Música, Literatura, Terra do ET, BRICS, Atividades da APESUL e Reflexões...

domingo, 1 de maio de 2011

Dois Poemas - Manufactura e Um certo barco


MANUFACTURA
Embaralho as letras ao acaso
pra fazer um poema justo
e prestar uma homenagem
curta, clara e sem eufemismo...
Não aos que querem a todo custo
o ganho e o lucro absurdo;
faço sim ao fruto do trabalho
e ao suor sofrido e injustiçado
de quem sonha com uma fatia
na noite escura do capitalismo:
Neste dia, Deus seja louvado!
-e, por favor, salve a manufatura!



UM CERTO BARCO
Nem toda meta é cumprida nessa vida.
Busco a alegria de ser mesmo seu poeta
pois nada mais me cabe, tão somente isso:
mostrar a magia escondida em versos...

Mas, estás dividida entre a nostalgia e o porvir,
em seu barco d'além-mar, preso num cais,
n’outro continente, quiçá, numa terra perdida,
num local deserto de pura abstração.

Vou estar por perto: por ironia do destino
ele pode, sem compromisso, ou distração,
desencalhar, sair em arco, voltar um dia!
E teu coração, liberto, acordar no presente...

Autor: Expedito Gonçalves Dias (Profex)
Escrito em Primeiro de Maio de 2011, em Varginha,às 12h.
imagens do Googgle; cesarsmidt.blogspot.com; eterna procura.blogspot.com

19 comentários:

Ingrid disse...

perfeito para o dia de hoje..
uma boa semana..
beijos perfumados

Manuela Freitas disse...

OLá Profex,
O seu poema inicial diz mesmo aquilo que eu também penso...
Os dois poemas em si estão muito bons.
Desculpe mas não ando muito assídua.
Voltarei.
Um abraço,
Manu

Francys disse...

olá profex, estou passando para te contar uma novidade, eu estou criando um blog, ainda está no início mas gostaria muito que vc desse uma espiadinha e deixasse um recado lá.
Afinal vc tem uma opinião de peso!rsrsrsr
deixo pra vc me convite
grande abraço
francys
www.mundodeheroiscomics.blogspot.com

Gisa disse...

Gosto da tua poesia, ela tem um ritmo interessante e carrega a ideia dançando.
Um grande bj querido amigo

NOEMI disse...

A Poesia só pode nascer em quem tem uma alma linda.E sua alma é linda e pura.
Parabéns pelo blog.
que sua semana seja abençoada e muito inspiradora.
um grande abraço

Francys disse...

profex, valeu mesmo pela força é que eu resolvi fazer esse blog , porque sou muito fã de histórias em quadrinhos .. obrigada pela resposta imediata...
vou publicar o seu comentário..
como faz para tirar a foto instantanea? tirei uma aki e ficou muito mau!rsrsrsrs
grande abraço de novo!rsrsr

Penélope disse...

Belos poemas, meu menino...
Palavras sempre escolhidas a dedo...
O restante digo depois...
Um beijinho

viki disse...

hola, gracias por pasar por mi blog! entiendo lo que escribes.. porque estoy haciendo un curso de portugues, pero no se bien escribir espero que me entiendas.
muy lindo lo que escribes, lindo poema.
besos!

Lu Nogfer disse...

Uma linda magia poetica!
Uma dupla de poemas infaliveis!
Lindissimo!

Beijos e tenha uma linda semana!

Eu disse...

Muitas vezes por mais que não seja a nossa real vontade precisamos deixar o curso da natureza se cumprir e quem sabe trazer de volta as correntezas do rio de volta para o nosso mar.
Desejo que a sua semana seja rica em dádivas.
Um beijo carinhoso

Clau disse...

Adorei sua visita e blog então...
Ameeei! Volte sempre.

Jannine disse...

Não sei como vc me achou, mas que bom que vc me achou. Obrigada pela visita e um ótimo início de semana. :)

Samanta disse...

Olá querido Profex !

Os dois poemas são belíssimo, como sempre !
Muito emocionantes, e o primeiro me tocou fundo o coração, pois é uma linda homenagem a nós trabalhadores, que raramente temos como presente uma demonstração tão suave e sincera no cotidiano :)

Um enorme abraço e que sua semana seja ótima !

Nathacha disse...

Adorei os poemas, está demais...

Bom, estou com saudade de seus comentários lá no meu blog, aparece por lá :)

Beijoo grande


Nathacha

www.medicinepractises.blogspot.com

Antônio Lídio Gomes disse...

"Luzes, essencias e tradução de sentimentos amorosos. E uma primazia de escrita...
Mizia, os textos postados são lindos. E textos como este devem trazer o nome do Autor. Se são de sua autoria deveria colocar 'Autora: Mizia'. Senão vão acabar tomando posse deles. Publicação ou postagem não quer dizer autoria.
Gostei muito do blog. Grande abraço!"

Professor Expedito, é uma honra tua visita. Não sei se houve um engano, porém só para esclarecer, os textos sou eu mesmo o autor, (Antônio Lídio), que escrevo e edito no Vozes de Minha Alma.
No mais, um fraterno abraço.

Val Ribeiro disse...

Parabéns mais uma vez. Os dois poemas são lindos, mais o segundo me encantou. "Busco a alegria de ser mesmo seu poeta"... lINDO DEMAIS

Amigo, ainda estou aprendendo a usar o blog rsrsrs. Favor divulgue para seus amigos.

ValériaC disse...

Gostei demais dos seus poemas... o primeiro perfeito para o dia 1o de maio... o segundo, posso lhe afirmar, que voce como poeta, com toda certeza faz magia com as palavras e o resultado, é este inspirado poema.
Fiquei muito feliz com sua companhia lá no meu recanto...
Tenha uma ótima noite...beijos
Valéria

Anônimo disse...

E você mostra a magia escondida em seus versos de maneira brilhante, sublime!

Sua poesia me encanta, Expedito!

Beijos!

Jackie Freitas disse...

Expedito, meu querido!
Nossa, nem sei mais como elogiar os seus versos tão bem escritos... mas, tudo o que é muito bom deve ser sempre elogiado, comentado e celebrado, por isso, não me canso de vir aqui... Agora, Um Certo Barco...uauuu!!! Lindo, lindo e lindo! Pura expressão de uma alma e coração apaixonados! PARABÉNS!!
Grande beijo, talentoso amigo!
Jackie

Formulário de Contato - Expresse sua opinião. Retornarei!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Veja as Postagens Populares do blog

blog do Profex - Feed

BLOG DO PROFEX

Aguardo você por lá!...

Informação Importante

Este blog - O Blog de Poesias do Profex - anexa ou linka textos da internet preocupando-se em dar o devido crédito a eles e sua origem. As imagens, na sua maioria são do banco de dados do Google, conforme indico junto às postagens. Quem se sentir lesado por uma exibição indevida, por favor entre em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos; ou ainda, se for o caso, retirar das páginas a postagem ou imagem em questão.

Espero portanto que se um leitor tiver a pretensão de usar uma matéria (ou parte dela), um poema (ou um excerto dele), faça da mesma forma, dando o devido crédito junto à elas, sob pena de se fazer valer a Lei de Direitos Autorais.


E-mail: profexclubmaxi@gmail.com e vitroladoet@gmail.com
Some images used on the BLOG DO PROFEX are taken from the web via Google Images, if by chance you find any here who is registered and of his own, let me know that I will be happy to credit! Thank you!

Quem Não Anuncia Se Esconde

Quem Não Anuncia Se Esconde
Entre em contato: 35 98847 1040

Uso de Cookies

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."