Música, Literatura, Terra do ET, BRICS, Atividades da APESUL e Reflexões...

domingo, 27 de janeiro de 2013

Postagens Interessantes da Blogosfera - 1

Socorro!
arrancando os cabelos, raiva

A internet hoje é mais que distração. Tornou-se um negócio para todos. E o Google, Facebook e todas as redes sociais, além dos marqueteiros de plantão que sabem muito bem disso...
Nós, blogueiros fazemos parte deste grande exército que trabalhamos em função deste grande negócio. Somos os trabalhadores braçais desta grande frente de trabalho e muitas vezes o que recebemos são dores de cabeça e somos tomados pela indignação!
Acredito que todos tenham noção disso. Ou não?
Vejamos:
Quem fica o dia inteiro no Facebook, You Tube, Google +, diHITT, seja se divertindo, fazendo amizades ou compartilhando conhecimento, deve entender que fazem parte desta engrenagem e que milhões de dólares estão circulando e indo para as contas milionárias destas grandes corporações.
imprima o textoE chego à conclusão que elas estão se esquecendo disso, que somos, DIRETAMENTE, os responsáveis pelo seu crescimento!

Resolvi então abrir esta página onde mostrarei essas novas tendências da internet, discutindo o MODUS OPERANDI das redes e as questões colocadas pelos usuários. As colocações aqui feitas serão baseadas na minha experiência de blogueiro e como usuário também dessas redes e nas minhas navegações por aí...

A quem apelar?
Obrigado pelos comentários no blogEspero que o leitor descubra e compartilhe sua indignação por estar sendo manipulado e que encontre sua forma de protestar e difundir suas idéias.

Este é apenas mais um canal  para poder postar, enviar sugestões e sua indignação diante da forma unilateral como somos manipulados, seja pela crescente fusão de redes ou pela maneira como mudam as regras do jogo 'com a nossa permissão' diante das regras estabelecidas com suas chamadas políticas de privacidade, termos de aceitação, que acabamos 'assinando' inadvertidamente. A essas fusões segue-se a criação de perfis únicos com a intenção de manter o usuário cativo de algumas redes. Por exemplo: Skype, MSN, Microsoft, Facebook/Blogger, Google, GMail, Google +, GPhone e por aí vai...

Mas nós que somos blogueiros da plataforma Blogger sofremos com esta questão. Todos que migraram para o perfil Google + tiveram suas visitas reduzidas. Exemplo: se você comentar num outro blog o seu leitor ao clicar no seu avatar ou link do comentário vai para o perfil do Google + e não mais para o seu blog. E de lá, devido a escassez do tempo ou algo que tire sua atenção... ele acaba não indo ao seu blog...

Então vamos à postagem escolhida de hoje. Começo, então, com...
UM APELO AOS MESTRES DO GOOGLE - feito pela companheira e blogueira consciente MALU SILVA.
Espero que leiam a postagem e voltem para dar a sua opinião. Para ler, clique aqui:

PS>: Mas fique tranquilo. Muita gente esperneou e há cerca de 15 dias o Blogger voltou com a opção de retornar ao sistema antigo. Basta ir ao PAINEL DO BLOGGER e conferir nas configurações.
Isso, graças a pessoas que foram à luta, e parece que a coisa funcionou. E, claro, porque a plataforma Blogger também se sentiu prejudicada!
Deixo um grande abraço!
... e que surjam soluções voltadas para uma crescente melhoria do ambiente cibernético!
Expedito G Dias (Profex)
Ilustração: Google Images
Direitos desta postagem: Copiar e compartilhar à vontade!

20 comentários:

Maria Adeladia disse...

Nós blogueiros somos fortes no crescimento e qualidade na internet! Ser blogueiro é muito difícil, devido o pouco tempo que dispomos.

Acho que deveríamos lucrar mais com o nosso trabalho, conforme nossos empreendimentos na blogosfera.

Valeu. Abraços!!

BLOGZOOM disse...

Amigo,

Outro dia mesmo conversava com uma amiga sobre isso. Por isso mesmo diminui muito o meu tempo na internet e faço outras coisas.

Beijos

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

Maria Adeladia :> Sim, minha cara. Espero que os donos das redes entendam isso. Antes dava mais gosto blogar, não? Diga a verdade! Espero que a galera do andar de cima sintam isso! Abraços!

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

Sissym :> Sim. Todos nós estamos. Já estamos chegando no ponto de dizer: " temos mais o que fazer!"
Espero que quem esteja sendo prejudicado não seja só a turma dos blogs, pro calo apertar para todos e todos se sensibilizem.
Mas acredito que os blogs estão saindo perdendo mais.
E se continuar assim só falta o Facebook abrir uma plataforma anexa de blogagem para quem precisa e gosta de escrever coisas mais sérias e não apenas ficar de ti ti ti, migre de vez pra lá. Aí bau bau pra blogger e pro Google (que se segura uma boa parte nos blogueiros).
ALÔ GOOGLE, tem alguém aí? Quer que expliquemos de novo ou quer que façamos um desenho?

Abraços, Sissym, volte sempre!!

Beth Muniz disse...

Vixe!
Bem que desconfiei, e não fui.
Fui ao blog da Malu e deixei um comentário.
O que podemos fazer?
Ajudarei no que for preciso.
Beijão querido.

Penélope disse...

Graças a Deus está tudo resolvido. Foi bom postar, pois minhas dúvidas e dificuldades era a de tantos outros. Quem me deu a SOLUÇÃO foi a Evinha, minha amiga de um blog de decoração. Um beijinho, meu amor, e grata pela sua ajuda também... e solidariedade...

Anônimo disse...

Olá Expedito!
Como blogueiros temos que estar atentos a essas questões. Sua abordagem foi espetacular. Esclareceu muito para os blogueiros iniciantes ccomo eu. Obrigada. Expedito vim te fazer um pedido de conterrânea. Sou de João Monlevade, zona meaúrgica. É o seguinte. Tá rolando uma gincana super legal lá no "Ô Trocyn Bão"
Estou participando com um poema bem estiloso numa linguagem do caipira mineiro. E estou pedindo seu voto. Acesse o link: http://www.riosul2012.com/2013/01/gracita-chegada-do-mineirim-no-o-trocyn.html
Meu muito obrigada! Beijinhos no coração!
Gracita

Desabafo.com disse...

gostei muito do seu texto muito gostoso de ler beijos e obrigada pela visitinha no meu cantinho . ke .

omar enletrasarte disse...

interesante entrada, denota preocupación y compañerismo,
saludos

Rubi disse...

Antes de mais nada, quero agradecer pela visita e comentário. Fiquei extremamente lisonjeada. E em relação ao post, hoje em dia tem coisa demais ... tanta coisa, que nunca se aproveita o máximo.

Estou seguindo, até breve!

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

Beth Muniz e Malu Silva :> Aparentemente tudo se resolveu porque o Blogger permitiu a volta para seu antigo perfil. Mas os gadgets do Google + pararam de funcionar depois da troca. "Um perfil do Google+ é requerido" - diz a mensagem, embora o perfil esteja ativo. É briga de cachorro grande ou desentendimento de funcionalidades entre o Google+ e a plataforma blogger. Mas deixa pra lá...

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

Gracita e Desabafo.com :> Gracita, menina, fui lá e votei! Sim, a internet hoje é uma briga serena de redes querendo pegar peixinhos. Mas no fim dá tudo certo. E já fui visitar as duas. Obrigado pela participação!
Abraços mil.

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

entrelasarte(omar) e Rubi :> Obrigado, Omar. Sempre que tiver algum problema, vamos estar aqui colocando a boca no trombone. E é verdade, Rubi. Hoje em dia exige-se mais de nós blogueiros do que antigamente. Ainda bem que isso aqui é um grande aprendizado. E pior para as próprias redes que tem de se virar para angariar adeptos.
Abraços!

Desaba Devaneios disse...

olá expedito!!!Pois é..eu gosto muito do blog pela razão mais simples de todas:quero conhecer pessoas,pensadores e mentes diferentes,e quem sabe ter uma amizade...por enquanto ainda nao tentei lucrar com o blog,mas penso em querer ganhar alguma renda em cima.Só que o meu maior prazer em primeiro lugar é expor minhas idéias e ter pessoas que compartilhem do mesmo desejo...é triste esse tumulto na rede,e concerteza sai prejudicando sim!!são muitas ferramentas para "eles" lucrarem,enquanto nós saimos cabisbaixo!!Vamos lutar pessoal para que a rede seja também humana e não só automatica!!!abração

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

Victor da Silva :> Verdade. É preciso que os responsáveis pelas redes permitam uma presença mais humana. E o recado desta postagem é justamente este. A antiga forma de perfil permite maior interação dentro do ambiente de blogagem sem prejuízo do Google +. Abraços, Victor.

INTEGRAL DE MIM E DE MEU TEMPO ! disse...

Professor....
Ser blogueiro é ser poeta dos tempos modernos....
Nosso computador são as mesas de bar, os balcões onde as mulheres apaixonadas se debruçavam....
Ser blogueiro é encantar esse mundo novo com palavras de amor e afeto....
Um grande abraço e parabéns pelo ótimo blog!

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

INTEGRAL DE MIM E DE MEU TEMPO :> Obrigado pela visita e comentário. "Ser blogueiro é encantar esse mundo novo com palavras de amor e afeto...." - Assino embaixo! Abraços!

Maria Luisa Adães disse...

De acordo com o que escreve!
Tudo isto não passa de uma ilusão e eu sei e nós sabemos. As amizades não são o que pensamos e o que procuramos. Mas vamos tecendo (pelo meu lado) nossos poemas com verdades ficcionadas, muitas vezes, mas verdadeiras sempre!
Amamos o que encontramos e damos vida aquilo, que sem o nosso contributo já teria morrido há muito. Damos Alma e amor a esta máquina fria que nem repara na beleza do que deixamos.

E isso importa?
Não, não importa
e continuamos
e morremos
e ressuscitamos
todos os dias
e nada esperamos em troca!

Somo nós os verdadeiros!

Parabéns pelo amor e o afeto que tão bem retrata no que escreve.

Maria Luísa

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

Maria Luiza Adães :> Menina, que belo comentário! Obrigado pela visita e pela solidariedade. Volte sempre! Abraços!

Anônimo disse...

Excelente post, lleno de consejos.
UN placer pasar por tu sitio, te dejo un fuerte abrazo!

Formulário de Contato - Expresse sua opinião. Retornarei!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Veja as Postagens Populares do blog

blog do Profex - Feed

BLOG DO PROFEX

Aguardo você por lá!...

Informação Importante

Este blog - O Blog de Poesias do Profex - anexa ou linka textos da internet preocupando-se em dar o devido crédito a eles e sua origem. As imagens, na sua maioria são do banco de dados do Google, conforme indico junto às postagens. Quem se sentir lesado por uma exibição indevida, por favor entre em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos; ou ainda, se for o caso, retirar das páginas a postagem ou imagem em questão.

Espero portanto que se um leitor tiver a pretensão de usar uma matéria (ou parte dela), um poema (ou um excerto dele), faça da mesma forma, dando o devido crédito junto à elas, sob pena de se fazer valer a Lei de Direitos Autorais.


E-mail: profexclubmaxi@gmail.com e vitroladoet@gmail.com
Some images used on the BLOG DO PROFEX are taken from the web via Google Images, if by chance you find any here who is registered and of his own, let me know that I will be happy to credit! Thank you!

Quem Não Anuncia Se Esconde

Quem Não Anuncia Se Esconde
Entre em contato: 35 98847 1040

Uso de Cookies

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."