Música, Literatura, Terra do ET, BRICS, Atividades da APESUL e Reflexões...

segunda-feira, 2 de abril de 2012

À Minha Maneira

Buzz Buzz it !
Minha crença costurei como pude.
Das pipas e dos banhos de açude,
dos folguedos alegres da infância
às discrepâncias tolas dos adultos
criei um indulto e me protegi.
Meus sonhos guardei em caixa fechada
amarrada com fitas multicores.
Expulsei os medonhos pesadelos,
e os amores assumi por inteiro...


Mas tentei anos a fio descobrir
a diferença entre o falso e o real.,
qual D. Quixote e seus moinhos de vento.
Mas o terreno era escorregadio
e, confesso, falhei em minha crença!
De um tal céu azul que a lua esconde,
fiz por onde descobrir os mistérios.
Mas, tiraram o mel da minha boca
e a única azeitona da empada!


Artificial, a lua me enganou,
errei nos cálculos que fiz de carreira
e na encruzilhada marquei touca.
À minha maneira, assim, NATURAL,
descobri o mistério, tirei o véu:
Já não me espanta a nudez do rei,
fiquei mais cético, frio e sério,
pois, no alto, aquilo que me encantava,
não era azul, nem tampouco céu!
Autor: Expedito Gonçalves Dias (Profex)
criado em 02 de Abril de 2012, em Varginha-MG às 11:30h
(Fonte da image: Googleimages: astrid-annabelle.blogspot.com)

21 comentários:

Penélope disse...

às vezes tomam-nos aquilo que temos como a mais pura verdade.
Mas isto serve-nos de lição.
Com o tempo vamos ficando, mesmo, mais sérios, mais céticos, mais São Tomé. Temos que ver para crer e mesmo assim somos capazes de não acreditar...
C'est la vie...

Doris Azevedo disse...

Adooorei!! "À Minha Maneira" deveria ser musicado e virar trilha sonora de muitas vidas!! Sou a primeira da fila. rsss Parabéns!

Anônimo disse...

Expedito,
Que gosto o ritmo do poema e foi feito à sua maneira com certeza.
À sua maneira, foi aprendendo as verdades, foi desnudando as lendas, foi colocando contra a parede as mentiras.
À sua maneira aprendeu a viver!
Beijokas doces

Marcela disse...

Expedito! Que espetáculo!
Em poucos versos, passou uma vida inteira - ilusões e desilusões.
Adorei.
Bjos

Maria Marçal disse...

Assim como os demais, adorei!
É muito bom esses talentos invadirem,vez ou outra, nossa vida e nos fazerem pensar, emocionar, reagir.

beijos, Maria Marçal - Porto Alegre - RS

bernar55 disse...

Boa noite A MINHA MANEIRA é isto mesmo temos que
Ser oque somos o que criamos.muito bom.

luciana disse...

Olá amigo Expedito, bom dia!

Na infância vemos o mundo a nossa maneira... cor de rosa, azul, amarelo... lindo e belo!! Com o passar do tempo, descobrimos que nem tudo são flores, endurecemos nossos pensamentos e nosso coração.
Devemos meu amigo, enxergar a vida com a realidade do adulto, mas com a pureza da criança...

Adorei!!!

Beijos
Lu

Tais Luso de Carvalho disse...

O perfeito pra nós seria amadurecer, mas sem deixar ir embora a inocência e pureza que havia dentro de nós - criança. Meio difícil; ainda mais quando temos de nos proteger...
Bonito, verdadeiro. Enquanto os sonhos estão guardados numa caixa amarrada com fitas...

beijos, Profex, bem tocante.
Tais

Manuela Freitas disse...

Excelente poema! Vemos as coisas à medida que vamos crescendo e descobrindo, sempre é preciso refazer e isso é a aprendizagem da vida!
Grande abraço, feliz Páscoa!
SÁUDE E PAZ!
Manuela

Ani Braga disse...

Olá Expedito querido


Quando deixamos de alguma forma de ver as coisas com olhos de criança, o que nos parecia mágico e verdadeiro começa a perder forma... Acho que é nessa hora que começamos a ver a vida de outra maneira...

Beijos e um lindo final de semana
Ani

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

>>> Malu, minha Branca. Acredito que acreditar seja uma opção. Uma decisão bem nossa, individual e intransferível... Bjx.

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

>>>Dóris:> Vamos nessa! Em que ritmo vamos gravar?
Obrigado pelo comentário e participação! Abraços e boa Páscoa!

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

>>>Marly Bastos:> Todos nós temos a nossa maneira de ver, sentir e reagir a todos os eventos. Ah se todos pudessem descrever a sua própria receita para adicionarmos alguns elementos na nossa...
Abraços!

Joaquim do Carmo disse...

Amigo Profex
Gostei mesmo deste poema, real como a vida, crescendo em suas descobertas, nem sempre animadoras, por vezes mudando inocência em saudade mas, sempre, "à maneira" de cada um!
Abraço com votos de Feliz Páscoa!
jc

Unknown disse...

Hoje como amanhã é dia de reunião em
família,amigos ,parentes,para a bela
comemoração da Páscoa,que todos vcs
tenham um final de semana cheio de
Paz.Desejo o melhor nesse dia
Abraços com carinho Rita!!!!!

FELIZ PÁSCOA!!!!

Clau disse...

Olá Expedito!
Obrigada pela visita.
Muito interessante seu Blog.
Gostei muito...
Estarei sempre por aqui;
pois quero ler outras postagens.
Tenho muito o que aprender com seus textos.
'À minha maneira',é um poema transparente e inteligente,o qual adorei.
Tenha uma Feliz e abençoada Páscoa :)
Bjs!

Calaro07 disse...

Hermosas palabras , muy felices Pascuas
cordial saludo

Telma disse...

Caro Expedito meu conterrâneo (também sou mineira, só que de Além Paraíba), que grata surpresa encontrar seu blog de poesias tão genuíno e brejeiro! Me vi aqui em alguns lugares, voltei à minha infância, me identifiquei com alguns fatos e encontrei neles outras pessoas... Ah, como é bom ler poesias e me encantar com os poetas!
A poesia faz bem p/ minha alma e ilumina o meu espírito!
Obrigada!
Telma

Guida Linhares disse...

Gostei muito dos teus versejos, criativos e vindos do fundo da alma. Abraços poéticos, guida

Zilani Célia disse...

OI PROFEX!
LI VÁRIAS VEZES TEU TEXTO, PERCEBENDO SUA BELEZA E PROFUNDIDADE, TENTANDO CAPTAR TUA INTENÇÃO, POIS É ISTO QUE SEMPRE FAÇO QUANDO LEIO UM TEXTO, TENTAR PERCEBER O QUE O POETA QUIS PASSAR COM SUA INSPIRAÇÃO.
PASSAS AQUI, NESTE MOMENTO TUA SAUDADE DE UM PASSADO REPLETO DE SONHOS QUE FORAM SE DESTRUINDO NO DECORRER DA VIDA.
AINDA BEM QUE ESTES MOMENTOS FAZEM COM QUE SAIAM COISAS PRIMOROSAS COMO TEU POST, MAS QUE TAMBÉM PASSAM, NOS TRAZENDO DE VOLTA A UMA REALIDADE, MENOS POÉTICA, COMO NOSSOS OLHOS DE CRIANÇAS A VIRAM, MAS TAMBÉM DIGNA DE SER VIVIDA.
ABRÇS


zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

Valéria Souza disse...

Bela poesia! Valéria Vanda

Formulário de Contato - Expresse sua opinião. Retornarei!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Veja as Postagens Populares do blog

blog do Profex - Feed

BLOG DO PROFEX

Aguardo você por lá!...

Informação Importante

Este blog - O Blog de Poesias do Profex - anexa ou linka textos da internet preocupando-se em dar o devido crédito a eles e sua origem. As imagens, na sua maioria são do banco de dados do Google, conforme indico junto às postagens. Quem se sentir lesado por uma exibição indevida, por favor entre em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos; ou ainda, se for o caso, retirar das páginas a postagem ou imagem em questão.

Espero portanto que se um leitor tiver a pretensão de usar uma matéria (ou parte dela), um poema (ou um excerto dele), faça da mesma forma, dando o devido crédito junto à elas, sob pena de se fazer valer a Lei de Direitos Autorais.


E-mail: profexclubmaxi@gmail.com e vitroladoet@gmail.com
Some images used on the BLOG DO PROFEX are taken from the web via Google Images, if by chance you find any here who is registered and of his own, let me know that I will be happy to credit! Thank you!

Quem Não Anuncia Se Esconde

Quem Não Anuncia Se Esconde
Entre em contato: 35 98847 1040

Uso de Cookies

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."