo que está agregado, pois elas já nascem nesta Era da Informação. Como fazer isso é que são elas...
Um abraço!
Vou colocar aqui, um comentário que fiz, referente ao estímulo (ou melhor, a falta dele) da criatividade e que postei em outro blog. Acho que cabe aqui também..
A verdade é que vivemos em um sistema, em que ninguém estimula ou valoriza a criatividade. Nem o governo, nem a sociedade, nem os pais e nem a escola. Basta ver qual é a primeira e a segunda opção de carreira, no vestibular. Será que as pessoas acham que nasce muito mais gente com dom, talento ou vontade de ser médico, do que artista? Eu falei artista, ou seja, aquele que trabalha com arte, não falei celebridade ou coisa parecida.
O que acontece na realidade, é um verdadeiro extermínio aos criadores ou mesmo a qualquer pessoa (independente da profissão)que tenha um pouquinho de visão criativa.
Não existe nenhuma valorização ao conhecimento, criatividade e cultura. E isso tudo funciona de forma orquestrada, ou seja, tudo com a clara intenção de fazer com que as pessoas continuem emburrecendo.
Vejo as pessoas enchendo a boca para falar de cultura, mas os pais(por exemplo) querem que seus filhos sigam profissões convencionais e de preferência longe das artes.
Os diretores de escolas(por exemplo) levam os alunos para ver disney no gelo, mas não para ver espetáculos mais alternativos e realmente transformadores. Aliás muitas escolas particulares, nem recebem os grupos de teatro “arte” e querem somente levar aos seus alunos coisas como “Branca de Neve”, O Mágico de Oz” e por aí vai.
O sistema em que vivemos(por exemplo)tem a intenção clara de que fiquemos cada vez menos críticos e reflexivos, logo, a cultura de massa está ótima. A grande maioria das pessoas, por exemplo, depois de ter passado por todos esses “estímulos á criatividade”… não são mais capazes de desenvolver senso crítico, não são mais capazes de desenvolver a sensibilidade, não pensam mais por si próprias, acatam a tudo que é imposto pelo sistema e por fim adoram a cultura de massa.
Simples assim. Infelizmente.
Em meu blog, fiz um post que chama-se “As onze dicas de Bill Gates e as minhas”, no qual expresso justamente isso. A capacidade que devemos desenvolver, de expressar
nossas idéias e não de simplesmente ler um texto e não contestá-lo.
http://balaiovariado.blogspot.com/2010/04/as-onze-dicas-de-bil-gates-e-as-minhas.html
Pude perceber também, a grande dificuldade das pessoas na interpretação de um texto.
No blog também tem um texto que fiz, sobre a maioridade penal.
http://www.balaiovariado.com/2010/02/tira-se-responsabilidade-do-governo-e_07.html
Abraços
Postar um comentário