Música, Literatura, Terra do ET, BRICS, Atividades da APESUL e Reflexões...

domingo, 30 de março de 2014

Metablogagem: Volte A Ter Seguidores No Blog

Volte A Ter Seguidores No Blog

Leia se você usa a plataforma Blogger!


O  Google Friend Connect deixou de ser oferecido no painel do Blogger e recentemente parou de ser atualizado; principalmente para quem usava a plataforma, mas optou por comprar um domínio. Em alguns templates, no entanto, por razões que só quem entende muito de linguagem HTML pode explicar, ele ainda pode ser instalado e funcionar.

Por esperteza, querendo fazer com que os blogueiros passem pelo Google + (e depois quem sabe chegue até seu blog), o Google passou a oferecer a opção de uso do perfil único. Fazendo que você use aquela rede na marra! Mas aí todos passaram a perder muita visita.
Todos tinham de passar pelo Google+ na hora de comentar, mas o comentário ficava lá e bem poucos retornavam ao seu espaço.

Isso quase acabou com os blogs. Muitos desistiram.
Eu, particularmente, não! E acho o Google Friend Connect  muito legal! Tão bom que o Likebox do facebook o copiou e o Google+ adotou a sua caixa de seguidores também, bem parecida. 
Mas o GFC quase que desaparecia. E é com a ajuda da própria rede que as coisas caminham.

Então veja: Pra você que por capricho manteve o seu gadget do Google Friend Connect (aquele dos seguidores com o avatar de cada um deles) ou tem um template que permite reinstalá-lo, eu tenho uma solução. 
Foi assim: eu vi essa coisa funcionando no blog da amiga Cris Henriques. Então coloquei o meu também para funcionar. Deu certo, e estou aqui dando um pequeno tutorial para quem, como eu, não conhece muito dessas coisas de CSS, HTML, gadgets, etc. e mesmo assim se arrisca. Se quer voltar a ter seguidores do mesmo jeito, aplique aí no seu blog.
Passei isto para várias pessoas e elas estão satisfeitas. 
Você pode ver o meu funcionando aí na lateral direita do BLOG DO PROFEX.

Fiz então um tutorial simples em 10 passos. Espero que seja útil! Se puder comentar e quiser que eu vá segui-lo depois, para testar, fique à vontade...
Vamos lá!:

1-A primeira coisa a fazer é descobrir o seu ID do Blogger. É simples. Vá ao seu painel de edição, aquele que aparece todos os dados: Visão Geral, Postagens,(...)Configurações. Lá em cima na url do navegador você vai ver:
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=070707070707070707#template.
Na sua url, o texto que marquei em vermelho é o seu ID. Copie-o. Apenas os algarismos. Guarde-o aí para usar daqui a pouco.

2-Se você sabe construir um botão, faça um. Se não sabe, copie a imagem abaixo e deixe-a no seu desktop. 
Ela está no tamanho 230 x 41 pxl para ficar maior do que o original do gadget original dos seguidores, justamente para chamar a atenção. Coloquei uma cor que chama a atenção em qualquer blog, sem ser tão berrante. Copie-o e salve em seguida e ele manterá as proporçoes. (Eu uso o PhotoFiltre 6.4.0 para essas pequenas operações.)


3-Agora, se estiver ainda com o painel de edição aberto (abra-o, caso contrário), vá em Layout e procure um CSS (Adicionar Gadget), de preferência o mais próximo de onde tem o seu Google Friend Connect instalado. / Procure por Adicionar Imagem. 

4-Procure por Imagem e faça o upload do seu computador (do seu desktop). 

5-Em Título escreva: Botão Alternativo.

6-Em Legenda escreva: Clique Aqui caso tenha dificuldade de conexão no botão tradicional do GFC abaixo. Seja bem-vindo!  - ou outro que queira colocar.

7-Em Link escreva:
https://www.blogger.com/follow-blog.g?blogID=070707070707070707 
Troque o ID acima em azul por aquele que você copiou do seu painel de edição.

8-Salve e Arraste a nova caixa, posicionando-a acima da caixa do Google Friend Connect aí no layout do seu blog.
9-Salve a nova Organização.

10-Pronto, abra o seu blog e clique no botão instalado. A página de seguidores vai se abrir. Para um visitante do seu blog ela vai abrir diferente da sua, de forma que ele possa seguir seu blog. E o mais importante é que a foto dele vai ser incorporada ao GFC antigo que estava inativo e... o contador de seguidores volta a funcionar!

Saia pro abraço!

Avise seus amigos, aqueles que o visitaram e não puderam segui-lo até agora. Eles vão ficar honrados pela lembrança!
Volte Sempre!

E, se estiverem com o mesmo problema, por favor, recomende este tutorial, por favor. 
Obrigado!

  

7 comentários:

Ronilda David-Loubah Sofia disse...

Uma dica excelente Professor
que de facto funciona.

O Tutorial está muito claro e
objectivo e dificilmente alguém
encontrará dificuldades para
seguir o passo a passo.

Grata pela dica,meu boa noite
a ti e a Malu

Beth Muniz disse...

Oi Meu querido poeta.
Será que dou conta? rsrsrs
Vou ver, vou ver...

Falando sério: gostei. Só temo que o Blogger coloque o seu blogue em processo de análise por conta disso, como já colocou um outro que tentou nos ajudar. Torço para que não.

No mais, agradeço e o colocarei sim.

Saudações!!!
Beijo.

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

Loubah Sofia :>> Pois é, Roni, eu poderia fazer aquela de metablogueiros já dando um código pronto e criando links para trazer visitas pro blog, como vemos constantemente. Eu até sei fazer. Mas o objetivo é realmente voltar a ter o gadget funcionando de novo...
Volte sempre!

Beth Muniz:> Dá conta sim pois fiz bem mastigadiho. Quanto ao Google, "e eu Kiko"? Tô nem aí. O Adsense ainda não me sustenta, rs rs. Mas todos ficamos chateados com essa de acabar com o GFC. Então também uso muito pouco o G+. De birra uso mais o Face.Eles tem cérebros pra fazer aquilo bombar sem acabar com o que já está feito. Pura sacanagem. Na boa, mesmo. Mas cada um sabe onde o calo aperta. Eu não faria isso. Aliás iria, através do GFC levar os blogs até o G+. Perderam uma ótima oportunidade...
Beth, fico feliz com sua visita. Abraços!

Lenny Iwatani disse...

Este sistema é pior do que falso e há um código que não levam a lugar algum para os seguidores, em primeiro lugar, ele não tem a vantagem de ver o post do seu blog para usar plataforma do blogger ...
Com dispositivo normal seus seguidores nunca será seguidores fantasma , se eles não querem ser fantasma é anexado ao seu blog é através do seguinte código que eles não terão acesso às vantagens de um verdadeiro seguidores, eu fiz um post sobre isso, este sistema só serve para enfeita o blog, nada mais .... tudo breve, este sistema só é bom para sites e blog que tem seguidores que não estão em plantaformar Blogger
http://www.ficarbem.com/2014/04/nao-e-recomendavel-que-voces-adicionem.html

Tais Luso de Carvalho disse...

Voltou ao normal! Mas além do problema do quadro dos seguidores ficamos com outras dúvidas também foi mais além, quase nos matou... Não podemos ser obrigados a emigrar para outro lugar!

Obrigada pela dica, está guardada.
Bjs

Ronilda David-Loubah Sofia disse...

Boa Tarde Professor,concordo consigo no referente ao teu comentário para com a nossa Beth, já consigo discernir algumas coisas no G+,mas ainda vai um longo caminho,tal qual no facebook,sinceramente eu aprecio mais a forma de interacção do G, o pessoal é menos apressado,só faz confusão a questão do blogger e o G+ aparentemente estarem núma espécie de rivalidade e não percebo porque dado que é tudo uma empresa só.
Quanto a ferramenta dos seguidores,vai indo um dado momento consigo seguir e em outros não, a ferramenta de gestão de seguimento só funciona a base de milagres.A lista de blogues só aparece o que calha e não o que marco,tanto é que desisti de colocar no Ballet,para não parecer injusta com os amigos e é isto...Assim vamos levando,um dia acertando,outros errando e sempre em frente.
Vim saudá-lo e ouvir um bocadinho do jazz e também dizer-te que muito fiquei feliz com tua presença no Ballet,um grande incentivo para mim,muito grata mesmo.
Um grande abraço meu em Ti e em nossa Linda Malu.

Ps: Ainda não lembrei o nome da canção,mas assim que descobrir,coloco no grupo da Rádio.

Patrícia Pinna disse...

Bom dia, Profex.
Um serviçõ aos leitores e amigos, que encontram-se nessa dificuldade em poder seguir os espaços que passam a conhecer.
Graças a Deus, não aconteceu comigo, só um tempo e depois passei a seguir pelo Google Chrome, o único que funcionou e aceitou seguir.
Parabéns pela iniciativa e tenha um dia de muita luz!
Beijos na alma!

Formulário de Contato - Expresse sua opinião. Retornarei!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Veja as Postagens Populares do blog

blog do Profex - Feed

BLOG DO PROFEX

Aguardo você por lá!...

Informação Importante

Este blog - O Blog de Poesias do Profex - anexa ou linka textos da internet preocupando-se em dar o devido crédito a eles e sua origem. As imagens, na sua maioria são do banco de dados do Google, conforme indico junto às postagens. Quem se sentir lesado por uma exibição indevida, por favor entre em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos; ou ainda, se for o caso, retirar das páginas a postagem ou imagem em questão.

Espero portanto que se um leitor tiver a pretensão de usar uma matéria (ou parte dela), um poema (ou um excerto dele), faça da mesma forma, dando o devido crédito junto à elas, sob pena de se fazer valer a Lei de Direitos Autorais.


E-mail: profexclubmaxi@gmail.com e vitroladoet@gmail.com
Some images used on the BLOG DO PROFEX are taken from the web via Google Images, if by chance you find any here who is registered and of his own, let me know that I will be happy to credit! Thank you!

Quem Não Anuncia Se Esconde

Quem Não Anuncia Se Esconde
Entre em contato: 35 98847 1040

Uso de Cookies

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."