COMPARTILHANDO DICAS
Outro dia, num desses foruns-maravilhas da Internet, vi um comentário de um blogueiro falando sobre as possibilidades de se viver exclusivamente de blogs, ou de qualquer outro "trabalho" feito através da interface e das ferramentas desenvolvidas para a internet.E a conclusão: é possível sim. Mas não é tão fácil assim...
Nas dicas anteriores eu comentei sobre as virtudes a serem desenvolvidas por quem queira realmente fazer parte dessa legião de abnegados que buscam soluções, criam mecanismos e estratégias, interagem, aprendem, compartilham conhecimentos e fazem a coisa andar.
Entre elas está o engenho que é, nada mais nada menos, do que aplicar o que a curiosidade foi buscar. Aplicar o conhecimento. Colocar na prática, experimentar.
O comentário se referia ao longo caminho a ser percorrido até se ter um blog ou um site de sucesso! O assunto em pauta era monetização de site. O termo é empregado, no jargão da blogosfera, para definir a possibilidade de gerar dinheiro (de money, mesmo) com a atividade de se fazer blog. Ou seja de empregar um tempo diário com uma atividade prazeirosa e ao mesmo tempo ser pago por isso.
Existem lendas e fatos reais. Conheço pessoas que enriqueceram cuidando de blogs com carinho. Tenho conhecimento de uma pessoa bem próxima que tem um site milionário, trabalho árduo, diário de 9 anos.
Pois o referido blogueiro dizia que veio a receber os primeiros 100 reais de um grupo afiliado somente depois de 5 anos de atividade. E ele achava de bom tamanho, pelo visto.
Claro que se ele começasse hoje, com a bagagem adquirida, monetizaria seu espaço em 6 meses ou menos.
Não é para desanimar ninguém, pelo contrário, para colocar a verdade: dinheiro fácil não existe!
Se você quer ganhar dinheiro com a atividade na internet, deve seguir a receita colocada no ultimo post destas dicas. E a primeira coisa é começar, ou seja, fazer o tempo trabalhar a seu favor.
A segunda é descobrir o seu nicho. Por exemplo: eu optei pela variedade e entretenimento. Este nicho me dá a possibilidade de delírar de vez em quando e postar o que me vem na cabeça. Mas tenho de manter uma coerência.
Dentro desse nicho eu posso falar de música, de poesia, de variedades, etc e vou afiando as ferramentas aos poucos e escolhendo as que vão dando melhor resultados.
Sobre resultados iremos falar numa próxima postagem.
O seu nicho pode ser falar sobre orquídeas, sobre criação de cavalos árabes, ou jogos interativos na internet, ou ainda filmes...as possibilidades são infinitas.
Então a primeiro ingrediente é a disposição de começar, colocar os ponteiros do relógio para andar.
O segundo, portanto, é escolher o seu nicho de interesses para você ter o conteúdo.
Ter o que postar todo dia, focar no seu público para atendê-lo e ele pagar com sua visita, retornando, te seguindo e sendo fiel devido a este conteúdo.
Dito isso, deixo para a próxima a continuação da nossa receita, começando a trabalhar um outro assunto: Decifrando os códigos do espaço virtual, onde começaremos a adentrar no jargão utilizado por aqui...
Um abraço a todos...
(0002)Sim, quero ser um blogueiro!
(0002)Sim, quero ser um blogueiro!
Recebemos diariamente muitas informações dos amigos da Internet e dos metablogueirps. E muitas delas merecem ser compartilhadas. Você, também, ao receber algo que queira divulgar, mande para o e-mail: professorexpedito.radialista@hotmail.com .
O assunto poderá ser divulgado aqui, bem como sua fonte de procedência. Vamos compartilhar para aprender mais!
2 comentários:
Primeiramente, receba o meu elogio. Parabéns!
Muito em breve irei criar um blog e esta importante dica contribui de maneira sublime para tal empreendimento.
Expedito, muito obrigado. Você é uma fonte de inspiração.
Grande abraço.
Obrigado, Marcos por estar acompanhando o BLOG DO PROFEX. Vá lendo as meatérias de metablogagem que estou puxando para um só local para que você e todos, se orientem melhor. Estou torcendo por você! Vou ser seu primeiro seguidor, crie seu blog sim!
Postar um comentário