Música, Literatura, Terra do ET, BRICS, Atividades da APESUL e Reflexões...

terça-feira, 18 de maio de 2010

Meus Poemas - Esperando o trem.

Meu caminho é este trilho em que me equilibro,
é um fio de navalha, uma ponte sobre o abismo.
Minha música é melodia marcante, sem estribilho.
Essa história é rascunho, nada que valha publicar:
flores de Abril enfeitando um  verão que não vem.

Sigo adiante  num desvão entre o se e o nunca.
Na curva ao longe apita um trem da infância
que vem buscar no futuro aquela resposta muda.
Quero ser gentil, fazer da beleza o meu lema
e pro teorema tento encontrar a solução final.

Refaço a pergunta e me abro então por inteiro.
Quem sabe neste novo mundo de bites e bytes
haja uma esperança ou uma janela se abra.
Sem exagero, estou light, afinal ando muito zen.
sem abracadabra, ou truques de segunda.

Fui bem além do normal, dessa vez estou calmo.
Nessa tentativa fui fundo, aguardei  mais, bem além. 
Aquele trem já passou e não sei se tem um outro.
Estou a um palmo do esperado eu sei, eu sinto...
Mas é sempre assim, tudo se desfaz em segundos!

Minto com leveza para minha criança interior,
tento explicar mais essa sabotagem do esquema.
Pra esconder o Autor, tento desviar-lhe a atenção.
Digo-lhe: a resposta deve ter ficado num esconderijo
debaixo de uma mangueira, bem lá no passado!..

Dirijo então o olhar para o meu próprio espelho.
Vejo passar em lotes, em ritmo bem sincopado,
o filme da minha vida inteira, sem corte ou emenda.
Milhões de laudas de um romance inacabado.
Encriptado nos sonhos jaz o teor daquela busca.

A lenda, o mito, permanece oculto dirigindo a vida ,
e Ouroboros, a serpente que morde a própria cauda,
mostra a saída: a resposta está na própria indagação!..
                            .................
Digo Amém! O coração palpita mais leve, finalmente:
Meu grande amor está chegando no próximo trem!

Autor: Expedito Gonçalves Dias
(Escrito em Varginha-MG, em 07-05-2010, 22h)
0034-Meus Poemas - Esperando o Trem. Crédito da imagem: Página de Amarilis~Pazini Aires na Editora Ning

Nenhum comentário:

Formulário de Contato - Expresse sua opinião. Retornarei!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Veja as Postagens Populares do blog

blog do Profex - Feed

BLOG DO PROFEX

Aguardo você por lá!...

Informação Importante

Este blog - O Blog de Poesias do Profex - anexa ou linka textos da internet preocupando-se em dar o devido crédito a eles e sua origem. As imagens, na sua maioria são do banco de dados do Google, conforme indico junto às postagens. Quem se sentir lesado por uma exibição indevida, por favor entre em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos; ou ainda, se for o caso, retirar das páginas a postagem ou imagem em questão.

Espero portanto que se um leitor tiver a pretensão de usar uma matéria (ou parte dela), um poema (ou um excerto dele), faça da mesma forma, dando o devido crédito junto à elas, sob pena de se fazer valer a Lei de Direitos Autorais.


E-mail: profexclubmaxi@gmail.com e vitroladoet@gmail.com
Some images used on the BLOG DO PROFEX are taken from the web via Google Images, if by chance you find any here who is registered and of his own, let me know that I will be happy to credit! Thank you!

Quem Não Anuncia Se Esconde

Quem Não Anuncia Se Esconde
Entre em contato: 35 98847 1040

Uso de Cookies

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."