Música, Literatura, Terra do ET, BRICS, Atividades da APESUL e Reflexões...

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Mande a Sua! - Como Reverter Os Valores?

LEU? GOSTOU? COMPARTILHE!O texto de hoje foi enviado por Giselle de Figueiredo de Varginha-MG, por e-mail:  lejadore@hotmail.com
 Trata-se de uma Postagem do Tijolaço.com., o Blog do Brizola Neto, que chamou sua atenção. Fica como reflexão para os pais. E uma questão para os nossos leitores. Como reverter este quadro? Como criar valores mais humanos para nossos filhos?
Giselle, aqui a sua postagem!

O desenhista argentino Joaquin Salvador Lavado, mundialmente conhecido como Quino, autor da famosíssima tira “Mafalda” resumiu, em oito quadrinhos, o dilema das mudanças de valores nas sociedades atuais.
Se na sua viagem pelo ciberespaço você encontrou algo que mexeu com a sua emoção, ou com seus brios compartilhe! Se tem uma dica, utilidade pública, aquele poema ou artigo guardado na gaveta e gostaria de vê-lo publicado, mande pra cá. 
Gostou do assunto tratado aqui? Você pode ajudar, enriquecer este blog ou tocar o coração de alguém!
Envie pra mim, com a devida fonte, autor, etc.  E-mail: professorexpedito.radialista@hotmail.com
Comente também! A comunidade do Blog do Profex vai agradecer, com certeza!
 Gostou? Comente! Compartilhe...mande para um amigo!

3 comentários:

Ana Cavalcantti disse...

Pois é...é a mais pura verdade !
O cérebro foi a melhor ! Até minha vó de 90 anos quando estamos falando de algum assunto fala : procura no google rs !!!
Mas realmente os conceitos estão todos revirados ! Mas acredito ainda que grande parte das pessoas tem os valores corretos ..mas como o ruim sempre aparece mais ...vai se priorizando essa lata de lixo !!!
Mas tenho esperanças !!!

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

Ana, Seja bem-vinda! Necessário que sejam dados às crianças a noção dos valores, que e o que está faltando. A tecnologia já é algo que está agregado, pois elas já nascem nesta Era da Informação. Como fazer isso é que são elas...
Um abraço!

Anônimo disse...

Vou colocar aqui, um comentário que fiz, referente ao estímulo (ou melhor, a falta dele) da criatividade e que postei em outro blog. Acho que cabe aqui também..

A verdade é que vivemos em um sistema, em que ninguém estimula ou valoriza a criatividade. Nem o governo, nem a sociedade, nem os pais e nem a escola. Basta ver qual é a primeira e a segunda opção de carreira, no vestibular. Será que as pessoas acham que nasce muito mais gente com dom, talento ou vontade de ser médico, do que artista? Eu falei artista, ou seja, aquele que trabalha com arte, não falei celebridade ou coisa parecida.

O que acontece na realidade, é um verdadeiro extermínio aos criadores ou mesmo a qualquer pessoa (independente da profissão)que tenha um pouquinho de visão criativa.
Não existe nenhuma valorização ao conhecimento, criatividade e cultura. E isso tudo funciona de forma orquestrada, ou seja, tudo com a clara intenção de fazer com que as pessoas continuem emburrecendo.

Vejo as pessoas enchendo a boca para falar de cultura, mas os pais(por exemplo) querem que seus filhos sigam profissões convencionais e de preferência longe das artes.

Os diretores de escolas(por exemplo) levam os alunos para ver disney no gelo, mas não para ver espetáculos mais alternativos e realmente transformadores. Aliás muitas escolas particulares, nem recebem os grupos de teatro “arte” e querem somente levar aos seus alunos coisas como “Branca de Neve”, O Mágico de Oz” e por aí vai.

O sistema em que vivemos(por exemplo)tem a intenção clara de que fiquemos cada vez menos críticos e reflexivos, logo, a cultura de massa está ótima. A grande maioria das pessoas, por exemplo, depois de ter passado por todos esses “estímulos á criatividade”… não são mais capazes de desenvolver senso crítico, não são mais capazes de desenvolver a sensibilidade, não pensam mais por si próprias, acatam a tudo que é imposto pelo sistema e por fim adoram a cultura de massa.
Simples assim. Infelizmente.

Em meu blog, fiz um post que chama-se “As onze dicas de Bill Gates e as minhas”, no qual expresso justamente isso. A capacidade que devemos desenvolver, de expressar
nossas idéias e não de simplesmente ler um texto e não contestá-lo.

http://balaiovariado.blogspot.com/2010/04/as-onze-dicas-de-bil-gates-e-as-minhas.html

Pude perceber também, a grande dificuldade das pessoas na interpretação de um texto.
No blog também tem um texto que fiz, sobre a maioridade penal.

http://www.balaiovariado.com/2010/02/tira-se-responsabilidade-do-governo-e_07.html

Abraços

Formulário de Contato - Expresse sua opinião. Retornarei!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Veja as Postagens Populares do blog

blog do Profex - Feed

BLOG DO PROFEX

Aguardo você por lá!...

Informação Importante

Este blog - O Blog de Poesias do Profex - anexa ou linka textos da internet preocupando-se em dar o devido crédito a eles e sua origem. As imagens, na sua maioria são do banco de dados do Google, conforme indico junto às postagens. Quem se sentir lesado por uma exibição indevida, por favor entre em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos; ou ainda, se for o caso, retirar das páginas a postagem ou imagem em questão.

Espero portanto que se um leitor tiver a pretensão de usar uma matéria (ou parte dela), um poema (ou um excerto dele), faça da mesma forma, dando o devido crédito junto à elas, sob pena de se fazer valer a Lei de Direitos Autorais.


E-mail: profexclubmaxi@gmail.com e vitroladoet@gmail.com
Some images used on the BLOG DO PROFEX are taken from the web via Google Images, if by chance you find any here who is registered and of his own, let me know that I will be happy to credit! Thank you!

Quem Não Anuncia Se Esconde

Quem Não Anuncia Se Esconde
Entre em contato: 35 98847 1040

Uso de Cookies

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."