Abrir popup
Poesias, Varginha-Terra do ET, BRICS, Dicas, Frases e Reflexões...

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Mande a Sua - Não existe problema insolúvel...

LEU? GOSTOU? COMPARTILHE!  
Pra começar bem a semana eu publico o texto enviado por Raquel de Moura de Varginha-MG, por e-mail, rackidri@hotmail.com. Trata-se de um desses textos que circulam na Net. Tenacidade e criatividade diante dos desafios sempre foi uma característica dos japoneses. Se você gostar, comente e faça a divulgação também, já que este assunto é tão relevante!
Raquel, aqui a sua postagem! 

Por que não tem alagamento em Tóquio?
Anualmente uns 25 tufões assolam o território japonês.Desses, dois ou três atingem Tóquio em cheio, com chuvas fortíssimas durantre várias horas ou até um dia inteiro.
Mas nem por isso ocorrem enchentes ou alagamentos na cidade.
Por que será? Veja as explicações abaixo.


Subterrâneos de Tóquio:
O subsolo de Tóquio alberga uma fantástica infraestrutura cujo aspecto se assemelha ao cenário de um jogo de computador ou a um templo de uma civilização remota.
Cinco poços de 32 m de diâmetro por 65 m de profundidade interligados por 64 Km de túneis formam um colossal sistema de drenagem de águas pluviais destinado a impedir a inundação da cidade durante a época das chuvas.


A dimensão deste complexo subterrâneo desafia toda a imaginação.
É uma obra de engenharia sofisticadíssima realizada em betão, situada 50 m abaixo do solo, fato extraordinário num país constantemente sujeito a abalos sísmicos e onde quase todas as infraestruturas são aéreas.
A sua função é não apenas acumular as águas pluviais como também evacuá-las em direção a um rio, caso seja necessário.
Para isso dispõe de 14.000 HP de turbinas capazes de bombear cerca de 200 t de água por segundo para o exterior.


Conclusão:
Não existe problema insolúvel. Basta querer enfrentá-lo!

EM TEMPO:
Quero agradecer o carinho da Elaine C. Chieppe do blog Sensações de uma Cadeirante.
Para este selo ela pede:

1-Que seja colocado o link de quem indicou. Clique acima e conheça o trabalho da Elaine. Eu curto demais!!!
Faço aqui uma colocação importante: Eu sempre faço questão de postar as indicações. Não apenas meu ego se satisfaz ao ser indicado por amigos verdadeiros da net, seja pelo meu trabalho, seja pela amizade que nos move neste espaço virtual. Mas por razões lógicas, de gentileza, de carinho. Coisas que movem um blogueiro.  
Eu não tenho ainda um espaço exclusivo, como a Elaine já tratou de provideciar em seu blog. Então coloco, assim,  após minhas postagens. Sei que é uma maneira que encontrei de dizer que dou valor às indicações e que como blogueiros devemos seguir certas 'normas' de convívio - normas essas, salutares e fantásticas. Se você me segue e tem um blog do 'bem', estarei seguindo; se me linka e é um blog similar, farei o mesmo, tornarei parceiro; Se me indica, procuro publicar a indicação. Se não o faço, algum motivo terei. E, que fique claro, não será por falta de tempo ou espaço...

2-que repasse a 10, 15 ou 20 amigos. Estou indicando 10 blogs. Fica a critério dos indicados, escolher quantos convier...
  1-blog da Van, Retalhos do que Sou
  2-blog do Ricardo Roehe, Maus Tratos ao Idoso - Denuncie!
  3-blog do Vilmar Barros de Oliveira, Alma Zen
  4-blog da Gabriella Beth Invitti,  Pai, Afasta de mim este Cálice
  5-blog da Ana Maria Roos, Uma Vida Nova para uma Ana Nova
  6-blog da Juliana Dias, Viva e Deixe Viver
  7-blog da Juliana Tavares,  Meu Infinito Quase Particular
  8-blog da Marly Bastos, Palavreados ao Vento
  9-blog do Nilson Barcelli, Nimby Polis
10-blog da Anyele Matos, Idiossincrasias
Agradeço mais uma vez a indicação. Abraços à Elaine C. Chieppe e a todos que prestigiam o blog, com suas visitas carinhosas e comentários. Abraços!

7 comentários:

Gisa disse...

A técnica e a tenacidade orientais fizeram isso possível. Com certeza para tudo há solução, o problema é ter disponibilidade para resolvê-los.
Um bj querido amigo

MARLY BASTOS disse...

O texto é ótimo, dá pra gente entender como o povo japonês se reergueu tão rápido: investimento em tecnologia avançada. Enquanto aqui os bueiros não tem sequer tampas... É isso!
Professor Expedito obrigada pela indicação, fico hiperfeliz principalmente sendo você o indicador. Vou descobrir como se faz... Estou me matando pra colocar um selinho que ganhei...
Então, se por acaso não fizer direito, não será por displicência.

Ricardo Roehe disse...

Obrigado Amigo pela indicação do selo no http://maustratosaoidosodenuncie.blogspot.com
Fico feliz que tenha gostado de minha proposta de ajuda aos idosos.
Eu e mais os idosos agradecemos por esta homenagem.
Abraço fraterno e Muita Luz em seu caminho.

Ricardo Roehe disse...

Amigo vim trazer um presente do http://maustratosaoidosodenuncie.blogspot.com
Um selinho para seu lindo blog.
Segue o endereço http://i.harepix.com/i/1783463480.gif
Abraço fraterno e Muita Luz em seu caminho.

menina limão disse...

Oi querido, passei para desejar uma boa semana.
Adorei seu blog, estou seguindo vc e gostaria também de convida-lo a ir conferir o meu blog e os meus vídeos, toda semana irei postar um novo vídeos da menina limão, que é minha personagem cômica!
Obrigada,
fica com Deus,
beijos

Nilson Barcelli disse...

Caro amigo, obrigado por se ter lembrado de mim.
Abraço.

Jackie Freitas disse...

Olá Expedito querido!
Muito boa a matéria! É impressionante a organização e construção do povo japonês! Isso sempre me faz lembrar de que na crise nos tornamos mais criativos e, pode observar, que nas necessidades somos capazes de criar soluções ao invés de mais problemas!
Grande beijo,
Jackie

Formulário de Contato - Expresse sua opinião. Retornarei!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Veja as Postagens Populares do blog

Aguardo você por lá!...

Informação Importante

Este blog - O Blog de Poesias do Profex - anexa ou linka textos da internet preocupando-se em dar o devido crédito a eles e sua origem. As imagens, na sua maioria são do banco de dados do Google, conforme indico junto às postagens. Quem se sentir lesado por uma exibição indevida, por favor entre em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos; ou ainda, se for o caso, retirar das páginas a postagem ou imagem em questão.

Espero portanto que se um leitor tiver a pretensão de usar uma matéria (ou parte dela), um poema (ou um excerto dele), faça da mesma forma, dando o devido crédito junto à elas, sob pena de se fazer valer a Lei de Direitos Autorais.


E-mail: professorexpedito.radialista@hotmail.com
Some images used on the BLOG DO PROFEX are taken from the web via Google Images, if by chance you find any here who is registered and of his own, let me know that I will be happy to credit! Thank you!

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...